Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

• Este tópico foi criado há 2627 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Postado

Pessoal, existe alguma funcao no acbr que permite saber se tem conexao de internet ou nao?

Outra coisa, no caso em que o computador tem internet, mais o que esta fora do ar e o servidor do SEFAZ, como deve-se proceder, para a emissao da NFC-e?

Postado
Em 09/09/2016 at 16:04, Marcos Programador disse:

Pessoal, existe alguma funcao no acbr que permite saber se tem conexao de internet ou nao?

Outra coisa, no caso em que o computador tem internet, mais o que esta fora do ar e o servidor do SEFAZ, como deve-se proceder, para a emissao da NFC-e?

Marcos,

Eu faço uma consulta de status do servidor comparando inclusive a hora do servidor com a hora da máquina. Caso não consiga realizar a consulta, informo que a nota sairá em contingência. Essa consulta faço somente na finalização da primeira nota após a abertura do módulo.

A partir da segunda nota em diante através de um try tento fazer o envio da nota e caso não consiga realizar o envio, será informado ao ususque a mesma foi emitida em contingência.

• Moderadores
Postado
4 horas atrás, Diego Jacaúna disse:

Marcos,

Eu faço uma consulta de status do servidor comparando inclusive a hora do servidor com a hora da máquina. Caso não consiga realizar a consulta, informo que a nota sairá em contingência. Essa consulta faço somente na finalização da primeira nota após a abertura do módulo.

A partir da segunda nota em diante através de um try tento fazer o envio da nota e caso não consiga realizar o envio, será informado ao ususque a mesma foi emitida em contingência.

No caso vale a ressalva que um webservice trata da consulta e outra do envio então você pode chamar a consulta e não funcionar mas pode conseguir enviar sem problemas então não é válido o teste

• Curtir 2
Consultor SAC ACBr Juliomar Marchetti

Projeto ACBr

telegram: juliomar
e-mail: [email protected]
http://www.juliomarmarchetti.com.br
MVP_NewLogo_100x100_Transparent-02.png

Postado
2 minutos atrás, Juliomar Marchetti disse:

No caso vale a ressalva que um webservice trata da consulta e outra do envio então você pode chamar a consulta e não funcionar mas pode conseguir enviar sem problemas então não é válido o teste

Verdade Juliomar,

Por isso quando consulto a mensagem que aparece é que possivelmente a nota poderá sair em contingência... E na hora de transmitir se houver conexão sairá normalmente se não entra em contingência.

A questão da consulta é mais para verificar se há internet e comparar a hora do servidor.

• Curtir 1
  • 2 meses depois ...
Postado
Em 27/06/2014 at 09:38, Régys Silveira disse:

Veja, pelo codigo que você passou, você não chegou a gerar e assinar o XML, tentou enviar diretamente, para emissão off-line você deve gerar e assinar utilizando os métodos próprios, ai sim tudo será gerado corretamente, a diferença é não enviar, porque o envio será feito em outro momento.

ACBrNFe.NotasFiscais.GerarNFe;  <--- gera o xml corretamente
  ACBrNFe.NotasFiscais.Assinar; <-- assina utilizando o certificado
  ACBrNFe.NotasFiscais.Valida; <-- valida o xml perante os schemas

Bom dia Régys, 

Estou implementando a Contingência OFF LIne  no meu sistema e encontrei esse tópico, porem gostaria se tirar umas duvidas se possível:

eu preciso passar a informação:  ide.dhCont := NOW?

Depois que eu for transmitir a nota eu volto o tipo de emissão para Normal e posso Gerar, Assinar é validar novamente? ou tenho que obrigatoriamente pegar o XML que gerei primeiramente na contingência é somente e enviar ele?

Desde já agradeço.

• 2 semanas depois ...
Postado
Em 02/12/2016 at 12:13, Zoe Tecnologia disse:

Depois que eu for transmitir a nota eu volto o tipo de emissão para Normal e posso Gerar, Assinar é validar novamente? ou tenho que obrigatoriamente pegar o XML que gerei primeiramente na contingência é somente e enviar ele?

Obrigatoriamente pega o XML gerado na contingência e só transmiti, não altera nada em sua estrutura.

• 4 meses depois ...
Postado

Pessoal,

Estou com uma duvida sobre a emissao de nfc-e offline

existe uma forma de emitir uma NFC-e offline, sem assinar o xml,

Na minha aplicacao do frente de caixa, eu faço uma verificacao para ver se o meu servidor de dados esta

offline,  se estiver eu  emito a NFC-e offline e

quando voltar a internet, ele envia o xml pro meu servidor, onde eu assino o xml e envio para o sefaz.

Alguma luz, por favor.

Postado
5 minutos atrás, Marcos Programador disse:

Pessoal,

Estou com uma duvida sobre a emissao de nfc-e offline

existe uma forma de emitir uma NFC-e offline, sem assinar o xml,

Na minha aplicacao do frente de caixa, eu faço uma verificacao para ver se o meu servidor de dados esta

offline,  se estiver eu  emito a NFC-e offline e

quando voltar a internet, ele envia o xml pro meu servidor, onde eu assino o xml e envio para o sefaz.

Alguma luz, por favor.

Isso não é possível, para emitir realmente uma NFC-e/NF-e vc precisa assinar o xml, e pra isso vc precisa do certificado.

Pra emitir a NFC-e offline vc não precisa de internet, apenas ter o certificado.

Postado
28 minutos atrás, russobr disse:

Isso não é possível, para emitir realmente uma NFC-e/NF-e vc precisa assinar o xml, e pra isso vc precisa do certificado.

Pra emitir a NFC-e offline vc não precisa de internet, apenas ter o certificado.

Fiz um estudo de como funciona a dll da DarumaFramework,, e pelo que vi, a dll emite o xml em modo offline, sem precisar assinar, no caso dela, ela emite a nfc-e e grava um xml numa pasta, para ser transmitido para o servidor deles, e futuramente enviado ao sefaz, ou seja, o xml só é assinado no servidores deles, alguem tem alguma ideia de como fazer isso no ACBRNF-e.

Tenho uma aplicacao rodando na filial e o meu servidor de NFC-e rodando na Matriz, quando a filial ficar sem internet, nao posso deixar as vendas paradas.

• Moderadores
Postado
26 minutos atrás, Marcos Programador disse:

Fiz um estudo de como funciona a dll da DarumaFramework,, e pelo que vi, a dll emite o xml em modo offline, sem precisar assinar, no caso dela, ela emite a nfc-e e grava um xml numa pasta, para ser transmitido para o servidor deles, e futuramente enviado ao sefaz, ou seja, o xml só é assinado no servidores deles, alguem tem alguma ideia de como fazer isso no ACBRNF-e.

Tenho uma aplicacao rodando na filial e o meu servidor de NFC-e rodando na Matriz, quando a filial ficar sem internet, nao posso deixar as vendas paradas.

Deixar de assinar o XML pode gerar um QR-Code diferente após assinado, e a consulta da NFC-e entregue ao consumidor não funcionar.

Segundo o manual de contingência off-line da NFC-e:

Nessas situações é indicada a adoção da contingência off-line, em que as NFC-e são geradas, assinadas e os respectivos DANFE NFC-e são impressos sem a autorização prévia da SEFAZ. Posteriormente, superado o problema técnico, até o final do primeiro dia útil seguinte à emissão, as NFC-e emitidas em contingência deverão ser transmitidas para obtenção da autorização de uso.

Basta você fazer a carga do certificado digital para cada terminal, e assinar localmente.

Não é por que a Daruma faz, que está correto.

Equipe ACBr BigWings
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Postado
36 minutos atrás, Marcos Programador disse:

Provavelmente pra vc emitir pela DarumaFramework vc deve ter o certificado local, desconheço outro método de assinatura de xml sem certificado digital.

• 4 meses depois ...
  • Membros Pro
Postado

Boa tarde, pessoal.

Desculpem, mas li o post e não me ficou claro. Uso o ACBrMonitorPLUS e minha dúvida é sobre, usando o ACBrMontorPLUS, como devo proceder quando emitido NFC-e em contingência - OffLine.

Gero o arquivo .ini e o ACBr gera o xml.

Ao normalizar o serviço, devo usar o comando de envio com o xml já gerado, ou tenho como gerar o .ini? Se posso gerar o .ini, tenho que enviar tudo igual ao anterior, inclusive data e hora de emissão?

Laudelino

• Moderadores
Postado
49 minutos atrás, Laudelino disse:

Boa tarde, pessoal.

Desculpem, mas li o post e não me ficou claro. Uso o ACBrMonitorPLUS e minha dúvida é sobre, usando o ACBrMontorPLUS, como devo proceder quando emitido NFC-e em contingência - OffLine.

Gero o arquivo .ini e o ACBr gera o xml.

Ao normalizar o serviço, devo usar o comando de envio com o xml já gerado, ou tenho como gerar o .ini? Se posso gerar o .ini, tenho que enviar tudo igual ao anterior, inclusive data e hora de emissão?

Laudelino

Ao normalizar o serviço use o comando de envio do xml já gerado ex:  NFE.ENVIARNFE("c:\35XXXXXXXXXXXXXXXX550010000000050000000058-nfe.xml",1)

Consultor SAC ACBr

José Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

• Este tópico foi criado há 2627 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.
Visitante
Este tópico está agora fechado para novas respostas
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.