Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

  • Este tópico foi criado há 3784 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

  • Moderadores
Postado

Eu visualizei o QRCode gerado é o token está sim presente, veja o link:

 

 

A mensagem retornada é que o idToken é inválido.

 

Não sei se tem a ver, mas geralmente existe um token para homologação é outro para produção, será que eles ao unificarem tudo em um endereço de consulta somente não podem ter errado em algo?

Equipe ACBr

Régys Borges da Silveira

http://www.regys.com.br

certificacao delphicertificacao delphi
Postado

Régys, recebemos a resposta abaixo do Auditor Fiscal da Receita Estadual em relação ao seu último posicionamento:

 

"Bom dia,

Vocês não estão entendendo os conceitos. Vou tentar explicar:

São duas coisas distintas:

ID do Token: é o identificador do Token

Token: é o Token propriamente dito.

EX:

ID Token

000001 123456789012345678

000002 987654321098765432

Na hora de gerar o HASH do QRCode, os dois devem ser utilizados, mas na hora de gerar o QRCODE, somente o ID deve aparecer, pois o Token propriamente dito só deve ser de conhecimento do contribuinte e da SEFIN.

Favor observar o manual de padrões técnicos de geração do DANFE e QRCode, que pode ser encontrado nesse endereço: http://www.nfce.sefin.ro.gov.br/docTecnica.jsp

"

MicroLine Software

xHarbour Simplex 1.2.3/xDev 0.70/xDesigner by L.F.Basso/HWGui

ACBRMonitorPlus OpenSSl/Capicom

[email protected]

69-98114-9250

  • Moderadores
Postado

Wagner vocês está setando os dois?

 

Pois eu utilizo aqui a impressão da NFC-e utilizada pelo ACBrNFeMonitor e para AM valida normalmente, poderia testar isso? Tentar enviar para o AM para verificarmos se o mesmo acontece, é somente um teste?

 

Eu não tenho como testar no MT pois não tenho token e Id de lá, no AM é mais simples porque em homologação é padronizado um número só.

Equipe ACBr

Régys Borges da Silveira

http://www.regys.com.br

certificacao delphicertificacao delphi
Postado

Régys, estão sendo informados os dois campos dentro do monitor. IdToken = 000001 e Token=FA76BE7E44A62427E043AA0410ACF402.

Vamos verificar a possibilidade de fazer um teste com o AM.

Gratos.

MicroLine Software

xHarbour Simplex 1.2.3/xDev 0.70/xDesigner by L.F.Basso/HWGui

ACBRMonitorPlus OpenSSl/Capicom

[email protected]

69-98114-9250

Postado

Régys, geramos uma NFC contra o estado do Acre, usando a versão 8.7.2 e também não conseguimos identificar se a mesma foi recebida ou não. Nem pela leitura do QRcode nem pela consulta direta no site do AC (http://www.sefaznet.ac.gov.br/nfce/).

NFC_AC.pdf

MicroLine Software

xHarbour Simplex 1.2.3/xDev 0.70/xDesigner by L.F.Basso/HWGui

ACBRMonitorPlus OpenSSl/Capicom

[email protected]

69-98114-9250

Postado

Senhores, conseguimos fazer um teste contra o estado do Amazonas e funcionou a consulta através do QR-Code apesar de ter aparecido uma mensagem "QR_CODE inválido". (Anexo o NFCe.).

Estaremos repassando para o auditor da Sefin de Rondônia para tentar identificar identificar o problema.

 

 

MicroLine Software

xHarbour Simplex 1.2.3/xDev 0.70/xDesigner by L.F.Basso/HWGui

ACBRMonitorPlus OpenSSl/Capicom

[email protected]

69-98114-9250

Postado

Senhores, repassamos o pdf do documento para o auditor fiscal e ele insiste em que NÃO deveria constar o ID Token no QRcode.

Temos abaixo a resposta dele:

"Prezado,

Veja que no QRCode dessa nota tb está informado o Token.

http://sistemas.sefaz.am.gov.br/nfceweb/consultarNFCe.jsp?chNFe=13140707875349000116651000000017361645466466&nVersao=100&tpAmb=1&dhEmi=323031342D30372D32335430393A32373A33302D30343A3030&vNF=31.62&vICMS=0.00&digVal=784F6B674D35732B574E4561637943616B3650316C54317537386B3D&cIdToken=1571944614644677&cHashQRCode=0D3F86BC5DDF4456AD92BF8B857AA939ACF14850

Esse dado não pode aparecer o QRCode. O que deve aparecer é somente o ID do token.

E a consulta pelo QRCode funciona aqui em RO tb. O que ocorre é que não estamos carregando as notas em homologação, por isso dá mensagem de que a nota não existe."

Ficamos à disposição.

MicroLine Software

xHarbour Simplex 1.2.3/xDev 0.70/xDesigner by L.F.Basso/HWGui

ACBRMonitorPlus OpenSSl/Capicom

[email protected]

69-98114-9250

  • Moderadores
Postado

Senhores, conseguimos fazer um teste contra o estado do Amazonas e funcionou a consulta através do QR-Code apesar de ter aparecido uma mensagem "QR_CODE inválido". (Anexo o NFCe.).

Estaremos repassando para o auditor da Sefin de Rondônia para tentar identificar identificar o problema.

Anexe seu arquivo ACBrNFeMonitor.ini com as configurações para NFCe e o log com os comandos usados para criar a nota acima.

  • Curtir 1
djsystem-logo.png
 youtube.png facebook.png instagram.png linkedin.png
André Ferreira de Moraes | Analista de Sistemas
www.djsystem.com.br | www.djpdv.com.br
www.tefhouse.com.br | www.xpos.com.br
Postado

Régys, aqui um print da configuração do monitor e do ini que indica a existência uma inversão de valores. Só para constar a versão do monitor é a 0.8.7.2 Capicom.

Aproveitando o post, gostaríamos de saber se tem alguma definição sobre a impressão do DANFE NFCe no que diz respeito ao truncamento da margem direita. Já identificamos vários posts, com diversas orientações, mas nenhum indica uma solução definitiva. Como proceder?

Configuração do Monitor.pdf

MicroLine Software

xHarbour Simplex 1.2.3/xDev 0.70/xDesigner by L.F.Basso/HWGui

ACBRMonitorPlus OpenSSl/Capicom

[email protected]

69-98114-9250

  • Moderadores
Postado

Wagner,

 

Verifiquei que os campos estão com nomes trocados na tela, somente os labels, eu não tenho o ambiente para alteração pronto aqui e cheguei de viagem agora, então lhe pedira para por enquanto trocar os valores, assim que montar o ambiente eu altero os labels para refletir os nomes corretos e não gerar mais a confusão.

Equipe ACBr

Régys Borges da Silveira

http://www.regys.com.br

certificacao delphicertificacao delphi
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.