Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

  • Este tópico foi criado há 3541 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Postado

Boa tarde

Estou com um problema muito grave nas mãos, estava utilizando a versão 0.6.1c CAPCOM e o sistema gerava a nota normalmente porem depois de transmitida o ABCRNfeMonitor apresenta a mensagem de erro abaixo:

OK: Rejeição: NF-e não consta na base de dados da SEFAZ

[CONSULTA]

Versao=SP_NFE_PL_006h

TpAmb=2

VerAplic=SP_NFE_PL_006h

CStat=217

XMotivo=Rejeição: NF-e não consta na base de dados da SEFAZ

CUF=35

ChNFe=35110473007965000180550010000023901000023904

DhRecbto=30/12/1899

NProt=

DigVal=

Já fiz de tudo ja troquei o tipo de certificado de A3 para A1 ja tentei utilizar com a nova versao 0.6.2a tanto no CAPCOM quanto no OpenSSL e o erro persiste, se alguem puder me ajudar fico grato.

PS: Anexei o XML gerado pelo Monitor o mesmo funcionou normalmente gerou o xml, assinou, transmitiu e na hora de consultar da o erro descrito acima.

Obrigado Novamente

STIV

35110473007965000180550010000023901000023904-NFe.xml

  • Moderadores
Postado

A nota realmente não existe no SEFAZ, por isso desse erro.

Provavelmente no envio a nota foi recusada e vc não viu esse status. Toda vez que uma NFe for enviada vc deveria verificar se ela foi autorizada ou não. Lote processado não significa nota ACEITA.

Leia o manual de integração e entenda o funcionamento da NFe.

Se ainda tiver alguma dúvida, poste o log do ACBrNFeMonitor.

djsystem-logo.png
 youtube.png facebook.png instagram.png linkedin.png
André Ferreira de Moraes | Analista de Sistemas
www.djsystem.com.br | www.djpdv.com.br
www.tefhouse.com.br | www.xpos.com.br
  • 3 anos depois...
Postado

Comigo acontece o mesmo, no entanto, quando consulto a NFe no portal ela aparece autorizada e no ambiente de produção...

Mas mesmo  consultando no ACBR pela chave de acesso o xml no mesmo ambiente  retorna:

 

A UF é RN....e não consta na SEFAZ

 

<retConsSitNFe versao="2.01" xmlns="http://www.portalfiscal.inf.br/nfe">
  <tpAmb>1</tpAmb>
  <verAplic>SVC_2.2.0</verAplic>
  <cStat>217</cStat>
  <xMotivo>Rejeicao: NF-e nao consta na base de dados da SEFAZ</xMotivo>
  <cUF>24</cUF>
  <chNFe>24141204678720000161550010000094171000094176</chNFe>
 </retConsSitNFe>
  • Moderadores
Postado

Comigo acontece o mesmo, no entanto, quando consulto a NFe no portal ela aparece autorizada e no ambiente de produção...

Mas mesmo  consultando no ACBR pela chave de acesso o xml no mesmo ambiente  retorna:

 

A UF é RN....e não consta na SEFAZ

 

<retConsSitNFe versao="2.01" xmlns="http://www.portalfiscal.inf.br/nfe">

  <tpAmb>1</tpAmb>

  <verAplic>SVC_2.2.0</verAplic>

  <cStat>217</cStat>

  <xMotivo>Rejeicao: NF-e nao consta na base de dados da SEFAZ</xMotivo>

  <cUF>24</cUF>

  <chNFe>24141204678720000161550010000094171000094176</chNFe>

 </retConsSitNFe>

Pra mim aparece normal.

<retConsSitNFe versao="2.01" xmlns="http://www.portalfiscal.inf.br/nfe">
<tpAmb>1</tpAmb>
<verAplic>SVRS201411131521</verAplic>
<cStat>100</cStat>
<xMotivo>Autorizado o uso da NF-e</xMotivo>
<cUF>24</cUF>
<chNFe>24141204678720000161550010000094171000094176</chNFe>
<protNFe versao="2.00">
<infProt Id="ID324140020894516">
<tpAmb>1</tpAmb>
<verAplic>SVRS201412010739</verAplic>
<chNFe>24141204678720000161550010000094171000094176</chNFe>
<dhRecbto>2014-12-19T10:29:26</dhRecbto>
<nProt>324140020894516</nProt>
<digVal>lNoqnNhHlk5RIOUD2OuZY6jlcd8=</digVal>
<cStat>100</cStat>
<xMotivo>Autorizado o uso da NF-e</xMotivo>
</infProt>
</protNFe>
</retConsSitNFe>
djsystem-logo.png
 youtube.png facebook.png instagram.png linkedin.png
André Ferreira de Moraes | Analista de Sistemas
www.djsystem.com.br | www.djpdv.com.br
www.tefhouse.com.br | www.xpos.com.br
  • 2 meses depois ...
Postado

 Estou com o problema acima na NFe 3.10.

 

 Meu cliente emite a NFe, ela é transmitida, no site do SEFAZ consta a NFe mais no XML de retorno ela vem o CStar 217. Aí na hora de imprimir o DANFe aparece como se fosse de homologação...

 

 Como acertar ???

Postado (editado)

Estou com um problema similar também.

 

Meu cliente de BA faz o envio, a nota fica como autorizada no sefaz, consigo consultar ela no site usando a chave gerada.

 

Mas no retorno e na consulta pelo sistema não me volta ela.

 

Será problema do sefaz?

Editado por Akai

Massao Aihara

Postado

Estou com um problema similar também.

 

Meu cliente de BA faz o envio, a nota fica como autorizada no sefaz, consigo consultar ela no site usando a chave gerada.

 

Mas no retorno e na consulta pelo sistema não me volta ela.

 

Será problema do sefaz?

 

 Bom, no meu caso eu resolvi assim....

 

    ResultTranmiteLote := ACBrNFe1.Enviar(IDLote, False);

    If ResultTranmiteLote Then
     Begin
      ResultTranmiteLote := ACBrNFe1.WebServices.Retorno.cStat in [100..104];
      If ResultTranmiteLote Then
       ResultTranmiteLote := ACBrNFe1.Consultar;
     End;
    If ResultTranmiteLote Then
     Begin
      //Aqui eu coloco o resto do código se foi realmente...
     End;
 
Com isso já testei em uns clientes aqui que estavam com o problema e até o momento, parece que funcionou...
  • Moderadores
Postado

Também estou com esse mesmo problema na versão 3.10. A nota é enviada, autorizada, imprime com chave de acesso e protocolo de autorização. Porém ao consultar logo após o imprimir para pegar os dados para salvar no banco de dados, retorna 217-NFe não consta na base do sefaz (não me retorna numero de protocolo). Se eu consultar a nota depois de algum tempo, retorna tudo correto.

 

Verifiquei que essas notas tem uma diferença entre horário de recebimento no SEFAZ da UF (no caso MG) e horário de sincromismo com o ambiente nacional (o ambiente nacional está menor em alguns segundos com relação ao ambiente da UF autorizada).

  • Este tópico foi criado há 3541 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.