Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

  • Este tópico foi criado há 3808 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Postado

Pessoal estou tentando cancelar uma NF-e aqui em MG. Erro 642 - Rejeição: Falha na Consulta do Registro de Passagem, tente novamente após 5 minutos. Estou com o schema atualizado e cancelando por evento.

Postado

Blz, só postei pq pensei que algém poderia esta com o mesmo problema. Tenho varios clientes aqui em MG com o mesmo problema e a SEFAZ sempre diz que o problema não é dela.

  • Moderadores
Postado

Também não estou conseguindo, esta com o mesmo erro e já esta vencendo o prazo para cancelar a NFe

 

Só pedir para o contador ou responsável requisitar o cancelamento extemporâneo pelo SIARE. Após isso cancele pelo teu software informando problemas com o serviço como motivo de cancelamento.

Cleber C. Ferreira
Analista de Sistemas e Consultor
Email e
Skype: [email protected]
Formiga-MG

Postado

Pessoal, 

 

Tbém estou com problema, só que retorna simplesmente Erro, vejam o retorno:

 

24/06/2014 11:37:40 - NFe.StatusServico()
OK: Servico em operacao
[sTATUS]
Versao=13_2_07
TpAmb=1
VerAplic=13_2_07
CStat=107
XMotivo=Servico em operacao
CUF=31
DhRecbto=24/06/2014 11:37:41
TMed=1
DhRetorno=30/12/1899
XObs=
 
24/06/2014 11:37:43 - NFe.CancelarNFe("<nº da chave>","Dados Incorretos                        ")
ERRO:
 
Alguém teve esse retorno ?
 
Grato.
Postado

Recebi retorno , segue abaixo. 

 

Senhor(a),

 

A sua mensagem mereceu toda a atenção da Equipe da SEF/MG e, conforme parecer da superintendência responsável, informamos que verificamos ocorrências de instabilidade em nossos sistemas, e a nossa área técnica já está trabalhando para sua normalização.

 

Pedimos sinceras desculpas por estes transtornos, contamos com sua compreensão e solicitamos que aguarde.

 

Agradecemos antecipadamente, nos colocando à disposição para quaisquer outros esclarecimentos que se fizerem necessários.

 

 

 

 

Considerando somente o atendimento por e-mail que você acabou de receber, clique abaixo de acordo com sua opinião: 
Ótimo Bom Regular Ruim

 

 

 

Qualquer outra informação ou esclarecimento sobre dispositivos da legislação tributária, que não se revista das características e dos requisitos próprios de consulta (RPTA/MG, artigo 37, aprovada pelo Decreto nº 44.747 de 03 de março de 2008), será prestado verbalmente ao interessado pela Administração Fazendária do município de circunscrição do contribuinte, conforme disposto no art. 48 do diploma legal citado.

*As dúvidas esclarecidas por esta mensagem têm caráter de orientação não gerando o efeito decorrente da consulta formal.

 

 

Atenciosamente,

FALE CONOSCO - SEF 
Diretoria de Gestão do Atendimento ao Público 
Superintendência de Arrecadação e Informações Fiscais 
Tel.: 155 para todo o Estado de Minas Gerais; 
(31) 3303-7995 para outros estados e países. 
Postado (editado)

[ATUALIZAÇÃO]

Não deu certo o procedimento descrito abaixo. Continuamos com o mesmo erro!

 

----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

 

Pessoal, também estava com o mesmo problema...

 

A princípio parece ter corrigido... Tentem fazer o seguinte: Atualizar os schemas.

 

Observem o que diz no site do portal do sefaz, nas publicações:

 

"A alteração do fuso horário no Schema de eventos gerou a necessidade de republicação dos schemas dos eventos de CC-e, Cancelamento, EPEC e Eventos da Manifestação do Destinatário devidamente publicados nas abas de schemas."

 

 

Eu estava tendo o mesmo erro desde a semana passada com diversos clientes. Fiz um teste em um cliente que emitiu uma NF-e há 28 horas atrás.

 

Primeiramente eu tentei realizar o cancelamento, e retornou esta mensagem mensagem: "Falha no registro de passagem, tente novamente em 5 minutos, etc..."

 

Depois, eu atualizei os schemas referentes ao cancelamento e em seguida retornou a mensagem dizendo que havia ultrapassado o prazo para cancelamento (24 horas).

 

 

Ou seja, acredito que deu certo... tentarei com outros clientes e postarei aqui se tiver sucesso...

 

 

Baixei os schemas do seguinte endereço: www.nfe.fazenda.gov.br

 

Entrando na parte de Downloads > Esquemas XML.

 

Baixei o Pacote de liberação Evento Canc v1.01 (30/05/2014)

 

É interessante atualizar o da CCe também.

Editado por systemdesign.emerson
Postado

Também estou com o mesmo problema.

A nota técnica Nota Técnica 2013/008 fala a respeito.

 

"Nota (*1): Na forma anterior, a verificação da existência do Registro de Passagem era feita acessando 

uma base de dados nacional que mantinha o registro da passagem da NF-e nos Postos Fiscais existentes. No novo modelo de eventos, o Registro de P
assagem é automaticamente distribuído para o ambiente de cada SEFAZ, eliminando a necessidade de consumo de Web Service do Ambiente Nacional
. Portanto, para o Registro de Passagem, foi eliminada a validação “642 - Rejeição
: Falha na Consulta do Registro de Passagem, tente novamente após 5 minutos“.
 

Nao sei como solucionar, talvez alguém com maior conhecimento possa verificar o erro.

  • Este tópico foi criado há 3808 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.