Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Cce Grupoalterado E Campoalterado


volmir
  • Este tópico foi criado há 3462 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Olá.

 

Pra simplificar pro usuário fiz uma rotina que lê o XML do CT-e e popula uma TreeView.

Aqui tem um exemplo de como fazer para popular a TreeView:

http://www.edesoft.com.br/artigos/142-xnl-no-radstudio-xe2

 

Procura aqui no fórum também, eu lembro que teve um usuário que publicou uns print do sistema dele, que fez da mesma maneira.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois ...
  • Consultores

Bom dia Walter,

 

O conteúdo de grupoAlterado e campoAlterado, devemos seguir a nomenclatura que consta no Manual do CT-e.

 

Se o grupo segundo o manual é Rem, não podemos colocar Remetente.

 

Agora se o usuário vai digitar o nome do grupo/campo em um TEdit ou se vai escolher de um combobox ou se vai ser extraído do XML, ai fica a cargo do desenvolvedor.

 

Acredito que a solução mais simples é pegar de um combobox.

 

Podemos ter um combobox para os grupos e um outro para os campos, sendo que esse segundo só mostra os campos do grupo previamente selecionado no primeiro combobox.

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois ...

Bom dia

 

Ontem tive um problema com um cliente ao fazer a carta de correção que me retornou o seguinte erro:

 

"grupo [vProd] informado nao existe no schema do CT-e ou nao existe no grupo informado"

 

No GrupoAlterado eu informo infNF e no campo alterado eu informo vProd.

Estranho é que no dia 15 meu cliente fez uma carta de correção para a mesma informação e funcionou sem problemas. Alguém sabe se houve alguma alteração?

Já atualizei os schemas e o problema continua!!

 

Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Boa tarde,

 

Houve uma alteração que não permite mais corrigir a chave de uma NF-e informada como documento originário, ou seja, grupo: infNFe, campo: chave.

 

Essa alteração entrara em vigor em ambiente de produção de 01/08/2014 até 01/09/2014.

 

Mas a Nota Técnica 2014/001 que traz essa informação não faz referencia a nenhum campo do grupo infNF.

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia

 

Descobri que eu estava tentando alterar a informação errada. O que eu preciso alterar é o Peso Bruto da carga (qCarga), que é informado no grupo infQ.

O CampoAlterado eu informo qCarga. Acho que o problema está no GrupoAlterado. Já tentei informar infQ, infQ1, infCarga\infQ, infCarga\infQ1.

 

Alguém sabe como devo informar para corrigir o Peso Bruto informado no campo qCarga, do grupo infQ?

 

Lembrando que o erro que retorna é conforme o da nota técina 2014.001

"Rejeição: Carta de correção inválida (campo/grupo “xxxx” informado não existe no 

schema do CT-e ou não existe no grupo informado) "
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Boa noite,

 

Você esta informando:

 

grupoAlterado = 'infQ'

campoAlterado = 'qCarga'

valorAlterado = <novo conteudo>

nroItemAlterado = 1

 

Como o grupo <infQ> é uma lista há necessidade informar o numero do item dentro da lista.

 

Podemos ter um ou mais <infQ>, se o valor a ser alterado esta contido no segundo <infQ> temos que informar o valor 2 a nroItemAlterado.

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 7 meses depois ...

Bom Dia preciso fazer um carta de correção CTE, para corrigir o nome do produto que é Açúcar, alguém poderia me orientar de quais informações eu coloco em Grupo Alterado, campo alterado, valor alterado e nro do item alterado? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 3462 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.