Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Access Violation No Ssl_Openssl_Lib.pas, Linha 1967: _Randscreen;


  • Este tópico foi criado há 3726 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Boa noite,

 

Estou com dificuldades de utilizar o componente ACBrNFe, fiz a instalação do componente utilizando o instalador disponibilizado pelo repositorio svn, realizando uma instalação completa e foi realizada com sucesso, utilizo o Delphi XE2 Update 4, Windows Seven x64. Ja pesquisei no google e aqui no forum e não encontrei uma solução.

Quando peço um novo projeto e insiro o componente ACBrNFe no Form1, apenas para testes e executo o projeto (F9) ocorre o Access Violation, na tentativa de acompanhar e verificar onde ocorre iniciei a partir do arquivo ssl_openssl.pas, no final do arquivo, (918) initialization (919) if InitSSLInterface then (920) SSLImplementation := TSSLOpenSSL;, com F7 consegui ir até o arquivo ssl_openssl_lib.pas, na linha linha 1967, (1966) if assigned(_RandScreen) then (1967) _RandScreen; neste ponto ocorre o erro e por ter pouca experiencia não consegui mais informações para detalhar o problema.

A principio estou deixando essas duas linhas comentadas para continuar trabalhando, dessa forma não gera o AV, mas se existe as linhas, são importantes, então fico preocupado.

Quem puder me ajudar, agradeço muito.

 

Att.

Rodney

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Entendo esta questão, mas é um computador que foi recentemente formatado, onde está instalado somente o Windows Seven x64 com atualizações da Microsoft, sem antivirus, sem office, sem aplicativos, alem do Delphi XE2 Update 4 e o ACBr, achei estranho isso ocorrer, pois em outra maquina funcionou perfeitamente.

Editado por rodneytk
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não ocorre pq já é um projeto criado em outra maquina que não tem o problema, inclusive o meu projeto em que estou trabalhando também não ocorre o problema, pois criei ele no meu computador que não tem o problema, se eu abrir o delphi no meu computador (que não tem o problema) pedir um novo projeto e incluir o componente no form1, posso executar ou até mesmo salvar para executar nesta maquina que ocorre o problema, que não vai acontecer o problema, mas se eu abrir o delphi nesta maquina e fazer a mesma coisa, colocar o componente no form1 e pedir pra executar vai ocorrer o problema, mas se salvar e abrir no delphi do meu computador e executar não ocorre o problema. Só lembrando, já formatei esta maquina duas vezes e isso não está resolvendo o problema.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

Pelo que entendi da sua explicação o problema ocorre somente em uma máquina específica e não em outras, então não é problema no fonte do ACBr é algo nessa máquina específica que causa o transtorno.

 

Então volto ao início:

Não existem dlls do opensll de outras versões em outro path da máquina?

Checou se todos os arquivos da opensll estão instalados corretamente?

Você utilizou o ACBrInstall para instalar tudo?

Equipe ACBr

Régys Borges da Silveira

http://www.regys.com.br

certificacao delphicertificacao delphi
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim! Foi como que disse no inicio do tópico, que formatei a maquina com windows 7 x64, atualizei via windows update, depois instalei o delphi xe2 update 4 e em seguida instalei o ACBr usando o instalador fornecido e fontes atulizados pelo svn que citei acima, não fiz instalação manual, não instalei nenhum outro software, nada, apenas isso. E quando abro o delphi, solicito um projeto novo e coloco o componente no form1 e executo (F9) gera o erro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

Boa tarde 

acho que não , somente não está sabendo verificar onde e o que você está utilizando que está ocasionando o problema!

veja que é somente você que está a relatar sendo que mais ninguém teve o mesmo problema!

Consultor SAC ACBr Juliomar Marchetti
 

Projeto ACBr

skype: juliomar
telegram: juliomar
e-mail: [email protected]
http://www.juliomarmarchetti.com.br
MVP_NewLogo_100x100_Transparent-02.png
 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

Eu particularmente não sei lhe dizer mais nada, tudo que poderia gerar algo no openssl eu já revisei contigo e você diz que não adianta, então eu sinceramente não tenho mais o que falar.

 

Estranho é que somente você relatou esse problema e que ele persiste até o momento.

Equipe ACBr

Régys Borges da Silveira

http://www.regys.com.br

certificacao delphicertificacao delphi
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

O complicado é que ele mesmo disse que em outras máquinas está funcionando. Algo nessa máquina está diferente e vai ser difícil descobrir sem a máquina em mãos...

[]'s

Consultor SAC ACBr

Elton
Profissionalize o ACBr na sua empresa, conheça o ACBr Pro.

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Um engenheiro de Controle de Qualidade(QA) entra num bar. Pede uma cerveja. Pede zero cervejas.
Pede 99999999 cervejas. Pede -1 cervejas. Pede um jacaré. Pede asdfdhklçkh.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 3726 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.