Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Web Service De Distribuição De Documentos Fiscais Eletrônicos

Ver Solução Respondido por lesf,
  • Este tópico foi criado há 3639 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Postado

Uma dúvida:

Em pcnRetDistDFeInt, na linha 267 aproximadamente, tem um laço.

i := 0;
while Leitor.rExtrai(2, 'docZip', '', i + 1) <> '' do

Eu não consegui entender a lógica por trás desse laço.

Como ele vai entrar na segunda iteração se só existe uma tag "DocZip"?

Acredito que tenha alguma coisa a ver com o último parâmetro da função, mas mesmo assim ainda não entendi.

Pode ser também que eu não tenha entendido corretamente a NT, não sei.

Em outras palavras:

Como saber a quantidade de notas do lote? (até agora, recebi apenas um resumo de NFE por resposta - uma única resposta, a propósito).

Postado

em VB.NET:

Public Function unzipResult(input As String) As String
        Dim ms As System.IO.MemoryStream = New MemoryStream(Convert.FromBase64String(input))
        Dim ms1 As New MemoryStream()
        Dim gs As New System.IO.Compression.GZipStream(ms, System.IO.Compression.CompressionMode.Decompress)
        gs.CopyTo(ms1)
        Return System.Text.Encoding.UTF8.GetString(ms1.ToArray())
 End Function
  • 2 semanas depois ...
Postado (editado)

Italo, me referi ao novo WebService. Estou conseguindo obter os resumos das notas autorizadas (em homologação), porém os eventos dessas notas não retornam. É preciso fazer algo diferente para isso?

Editado por Fabiano Bender
  • Consultores
Postado

Bom dia Fabiano,

A SEFAZ prometeu liberar o Web Services de Distribuição de Documento Fiscal Eletrônico (Nota Técnica 2014/002 versão 1.01 para o ambiente de homologação em 15/09/2014 e o não fez, foi liberar se não me falha a memória 2 ou 3 semanas depois, já para o ambiente de produção estava agendado a liberação para o dia 06/10/2014 e até agora (2 meses depois) nada.

Sendo assim, concluo que todo esse atraso é porque deve ter muita coisa a ser implementada ou que não esta funcionando de forma correta.

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

• Consultores
Postado

Boa tarde,

Não sei o que esta acontecendo com o ENCAT, estão publicando Notas Técnicas que apresenta uma estrutura para o XML e no Schema esta outra, um exemplo disso é a NT 2014/001 onde temos a estrtura do EPEC, na página 6 temos os elementos vNF, vICMS e vST como filhos de <detEvento>, mas no schema eles aparecem como filhos de <dest>.

Que pela lógica é um absurdo, e o que é pior, a Nota Técnica não foi alterada e o Web Services esta seguindo a estrutura do Schema.

Agora com o Web Services de Distribuição, em um prazo de 3 meses alteração a Nota Técnica e passado 2 meses da data prevista para liberação do ambiente de produção, não publicaram nada.

Se vai liberar somente em Março/2015 consequentemente a data 02/02/2015 prevista para desativação do Web Services NfeConsultaDest podemos estão ignorar, não vai ser mais, pelo mesmo espero.

Lamentável.

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior

Projeto ACBr

Postado
Estou recebendo essa mensagem de retorno quando tento executar a função ACBrNFe1.DistribuicaoDFe em ambiente de homologação.

Versão Layout : 1.00
Ambiente : 2
Versão Aplicativo : 1.0.0
Status Código : 215
Status Descrição : Rejeicao: Falha no esquema xml
Resposta : 10/12/2014 15:26:13
Último NSU : 000000000000000
Máximo NSU : 000000000000000

Alguém sabe como posso resolver?
  • 4 semanas depois ...
Postado

Prezado Ítalo,

Aproveitando esta mensagem peço que dê uma olhada na URL do NFeDistribuicaoDFe para produção. A url no componente é: https://www.nfe.fazenda.gov.br/NFeDistribuicaoDFe/NFeDistribuicaoDFe.asmxmas no ambiente nacional a URL é: https://www1.nfe.fazenda.gov.br/NFeDistribuicaoDFe/NFeDistribuicaoDFe.asmx. Tem o numero 1 na frente do www. Verifique aí. Eu mudei aqui no componente e obtive resposta normalmente.

Att.

Herbert.

Postado

Prezados, 

O atributo Finfzip(do método SetdocZip unit: pcnRetDistDFeint) não está recebendo os dados da tag por que o método rCampo(pcnleitor) não encontra a tag que vem com o seu nome e mais dois atributos conforme exemplo: <docZip NSU="000000000003272" schema="resNFe_v1.00.xsd">. Não me arrisquei alterar o método rCampo, por que sei que o método é muito utilizado em outras partes do componente e por isso apenas estou relatando o problema para os senhores.

Att.

Herbert.

• Consultores
Postado

Bom dia Herbert,

Se você estiver com todos os fontes atualizados, deve ter visto na unit pcnRetDistDFeInt.pas a seguinte mensagem:

//**********************************************************************
        //
        // É preciso implementar a partir deste ponto uma chamada para
        // Descompactar o conteudo de FInfZip.
        //
        //**********************************************************************

Abrindo o XML de retorno, note que temos uma TAG chamada docZip, ela contem dois atributos: NSU e schema e o seu conteúdo esta zipado.

Ao descompactar esse conteúdo vamos ter acesso as informações dos grupos resNFe e resEvento.

Precisamos encontrar uma forma de realizar essa descompactação dentro do componente, ou seja encontrar uma Unit que possa ser utilizada pelo componente para realizar essa tarefa e que esta Unit seja Open Source.
Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior

Projeto ACBr

Postado

Boa tarde Ítalo,

O que eu quis dizer é que neste método o atributo Finfzip não está recebendo nem mesmo os dados compactados em razão do que expliquei no post anterior. Se você rodar o componente verá que o FINzip não recebe o valor compactado que deveria ser retornado pelo método rcampo. Eu percebi que ainda não temos como descompactar, mas estou falando do processo anterior. O Finfzip deverá ter o valor compactado para que seja descompactado e isso o método rcampo não retorna.

Att.

Herbert.

• Consultores
Postado

Bom dia Herbert,

Por favor atualiza os fontes e testa novamente.

Verifique se as propriedades FNSU, schema e FinfZip foram alimentadas.

Lembre-se que se trata de uma lista, logo podemos ter até 50 FinfZip.

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior

Projeto ACBr

Postado

Prezados bom dia

Estou com a seguinte dúvida, ao inserir na consulta o valor 0 no campo ultNSU, estou recebendo o retorno abaixo da SEFAZ.

<cStat>137</Stat>

<xMotivo>Nenhum documento localizado</xMotivo>

<dhResp>2015-01-08T08:48:11</dhResp>

<ultNSU>000000000000000</ultNSU>

<maxNSU>000000000000070</maxNSU>

O correto, não seria já possuir documentos nesta consulta, sendo que na nota técnica diz: Caso seja informado com 0, ou um NSU muito antigo, a consulta retornará unicamente as informações resumidas e documentos fiscais eletrônicos que tenham sido recepcionados pelo Ambiente Nacional nos últimos 3 meses.

Obrigado pela atenção.

• Este tópico foi criado há 3639 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.
Visitante
Este tópico está agora fechado para novas respostas
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.

The popup will be closed in 10 segundos...
The popup will be closed in 10 segundos...