Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao
  • Este tópico foi criado há 3795 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Postado (editado)

Boa noite.

Ontem tentei homologar boletos no Itaú, e pediram para alterar algumas strings:

"Agência / Código do Cedente" Susbstituir por: "Agência / Código do Beneficiário"

"Instruções (Todas as informações deste bloqueto são de exclusiva responsabilidade do cedente.)"
Susbstituir por:
"Instruções (Instruções de responsabilidade do beneficiário. Qualquer dúvida sobre este boleto, contate o beneficiário.)"

"Cedente" Substituir por: "Beneficiário"

"Sacado" Substituir por: "Pagador"

-- Também ficam proibidos:
Boletos sem valor, sem vencimento, ou com informações: "Vencimento a Vista" ou "Contra Apresentação"

Acho que estas alterações valem pra todos os bancos, pois é da Lei Federal 12.039.

Circular BACEN 3598 e 3656 de 28/06/2013

Alterei aqui, somente para uso com o FortesReport.

Não anexei o arquivo alterado, porque tem que alterar o LFM, e não tenho o Lazarus instalado.

[]´s

Edson.

Editado por Edson.pol
  • Moderadores
Postado

Homologuei o Banco Itau semana passada e ontem recebi OK na homologação do Santander (não homologuei pelo ACBr, mas os dados do meu boleto conferem com os dados do boleto ACBr)

Não me exigiram nada a respeito de substituir cedente por beneficiário e nem sacado por pagador.

Quanto a boletos sem valor, sem vencimento, com "Contra Apresentação" e "AVista" já é um requisito antigo.

Pra ser sincera, esses bancos estão dificultando muito essas homologações. Não estão respeitando o mínimo de padronização. Fica até difícil pro pessoal do ACBr manter o componente atualizado, pois se atualiza pra um banco o outro banco não aceita. Eu estou tendo dificuldade até mesmo na homologação do mesmo banco (mesma carteira) quando se trata de outro cliente.

Postado

Estou homologando no Banrisul e Itaú, ambos solicitaram alterações de "Sacado" para "Pagador" e "Cedente" para "Beneficiário".

O Itaú solicitou ainda alteração no local de pagamento para "ATÉ O VENCIMENTO PAGUE PREFERENCIALMENTE NO ITAÚ'+#13#10+'APÓS O VENCIMENTO PAGUE SOMENTE NO ITAÚ'

O Banrisul solicitou que seja informado o nome do "Beneficiário", o endereço do "Beneficiário" e o CNPJ/CPF do mesmo, no recibo do "Pagador"

Para as situações de troca de cedente e sacado, ok .. troquei na unit do quick, a questão do local de pagamento, também organizei para que esta informação possa ser exibida sem cortes, (autostretch = true).

Porem a solicitação do Banrisul de passar o endereço e cnpj no recibo do "Pagador", teria que diminuir fonte e ajustar o campo para as informações serem exibidas corretamente, ou como sugestão do pessoal de sistemas do banco criar um novo campo para esta informação. Gostaria de saber se alguém já teve que fazer essa adaptação?

Postado

Boa noite pessoal !

Graça:

Concordo com você. Comecei uma homologação no Santander, e se eu não fosse tão calmo como sou, já teria desistido.

Envio e-mail num dia, espero uns 3 dias para ter retorno, e pedem pra corrigir uma coisinha mínima.

Envio outro teste, e mais uns 3 ou 4 dias para retorno e pedindo outra coisinha.

Nesta "lenga-lenga", o cliente está usando o Itaú e acabou descobrindo que é bem melhor que o Santander... talvez até feche a conta lá.  Bem feito pra eles :)

No Itaú eu já tinha feito homologação há mais de uma ano, e agora, pediram pra trocar as strings.

Eles querem tirar o corpo fora de qualquer chance de atrito com o sacado, (ops, agora é "pagador"... quanta diferença...)

Do jeito que está indo, o ACBr vai ter que "internacionalizar" o componente, separando as strings para cada campo, para cada banco.

Jacinto Junior:

Estamos falado da unit "ACBrBoletoFCFortesFr.pas" correto?

Eu tinha atualizado os fontes semana passada, hoje atualizei de novo e não tem as alterações. Pra tirar a dúvida, deletei a pasta inteira, apaguei os ACBR*.bpl, etc, baixei o ACBr inteiro pelo SVN, instalei pelo ACBrInstall. Mesmo assim não vieram as alterações (ainda bem que fiz um backup em outro drive).

Vanderson:

Sei que você usa QuickReport, mas você poderia se basear no que foi feito no Fortes, ou seja, quebrar os dados em dois campos:

Nome do Cedente  (e CNPJ na mesma linha)

Endereço do cedente (logradouro, numero, complemento, cidade, estado, uf, cep)

Anexei o DFM alterado (não mexi no LFM).

[]´s

Edson.

ACBrBoletoFCFortesFr.rar

Postado

Bom dia Jacinto,

svn://svn.code.sf.net/p/acbr/code/trunk

Testei hoje novamente, e não veio a alteração.

Sei lá o que estou fazendo errado... Apaguei a pasta, fiz um novo checkout.

Deletei todos os BPLs, etc. Instalei pelo ACBrInstall novamente.

Vou testar em outro PC assim que sobrar um tempo.

[]´s

Edson.

• Este tópico foi criado há 3795 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.