Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao
  • Este tópico foi criado há 3795 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

• Membros Pro
Postado (editado)

Olá amigos,

Tenho uma dúvida quanto geração da NF-e.

Tenho clientes dos regimes tributarios "SIMPLES NACIONAL" e "REGIME NORMAL", ou seja, Emit.CRT = 1 e Emit.CRT = 3. Levando em conta que ja trato o CSOSN para o simples nacional e o CST para o regime normal, minha duvida é o seguinte:

Existem calculos que se deve fazer para as seguintes situações:

- Redução de base de cálculo

- Substituição triburária

Levando em conta o regime normal, ou seja Emit.CRT = 3, no caso do CST = 40 e 41, onde não se deve destacar o imposto, como voces tratam estas particularidades da legislação?

Como voces calculam "Redução de base de calculo" e "Substituição tributária"? Para cada CST fazem um "laço"?

Fazem um por um ou tem uma forma mais prática?

Obrigado.

Editado por jean_peixoto
Postado

Olá amigos,

Tenho uma dúvida quanto geração da NF-e.

Tenho clientes dos regimes tributarios "SIMPLES NACIONAL" e "REGIME NORMAL", ou seja, Emit.CRT = 1 e Emit.CRT = 3. Levando em conta que ja trato o CSOSN para o simples nacional e o CST para o regime normal, minha duvida é o seguinte:

Existem calculos que se deve fazer para as seguintes situações:

- Redução de base de cálculo

- Substituição triburária

Levando em conta o regime normal, ou seja Emit.CRT = 3, no caso do CST = 40 e 41, onde não se deve destacar o imposto, como voces tratam estas particularidades da legislação?

Como voces calculam "Redução de base de calculo" e "Substituição tributária"? Para cada CST fazem um "laço"?

Fazem um por um ou tem uma forma mais prática?

Obrigado.

Jean

Boa noite

Antes de td, vc tem que ver quais CST's são passíves de tributação e alíquotas correspondentes, qual base goza da redução se a de icms próprio ou st, e conforme cálculo de cada ítem vc obterá o total.

[]s,

Jorge Andrade

"Quem tem medo de perguntar, está fadado a eternizar-se na dúvida - [Jorge Andrade]";

"A soberba,  é o sentimento caracterizado pela pretensão de superioridade sobre as demais pessoas, levando a manifestações ostensivas de arrogância, por vezes sem fundamento algum em fatos ou variáveis reais - [Desconhecido";

"Aquele  que pesquisa antes de indagar, tem a grande chance de dirimir as suas dúvidas, fixar o aprendizado da pesquisa e evoluir para outros conhecimentos inesperados - [Jorge Andrade]";

"Os políticos e as fraldas devem ser trocados frequentemente e pela mesma razão - [Éça de Queiroz]".

Postado (editado)

Ola Jean,

Não sei se entendi bem seu prolema, tenho um cliente com redução de 33,33 % na base de calculo do icms.

neste caso aplico a redução na base do icms , e na substituição tributaria calculamos

com o valor sem redução.  isto fazemos item a item com cst 70   

ou 20 quando na tiver substituição.

espero que ajuda

Editado por centuryinf
Postado
jean_peixoto,

Você deverá no teu código verificar o CST ou CSOSN de cada item da nota, pois poderá ter csts diferentes. E levar em consideração também se tem frete ou despesas que deverão ser rateadas e entrarão na base de calculo do ICMS, além do IPI (quando for o caso.

Dercide.

• 4 semanas depois ...
  • Este tópico foi criado há 3795 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.