Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

  • Este tópico foi criado há 3809 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Postado

Pessoal, compartilho com os colegas o ocorrido.

 

Mesmo trocando os Schemas o pedido de cancelamento teve o seguinte retorno do WS:

 

<retEnvEvento xmlns="http://www.portalfiscal.inf.br/nfe" versao="1.00">
  <idLote>1406242138</idLote>
  <tpAmb>1</tpAmb>
  <verAplic>13_2_07</verAplic>
  <cOrgao>31</cOrgao>
  <cStat>128</cStat>
  <xMotivo>Lote de Evento Processado</xMotivo>
  <retEvento versao="1.00">
    <infEvento>
      <tpAmb>1</tpAmb>
      <verAplic>13_2_07</verAplic>
      <cOrgao>31</cOrgao>
      <cStat>642</cStat>
      <xMotivo>Rejeicao: Falha na Consulta do Registro de Passagem, tente novamente apos 5 minutos</xMotivo>
      <chNFe>31140603765929000108550010000257011000208067</chNFe>
      <tpEvento>110111</tpEvento>
      <xEvento>CANCELAMENTO</xEvento>
      <nSeqEvento>1</nSeqEvento>
      <dhRegEvento>2014-06-24T21:38:54-03:00</dhRegEvento>
    </infEvento>
  </retEvento>
</retEnvEvento>
 
Por incrivel que pareça, em modo de homologação não dá problema nenhum.
 
Vou dormir com a resposta da sefaz que foi dada ao Djavan Laurentys.
 
Att

3 Virtudes de um líder:
1) Ensinar o que se sabe
2) Praticar o que se ensina
3) Aprender o que se ignora

Postado

Bom dia!

 

Fiz a atualização do Componente ACBR hoje pela manhã, peguei os Schemas atualizados e coloquei na pasta do meu sistema mas não resolveu.

 

Já havia feito um teste de cancelamento com uma nota fora do Prazo, também me retornou que a nota não pode ser cancelada fora do prazo. Pelo que percebi, a verificação do prazo da nota é feita antes da consulta do registro de passagem.

 

Alguém já conseguiu alguma solução?

Postado

Pierry, esta nota técnica é antiga... veja que é de 2013.

 

Veja o que escrevi anteriormente, atualize os schemas e veja se resolve.

 

 

 

Att,

 

 

Emerson.

Emerson, já atualizei, mas nao resolveu. continua com o mesmo erro.

 

att

Postado
Segue abaixo a resposta que recebi por email da central de atendimentos:
 
 
Senhor(a),
 
A sua mensagem mereceu toda a atenção da Equipe da SEF/MG e, conforme parecer da superintendência responsável, informamos que verificamos ocorrências de instabilidade em nossos sistemas, e a nossa área técnica já está trabalhando para sua normalização.
 
Pedimos sinceras desculpas por estes transtornos, contamos com sua compreensão e solicitamos que aguarde.
 
Caso o prazo de cancelamento tenha sido ultrapassado, assim que o sistema for normalizado, gentileza realizar os procedimentos abaixo:
 
O contribuinte que não observar o prazo de 24 horas para o cancelamento de NF-e deverá seguir as orientações constantes no Manual de Orientações para o Cancelamento Extemporâneo da NF-e via SIARE – De acordo com a Portaria SAIF 11/2013, acessado através do link http://portalnfe.fazenda.mg.gov.br/downloads/Manual_Cancelamento_Extemporaneo_NFe.pdf.
 
Agradecemos antecipadamente, nos colocando à disposição para quaisquer outros esclarecimentos que se fizerem necessários.
 
Sabia que  agora você mesmo(a) poderá reiniciar ou desbloquear sua senha no SIARE?
Para isto, basta clicar na opção “Esqueci minha senha”, localizada no menu à direita e logo abaixo do botão de LOGIN do SIARE. Acesse neste endereço o Passo a Passo para solicitar nova senha http://www.fazenda.mg.gov.br/empresas/sistemas/siare/files/reiniciar_senha.pdf
 
"Qualquer outra informação ou esclarecimento sobre dispositivos da legislação tributária, que não se revista das características e dos requisitos próprios de consulta (RPTA/MG, artigo 37, aprovada pelo Decreto nº. 44.747 de 03 de março de 2008), será prestado verbalmente ao interessado pela Administração Fazendária do município de circunscrição do contribuinte, conforme disposto no art. 48 do diploma legal citado”.
 
*As dúvidas esclarecidas por esta mensagem têm caráter de orientação não gerando o efeito decorrente da consulta formal.
 
Atenciosamente,
 
Central de Atendimento da SEF/MG 
Diretoria de Gestão de Atendimento ao Público (DGAP)
Superintendência de Arrecadação e Informações Fiscais (SAIF)
Secretaria de Estado de Fazenda (SEF/MG)
 
Tel.:  (para todo o Estado de MG)
   E (31) 3303-7995 (para outros estados e países e de celular)
Postado

Gente,

 

Ligue no telefone 3303-7995 opção 5, e escute a seguinte mensagem:

 

A Secretaria da fazenda esta ciente dos problemas na emissão da NF-e.... e Se estiver ligando por causa do Cancelamento da NF-e solicitamos que aguarde a regularização, caso exceda as 24horas, utilizaro o cancelamento extemporâneo pelo Siare.

 

Darlana Nogueira

  • Curtir 1
  • Moderadores
Postado

Se alguém tiver uma solução , fv postar.. Sou de MG e também estou com o mesmo erro =(

 

Como já foi postado acima, a solução é esperar, veja, todo mundo postou trechos de e-mail, gravações telefônicas e tudo o mais e sempre dizendo que não está funcionando o webservice, se não está funcionando não temos como fazer nada a não ser esperar que arrumem o webservice.

Equipe ACBr

Régys Borges da Silveira

http://www.regys.com.br

certificacao delphicertificacao delphi
Postado

Estou com o mesmo problema a mais ou menos uma semana, quando não é a rejeição, falha na consulta, é o erro citado acima.... Já desinstalei o emissor e instalei novamente, mas não resolve...

  • Este tópico foi criado há 3809 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.