Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Problemas Com Homologação Em Minas Gerais


lgssouzabsi
  • Este tópico foi criado há 3134 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Boa tarde caros colegas,  

Vim recorrer a vocês pois estou com problema no ambiente de testes do Cte em Minas Gerais,

é o seguinte eu envio o conhecimento e até recebo o retorno de que foi enviado para o sefaz, mas não autoriza nunca,

chega o numero do recibo, então recorri ao emissor gratuito e o mesmo problema acontece, enfim, gostaria que vocês me informassem se esse problema é realmente do webservice em MG ou seria um problema interno aqui, recebi um e-mail com seguintes dados...

 

Conforme parecer da superintendência responsável, informamos que já detectamos as ocorrências de instabilidade em nossos sistemas e o erro já está sendo tratado pelos nossos técnicos de informática. Informamos ainda que não há previsão de retorno da normalidade do sistema.

 

Pedimos desculpas e solicitamos que aguarde. (01/07/2014)

 

Mas estou com esse problema desde o dia 20/06/2014 e até hoje não recebo o retorno de autorização, no site

hom.cte.fazenda.gov.br o webservice de retorno aparece como disponível, me tiram essa duvida cruel pois após muitas pesquisas e nenhum resultado estou ficando frustado;

 

Desde já, grato. 

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde bssouzabsi,

 

O Web Service de Minas Gerais é bem problemático mesmo, mas no momento ele está funcionando bem.

 

Um teste que você pode fazer para verificar se o problema é com o Web Service de MG, é alterar o Tipo de Emissão para o SVC-SP (Ide.tpEmis := teSVCSP;)

 

Desta forma, o CT-e será autorizado no WS de SP.

 

Uma outra verificação que sempre faço para garantir que o meu CT-e foi autorizado, é verificar se a propriedade ACBrCTe1.Conhecimentos.Items[0].CTe.procCTe.nProt está diferente de vazio.

// Se o XML possuir o Protocolo de autorização, salva e imprime.
if ACBrCTe1.Conhecimentos.Items[0].CTe.procCTe.nProt <> '' then
begin
  ACBrCTe1.Conhecimentos.Items[0].SaveToFile; // Salva o XML autorizado
  ACBrCTe1.DACTe.PathPDF := caminhoPDF; // SALVA O PDF
  ACBrCTe1.Conhecimentos.ImprimirPDF;
  ACBrCTe1.Conhecimentos.Imprimir;
end;

Desta forma o XML e o PDF serão salvos com os dados da autorização e o DACTE será exibido na tela.

Saudações,

Wislei de Brito Fernandes

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Boa tarde,

 

Primeiro, se você testou com o componente e ocorreu o problema.

 

Depois testou com o Emissor gratuito, e ocorreu o mesmo problema.

 

Você recebe um e-mail da SEFAZ lhe informando que eles detectaram problemas em seus Web Services.

 

Se você pesquisar no fórum vai encontrar outros usuários que vira e mexe reclamam da SEFAZ-MG por esta não estar funcionando 100%.

 

Portanto meu caso, o jeito é ligar, enviar e-mail reclamando do problema.

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, realizei os testes que o sr wislei me disse e continuo sem exito. 

Toda certeza que o ambiente de homologação está funcionando em MG ?  

O envio para o SVC-SP está retornando " Received fatal alert: handshake_failure "

Lembrando que estou testando o Emissor Gratuito para eliminar que o problema seja meu código...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

Bom dia,

Alguém está conseguindo enviar CT-e em homologação em Minas Gerais?

Desde o início da semana que estou tentando e não recebo nenhum retorno, simplesmente não envia.

Testei também pelo emissor gratuito do governo e não envia.

Já a consulta eu consigo realizar normalmente. :-(

Atenciosamente.

Saudações,

Wislei de Brito Fernandes

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 3134 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.