Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao
  • Este tópico foi criado há 2985 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Postado

Olá pessoal, estou subindo os fontes do Fortes Report para o XE6, compilado e funcionando.

Vasculhei a Internet atrás de uma versão que funcionasse, porem as que encontrei apresentam erros ao compilar o sistema com os componentes do ACBR, precisei fazer algumas modificações nos fontes para conseguir compilar, testei apenas o DANFE e o BOLETO.

Alterações feitas para poder funcionar.:

Remoção da compatibilidade com a CLX em algumas units, pois o debuger informava que não encontrava os arquivos iniciados em Q, como : QForms etc.

Precisei acrescentar o conteúdo da Unit RLMetaVCL na RLMetaFile.

Comentei a linha que checa a versão do componente, não tive tempo de corrigir.

(*** SR. Moderador, caso esteja postando no local errado favor remover para o correto, caso haja tópico semelhante com os arquivos funcionando favor remover este POST. ***)

Caso alguém queira se arriscar por sua conta e risco,

Grato.

Fortes_Report_XE6.rar

• Curtir 1
  • Moderadores
Postado

Boa tarde completando a solução

svn://svn.code.sf.net/p/fortesreport/svn

este é o svn  que existe hoje, coisa simples ele não tem o dpk do xe6 onde é necessário criar ele

sem muito esforço e copiar o dpk do xe3 e renomear ele e a dependência para o xe6 e não precisa modificar uma linha de código!;)

Consultor SAC ACBr Juliomar Marchetti

Projeto ACBr

telegram: juliomar
e-mail: [email protected]
http://www.juliomarmarchetti.com.br
MVP_NewLogo_100x100_Transparent-02.png

Postado

Mesmo com o download pelo SVN, continuou acusando os mesmos erros em linhas como esta.

{$Ifdef VCL}

Grafics, Forms,

{$else}

QGrafics, QForms,     <- Aponta como File not found QGrafics.Dcu  ( Ele tenta encontrar os arquivos do Kylix, )

{$endif}

Removendo as diretivas, compila sem problemas.

Postado

Bom dia.

Esse "erro" do fortes ocorre  se você colocar na library do delphi onde encontra-se os arquivos .pas.

Para não ter esse problema, abra o arquivo .dpk, conforme o Juliomar disse acima, Compile e install.

Depois selecione "Componentes/Install Packages", selecione a bpl gerada pelo fortes, que fica na pasta fortes\bin\<versaodelphi> e coloque esse path na library do delphi.

Pronto, você não va mais ter problemas com o fortes.

Isso sem precisar modificar uma linha sequer do Fortes Report.

Atenciosamente.

• Curtir 1

------------------------------------------------

Jéter Rabelo Ferreira
Campestre/MG

• 2 meses depois ...
Postado

Pessoal, fiz conforme os amigos dizeram acima.. editei os pacotes do xe3 renomeei para xe6, mudei o caminho das pastas de geração da BPl e dos dcus..
Deu tudo certo..

mas quando compilo um projeto teste ele vem com essa msg:

Sistema não está de acordo com a versão do FortesReport.

Versão atual 3.71B

Qual seria a solução para isso.
Grato 
Fausto Alves
  • 1 mês depois ...
  • 7 meses depois ...
Postado

Ola  , pessoa eu estava com um pequeno erro , quando eu compilava uma aplicação em delphi xe com o componente citado acima ,  porem ele pedia uma QGrafics.dcu ai eu  segui o SR jeter.rabelo falou acima so removi da library o endereço library estava apontando  para os .pas .... obrigado  SR jeter.rabelo

Postado

eu tenho a versão modificada para xe6 me enviar mp... que te envio ela...

bom dia...  conseg me enviar sua versao do fortes para xe6 ? a q tenho com o trunk compila o acbr mas o trunk2 nao ...

• 1 ano depois...
  • Este tópico foi criado há 2985 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.