Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Validação Do Xml Provedor Fiorilli


NewCvf
  • Este tópico foi criado há 3725 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Boa Note, estou com problema de validação do XML, estou utilizando o provedor Fiorilli e o serviço GerarNfseEnvio, porem quando vou validar o XML pelo schemas, me retorna o erro abaixo:(esta validação é depois de assinar o XML, e antes de estar enviando) 

 

'nfse_v2_01.xsd#/schema/element[6][@name = ''EnviarLoteRpsEnvio'']/complexType[1]/sequence[1]/element[2]'#$D#$A'Undeclared XSD element : ''{http://www.w3.org/20...sig#}Signature'

 

Sabe como posso estar resolvendo, Aguardo respostas Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Bom dia,

 

Atualize os fontes e certifique-se de estar utilizado o arquivo XSD correto.

 

Detalhe importante, apesar do XSD estar gravado com o nome nfse_v2_01.xsd o nome dele para ser utilizado pelo componente ACBrNFSe tem que ser: nfse.xsd

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia Italojjr, a principio esta tudo atualizado, e o nome do arquivo nfse.xsd,  o endereço do Namespace é esse?      http://www.abrasf.org.br/nfse  

outra duvida, para ser validado o XML partir do schemas, o arquivo deve ter as tag: <ws:gerarNfse> e a do soapenv ?

porque estou usando o serviço gerarNfse e a mensagem que o schemas me retorna é do serviço de EnviarLoteRpsEnvio. 

 

Obrigado. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Boa tarde,

 

O componente possui 3 propriedades chamada Salvar (Geral, Arquivos e WebServices).

 

Atribua o valor True a WebServices.Salvar

 

Isso vai fazer com que seja salvo os arquivos completos com as TAGs do Soap.

 

Será salvo o arquivo *-ger-nfse-c.xml, post como anexo esse arquivo para que eu possa analisar.

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia Italojr, Consegui resolver, erra erro no arquivo do schemas que estava faltando algumas tag, Aproveitando este post, você ajudou a adicionar o provedor Fiorilli né, você sabe como funciona o serviço "EnviarLoteRpsEnvio"? ele só pode ser mandado uma vez ao dia para o webservice mesmo? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Boa tarde,

 

Eu apenas ajudo na implementação, não utilizo e não tenho nenhum cliente que emite NFS-e.

 

Aconselho você entrar em contato com o provedor e questionar sobre esse assunto.

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 3725 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.