Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Atualização De Boleto


  • Este tópico foi criado há 3788 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Boa tarde a todos !

Estou implementando a geração de boleto estou com a seguinte dúvida:

Quando o boleto é registrado, caso esteja vencido, a maioria dos bancos disponibilizam uma opção online para fazer a atualização do vencimento para a data atual (acrescentando eventual multa e juros).

Baseado neste modelo, alguém saberia responder se é necessário reenviar a remessa de um boleto caso faça esta atualização e reimpressão do boleto pelo meu sistema ?

 

E se neste caso não for necessário, em quais casos devo informar ao banco sobre uma alteração feita no boleto cuja remessa ja tenha sido enviada ?

Desde ja agradeço

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Rodrigo, Bom dia.

 

Quando um boleto é registrado, qualquer alteração do mesmo deve ser feito junto ao banco.

 

Com o ACBr, você pode criar outro arquivo remessa, informado os dados e a ocorrência desejada para o boleto que deseja alterar.

 

Mas também pode ser feito pelo próprio aplicativo/web do banco.

 

Qualquer alteração feita a nível de aplicativo, sem informar o banco, corre-se o risco de ter o boleto rejeitado pelo banco ou a demora do crédito do mesmo.

 

Verifique o manual do banco.

 

Atenciosamente.

------------------------------------------------

Jéter Rabelo Ferreira
Campestre/MG

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde Jeter, muito obrigado pelo retorno !

Para confirmar se entendi:

Usando o exemplo de uma alteração de vencimento: Seria apenas gerar novamente o arquivo de remessa com o novo vencimento e na propriedade OcorrenciaOriginal.Tipo informar toRemessaAlterarVencimento ?


Obs: Guilherme, obrigado pelo retorno, ja te enviei e-mail.

Grato

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde Rodrigo.

 

Sim, isso mesmo.

 

Porém, convém você ter os manuais e conversar com o pessoal do banco.

 

Pois tratando-se de cobrança e "padrão CNAB", cada banco faz a sua maneira.

 

Atenciosamente.

------------------------------------------------

Jéter Rabelo Ferreira
Campestre/MG

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vai depender muito de cada banco.

 

Mas, como o tpo de operácão é por título, você vai ter que enviar mais de um "registro" para o mesmo boleto.

 

Um para vencimento, outro para valor e etc.

 

Mas, foi como disse acima, entre em contato com o banco e solcite os manuais e efetue os testes com o pessoal da área técnica.

 

Alguns manuais podem ser encontrados em http://svn://svn.code.sf.net/p/acbr/code/tools/Bancos

 

Atenciosamente.

------------------------------------------------

Jéter Rabelo Ferreira
Campestre/MG

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 3788 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.