Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Gerar E Enviar Nfes Provedor Bhiss


lgpa120874
  • Este tópico foi criado há 3721 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Prezados,

 

      Boa Tarde !!!

      Estou analizado o código do exemplo da ABCr em delphi. Estou situado na cidade de Juiz de Fora que usa o provedor BHISS.

      Pois bem, me deparei com a sengunte situação no programa de exemplo: 

           1 - Depois de tudo configurado e salvo, eu consigo consultar e confrontar o resusultado vindo tanto no ambiente de produçao quanto no de homologação.

           2 - Mas quando eu clico no botão "Gerar e Enviar NFEs" ele me da a seguinte mensagem:

                " A Funcionalidade [ Gerar NFSe ] não foi disponibilizada pelo servidor: BHISS.

 

   Alguém poderia me ajudar estou usando o delphi 7 para analizar o programa de exemplo da ABCr.

 

Atenciosamente:

Luiz Gustavo

 

                

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Boa tarde Luiz,

 

A principio a ABRASF definiu o seguinte método de envio: EnviarLoteRps.

 

Mas acontece que a empresas que chamamos de provedores, empresas estas que implantam os Web Services nas prefeituras, algumas criaram um método chamado EnviarLoteRpsSincrono e outras o GerarNfse.

 

Muito bem, hoje temos provedores que se utilizada apenas de um dos métodos e outros que se utilizam de 2 ou todos os 3 métodos.

 

Se você abrir o fonte: ACBrProvedorBHISS.pas vai notar que tanto a function Gera_TagI como a Gera_TagF a ação acGerar retorna vazio por outro lado a acRecepcionar temos o: EnviarLoteRpsEnvio.

 

Esse provedor se utiliza apenas desse método.

 

Note que o programa exemplo possui 3 botões:

[Gerar e Enviar Lote] - utiliza o método: EnviarLoteRps.

[Gerar e Enviar Lote - Síncrono] -  utiliza o método: EnviarLoteRpsSincrono.

e

[Gerar e Enviar NFSe] - utiliza o método: GerarNfse.

 

Se o provedor BHISS se utiliza apenas do método EnviarLoteRps, concluímos que devemos utilizar o botão [Gerar e Enviar Lote].

Troque a palavra Funcionalidade por método na mensagem apresentada pelo componente, temos:

O método [ Gerar NFSe ] não foi disponibilizada pelo servidor: BHISS

 

Entendeu como é que a coisa funciona?

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa Tarde Italo.

    Primeiramente obrigado pela resposta, e que eu não entendo muito bem de NFSe, e pra dizer a verdade o manual que o portal JFISS e o BHISS não explica muito bem como utilizar o processo.

    Mas obrigado pela dica vou focar no método que utiliza o EnviarLoteRps que fica no botão [Gerar e Enviar Lote].

 

Atenciosamente,

Luiz Gustavo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Boa tarde Luiz,

 

Pela mensagem de erro, diz que a Autoridade certificadora é inválida ou incorreta.

 

Isso me leva a crer que o problema seja o certificado digital ou a cadeia de certificados.

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 3721 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.