Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

2 Ctes Para Mesmo Destinatário


JeannyPaiva
  • Este tópico foi criado há 3768 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Boa tarde.

 

Meu relato aqui não tem relação com direta com o componente, quero saber apenas se alguém sabe algo a respeito.

 

Ocorreu em uma versão de nosso sistema, devido a um problema na impressão do DACTe não estava sendo possível imprimir mais de doze documentos relacionados no mesmo DACTe, isto já foi solucionado. Porém antes que o cliente fosse atualizado com a correção, precisou emitir CTe com mais documentos relacionados (20 documentos), então emitiu 1 CTe com 12 documentos e outro com 8 documentos.

Acontece que a fiscalização parou o caminhão e quer multar, alegando que não pode emitir mais de um CTe na mesma carga para mesmo Remetente/Destinatário/Tomador, que deveriam estar todos agrupados.

 

Não encontramos legislação alguma sobre esta questão, e acho totalmente ilógica a alegação dele (pra mim ele quer "molhar a mão").

 

Mas enfim, procurando por mais informações resolvi postar aqui, para saber se alguém sabe algo a respeito, ou se já teve clientes que passaram por esta situação.

 

Obrigada

Jeanny Paiva Lopes

Analista de Sistemas / Desenvolvedora 

[email protected]

[email protected]
Tel.: +55 (32) 3539-5700

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

GustavoKato,

Bom dia.

Isto ocorreu ontem no com um cliente do  Espirito Santo. Ocorreu a autuação, só não tenho a confirmação se foi realmente este o motivo.

Estou buscando maiores informações, e informo o resultado final disto.

Caso tenha alguma base legal para isto (o que acho difícil), deixo todos informados. 

Jeanny Paiva Lopes

Analista de Sistemas / Desenvolvedora 

[email protected]

[email protected]
Tel.: +55 (32) 3539-5700

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa Tarde,

 

Acho isto também um absurdo da fiscalização, pois a possibilidade de uma empresa de transportes entregar mais de uma carga, é fato.

Tenho uma transportadora em SP, e eles fazem com muita frequência, cargas de 1 CT-e com 2 NF-es informadas e nunca tiveram problema.

 

Tb desconheço algo do gênero relativo a isto.

 

Att.

 

Deux Software Soluções e Sistemas

Ribeirão Preto - SP

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Boa tarde a todos,

 

O remetente (emitente do documento originário) pode muito bem acabar emitindo 2 ou mais notas para o mesmo cliente no mesmo dia ou no dia seguinte por exemplo.

 

A transportadora por sua vez pode incluir todas essas notas em um único CT-e desde que o remetente e o destinatário seja o mesmo.

 

Uma prova disso é que o grupo <infNFe> pode possuir uma lista com até 2000 notas.

 

Todos a de concordar, se essa possibilidade fosse ilegal, primeiro a SEFAZ iria rejeitar, mas não o fez, portanto o XML assinado e com o protocolo de autorização de uso, temos portanto um documento fiscal válido juridicamente.

 

Sendo assim, como a nossa amiga Jeanny eu também acredito que o fiscal ou esta muito mau informado e orientado ou quer tirar proveito da situação.

 

A autuação pode ser derrubada com esse pequeno trecho do Ajuste Sinief numero 9 de 25 de outubro de 2007:

 

(...)

Cláusula quinta O CT-e deverá ser emitido com base em leiaute estabelecido no MOC, por meio de software desenvolvido ou adquirido pelo contribuinte ou disponibilizado pela administração tributária.

§ 1º O arquivo digital do CT-e deverá:

I - conter os dados dos documentos fiscais relativos à carga transportada;

II - ser identificado por chave de acesso composta por código numérico gerado pelo emitente, CNPJ do emitente, número e série do CT-e;

III - ser elaborado no padrão XML (Extended Markup Language);

IV - possuir numeração seqüencial de 1 a 999.999.999, por estabelecimento e por série, devendo ser reiniciada quando atingido esse limite;

V - ser assinado digitalmente pelo emitente.

 

(...)

 

Os negritos em vermelho é por minha conta.

 

A clausula quita deixa clara que o XML será gerado segundo o Layout estabelecido no MOC - Manual de Orientações do Contribuinte e nele diz que podemos ter até 2000 notas.

 

Note que o inciso I do primeiro paragrafo faz referencia ao documento originário no plural, mas uma prova que podemos ter no mesmo CT-e mais de uma nota.

 

Espero ter ajudado.

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde Italo.

 

No caso o fiscal alega que não pode ter mais de 1 CTe.

Foram emitidos 2 CTes, um com 12 documentos, e outro com 8, acobertando notas diferentes, mas que poderiam estar agrupadas em um mesmo CTe, pois não do mesmo Remetente e mesmo Destinatario.
Segundo eles a empresa é obrigada a agrupar todas as notas em um único CTe, ou não agrupar nenhum emitindo 1 CTe para cada NFe.

 

De qualquer forma, esta estabelecido que a transportadora PODE incluir todas as notas, mas não há nada que obrigue que seja emitido apenas um CTe.

 

Nós estamos apenas no aguardo do documento de autuação, para confirmar o motivo da multa.

 

Obrigada pela cooperação de todos.

Jeanny Paiva Lopes

Analista de Sistemas / Desenvolvedora 

[email protected]

[email protected]
Tel.: +55 (32) 3539-5700

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 3768 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.