Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Rejeição: Cabeçalho - Versão Do Arquivo Xml Não Suportada


Professor
  • Este tópico foi criado há 3770 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Boa tarde a todos! Estou com o mesmo problema com relação ao cancelamento, envio e status de serviço " Rejeição: Cabeçalho - Versão do arquivo XML não suportada" Como faço para alterar para 2.01 Eu ja atualizei o ACBr , mas mesmo assim, não aparece, nem na linha "pcnAuxiliar.pas" nas linhas 367 e 378. Preciso fazer alguma outra configuração?? Obrigado. Professor

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

Boa tarde a todos! Estou com o mesmo problema com relação ao cancelamento, envio e status de serviço " Rejeição: Cabeçalho - Versão do arquivo XML não suportada" Como faço para alterar para 2.01 Eu ja atualizei o ACBr , mas mesmo assim, não aparece, nem na linha "pcnAuxiliar.pas" nas linhas 367 e 378. Preciso fazer alguma outra configuração?? Obrigado. Professor

Boa tarde

Gostaria de convidar a ler nossas regras! você postou seu problema em outro tópico!

não fique criando diversos locais pois pode ser marcado como spammer e somente via aprovação de um moderador/administrador pra liberar a postagem!

Sobre seu problema já postei no outro local para refazer com calma os passos informados pelo Régys e com bastante atenção não esquecendo de nada!

Consultor SAC ACBr Juliomar Marchetti
 

Projeto ACBr

skype: juliomar
telegram: juliomar
e-mail: [email protected]
http://www.juliomarmarchetti.com.br
MVP_NewLogo_100x100_Transparent-02.png
 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

Possui arquivos alterados no seu micro diferente dos que estão no svn? se sim tente refazer a instalação mas primeiro deixe seus fontes com o simbolo verde

Consultor SAC ACBr Juliomar Marchetti
 

Projeto ACBr

skype: juliomar
telegram: juliomar
e-mail: [email protected]
http://www.juliomarmarchetti.com.br
MVP_NewLogo_100x100_Transparent-02.png
 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde Juliomar!

 

Fiz o procedimento acima , mas agora está dando erro em:"  Rem.InfNF.Add "  e esta igual ao exemplo do projeto.

 

Houve muitas alterações na nova versão: 0.5.0a?

 

É essa versão do componente Cte que esta aparecendo pra mim depois que fiz a atualização.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Boa noite Professor,

 

Os schemas são da versão 2.0 ?

 

As DLLs estão instaladas e registradas?

 

A versão do CT-e agora é 2.00, não entendi o que você quis dizer com: "e o status de serviço ainda esta como 2.0"

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite Italo!

 

Hoje, alguns de meus clientes, no modulo do cte, apareceu uma mensagem de erro: Rejeição: Cabeçalho - Versão do arquivo XML não suportada e estava solicitando a versão 2.01 (qdo cliquei em Criar e enviar , consulta e status de serviço).

 

E como foi postado pelo amigo Juliomar, desinstalei o projeto ACBR , fiz a atualização do projeto SVN e reinstalei novamente. Fui compilar e apareceram varios erros e fiz os passos do arquivo AlimentarComponente.txt.

 

Qdo fiz a atualização em meu cliente, o status de serviço continuou aparecendo como 2.0.( mas não deu erro).
 

As minhas dúvida são as seguintes:

* O erro do cabeçalho 2.01 , foi corrigido, mesmo aparecendo como  <retConsStatServCte versao="2.00" xmlns="http://www.portalfis...al.inf.br/cte">?

* Quando cliquei em Criar e Enviar apareceu a seguinte mensagem: The system cannot  locate  the object specified e o CTE não foi enviado ao Schemas.

 

Estou tentando achar esse tipo de erro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

atualizei os Schemas e pasta Acbr.  utilizo Delphi 7 com QuickReport nativo (acho que é 3)  e nao é suportado versão 5 como o acbr pede.

 

até ontem eu estava usando normalmente pq alterei o acbr,inc para versão anterior à 2.00

alguem tem solução de como resolvo isso?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Bom dia a todos,

 

Professor, com relação ao CT-e a versão é 2.00 para todos os tipos de XML a serem enviados para a SEFAZ, você não esta confundido com a versão do aplicativo da SEFAZ?

 

Uma coisa é a versão do XML a outra é a versão do aplicativo da SEFAZ. 

Não estou me referindo ao programa gratuito disponibilizado pela SEFAZ.

 

Barrys, desculpe não entendi o seu problema, você misturou a versão do Quick Report com a versão do XML do CT-e uma coisa não tem nada haver com a outra.

 

Se você possui a versão 3 do Quick Report, esta não lhe da suporte para gerar o DACTE em PDF, logo você precisa editar o ACBr.inc comentando a definição da diretiva de compilação QReport_PDF.

 

Depois você deve seguir o passo a passo para resolver os erros de propriedades inexistentes do Quick Report, esse passo a passo consta na pasta ...\Fontes\ACBrCTe.

 

Feito isso basta compilar a sua aplicação com a opção Build, isso resolve a impressão do DACTE.

 

Para emitir o CT-e na versão vigente, ou seja, 2.00 é preciso editar o ACBr.inc comentando a diretiva de compilação PL_104 e descomentando a diretiva PL_200.

 

Dentro da pasta ...\Exemplos\ACBrCTe você encontra um arquivo texto chamado AlimentarComponente que nada mais é do que a rotina da minha aplicação, favor estudar ela para que você possa realizar as alterações na sua no que diz respeito as mudanças para a versão 2.00 do CT-e.

 

Feito isso basta compilar a sua aplicação com a opção Buid.

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 3770 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.