Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Web Service De Distribuição De Documentos Fiscais Eletrônicos

Ver Solução Respondido por lesf,
  • Este tópico foi criado há 3578 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

• Consultores
Postado

Bom dia a todos,

Otair, vamos aguardar um posicionamento dos Administradores.

Guilherme, pode ser sim algum problema no ambiente de homologação, o mais importante que no de produção esteja funcionando.

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Postado (editado)

Bom dia,

Guilherme você está testando com WS de que estado? em testes aqui detectei o mesmo problema com o WS do MT, homologação não retorna nenhum registro apesar de ter emitido NF-e usando o mesmo e outros CNPJ contra o CNPJ da empresa, creio que sejá algum problema no WS de homologação pois em produção está retornando normal.

Editado por Roberto.Godinho
Postado

Bom dia,

Guilherme você está testando com WS de que estado? em testes aqui detectei o mesmo problema com o WS do MT, homologação não retorna nenhum registro apesar de ter emitido NF-e usando o mesmo e outros CNPJ contra o CNPJ da empresa, creio que sejá algum problema no WS de homologação pois em produção está retornando normal.

Eu entendia que o WS estava em Ambiente Nacional. Mas, de qualquer maneira, são notas de SP.

Nos deparamos, certamente, com mesmo problema.

Guilherme, pode ser sim algum problema no ambiente de homologação, o mais importante que no de produção esteja funcionando.

OK. Obrigado, Ítalo.

• Consultores
Postado

Boa tarde a todos,

Tiago, o WS NfeConsultaDest vai sim ser descontinuado, quanto a data, a principio é que consta na Nota Técnica 2014/002 versão 1.01, página 3.

Guilherme, os Web Services:

NfeConsultaDest (que será descontinuado),

NFeDistribuicaoDFe,

NFeDownloadNF  e

RecepcaoEvento (usado para realizar a manifestação do destinatário),

todos eles encontram-se no Ambiente Nacional, o componente pode estar configurado para qualquer UF, mas quando é solicitado o envio de um evento de Manifestação do Destinatário, o mesmo é encaminhado para o Web Service do Ambiente Nacional e não o da SEFAZ-Autorizadora, por exemplo SEFAZ-SP.

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior

Projeto ACBr

Postado

Boa tarde Italo,

Apenas para confirmar, o NFeDistribuicaoDFe já vem com o XML certo agora não sendo mais necessário realizar o NfeConsultaDest , fazer um manifesto de ciência(RecepcaoEvento) para depois poder usar o NFeDownloadNF  para baixar o XML. O método de RecepcaoEvento será usado para realizar manifestos pela equipe de Contadores da empresa e o Download para algum eventual XML que a empresa vier a solicitar manualmente certo?

A propósito suas alterações estão funcionando 100%. Obrigado.

Desde já obrigado.

• Consultores
Postado

Boa tarde Diony,

Leia atentamente a NT que trata do assunto, não é bem assim.

Ao realizar a consulta usando o Web Services NFeDistribuicaoDFe a principio você terá como retorno somente os resumos das NF-e.

Se você efetuar a manifestação do destinatário e depois uma nova consulta através do NFeDistribuicaoDFe ai sim você terá como retorno o XML completo da NF-e que foi manifestada.

O NFeDownloadNF continua retornando somente a NF-e manifestada e segundo as regras impostas anteriormente pela SEFAZ.

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior

Projeto ACBr

Postado (editado)

Só um probleminha no seu código Italo... ainda não está lendo o procEventoNFe_v1.00.xsd

Posso te passar um XML de exemplo em pvt se quiser. (Pois estou testando em produção :???: )

Editado por jonesalmeida
  • Consultores
Postado

Boa tarde Jones,

Sim, foi somente implementado o resumo de NF-e e resumo de evento e quando é detectado a presença de um nfeProc o componente salva o XML da NF-e em disco.

É preciso agora implementar o procEventoNFe e outros que por ventura venham aparecer.

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior

Projeto ACBr

Postado (editado)

É impressão minha ou eles zeraram o NSU ? Ta com uma nova contagem diferente da antiga ?

Acabei de receber um evento, que não está na conversão do acbr. (610600)

<evento versao="1.00" xmlns="http://www.portalfiscal.inf.br/nfe">
<infEvento Id="ID6106004214100851688300010755001000006916104120527801">
<cOrgao>91</cOrgao>
<tpAmb>1</tpAmb>
<CNPJ>33683111000107</CNPJ>
<chNFe>42141008516883000107550010000069161041205278</chNFe>
<dhEvento>2014-10-30T10:36:06-02:00</dhEvento>
<tpEvento>610600</tpEvento>
<nSeqEvento>1</nSeqEvento>
<verEvento>1.00</verEvento>
<detEvento versao="1.00">
<descEvento>CT-e Autorizado</descEvento>
<CTe><chCTe>42141079818746000329570030000075451030075459</chCTe>
<modal>01</modal>
dhEmi>2014-10-30T10:35:43-02:00</dhEmi>
<nProt>342140021430055</nProt>
<dhRecbto>2014-10-30T10:36:05</dhRecbto>
</CTe><emit><CNPJ>79818746000329</CNPJ><IE>251782689</IE><xNome>TRANSPORTES BRUSVILLE LTDA</xNome></emit></detEvento></infEvento
Editado por jonesalmeida
  • Consultores
Postado

Referente ao prazo de download que era de 15 dias anteriormente, não estou achando algo que dita esta regra no novo formato.

saberiam dizer qual é o prazo para o download, pois estou recendo xml de praticamente 90 dias.

Consultor SAC ACBr

Victor H Gonzales - Pandaaa

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.  Discord

Projeto ACBr - A maior comunidade Open Source de Automação Comercial do Brasil

Participe de nosso canal no Discord e fique ainda mais próximo da Comunidade !!

"Aprender é a única coisa que a mente nunca se cansa, nunca tem medo e nunca se arrepende” - Leonardo da Vinci

"Ter sucesso é falhar repetidamente, mas sem perder o entusiasmo"

• Membros Pro
Postado (editado)

Jones, o NSU agora possui uma numeração para cada CNPJ. Deste modo, todos iniciaram zerados com o novo serviço de DFe.

É impressão minha ou eles zeraram o NSU ? Ta com uma nova contagem diferente da antiga ?

Editado por douglaswf
  • Membros Pro
Postado

Referente ao prazo de download que era de 15 dias anteriormente, não estou achando algo que dita esta regra no novo formato.

saberiam dizer qual é o prazo para o download, pois estou recendo xml de praticamente 90 dias.

Segundo a nota Técnica, após a manifestacao será criado um NSU para que o destinatário possa receber o XML. Deste modo, o prazo de download passa ser o mesmo que o prazo para recuperacao das informações no serviço de DFe. (que é de 3 meses).

• Membros Pro
Postado

Pessoal, boa tarde!

Estou executando as consultas no ambiente de produção, e em varios casos estou recebendo o retorno de Consumo Indevido. Porém, eu não estou repetindo a consulta informando o mesmo NSU. Conferi com cuidado e sempre estou chamando a próxima consulta com o NSU retornado no resultado anterior.

Existe algum outro quesito que não atentei nas notas técnicas que possa causar esse erro?

• Membros Pro
Postado

Italo, uso assim:

ACBrNfe1.DistribuicaoDFe(cUF,cCNPJ,cUltNSU,'');

onde o cUltNSU é sempre atualizado pelo ACBrNFe.WebServices.DistribuicaoDFe.retDistDFeInt.ultNSU

• Consultores
Postado

Boa tarde

como retornar a situação do manifesto, pois no retorno resumido só tem a situação da nota cSitNFe e não cSitConf

na versão anterior utilizava o AcbrNFe1.WebServices.ConsNFeDest.retConsNFeDest.ret.Items.resNFe.cSitConf

Consultor SAC ACBr

"Aprender é a única coisa que a mente nunca se cansa, nunca tem medo e nunca se arrepende” - Leonardo da Vinci

• Consultores
Postado

Italo, uso assim:

ACBrNfe1.DistribuicaoDFe(cUF,cCNPJ,cUltNSU,'');

onde o cUltNSU é sempre atualizado pelo ACBrNFe.WebServices.DistribuicaoDFe.retDistDFeInt.ultNSU

Estou passando da mesma forma que voce, e está retornando as notas resumidas e detalhadas.

Aguarda alguns minutos e tente novamente

Consultor SAC ACBr

Postado

Existe alguma previsão, pra incluir as alterações no SVN dos fontes ?

Pergunto, pois tenho muitas maquinas pra atualizar o componente, e preciso ver se vou criar um fork ou não...

Ja que em teoria semana que vem ja desativa o antigo

Postado

Deixa ver se eu entendi direito:

ACBrNFe1.ConsultaNFeDest -> Vai ser desativado

ACBrNFe1.DistribuicaoDFe -> Esse eh que vai valer a partir de agora

Correto ?
Postado

Boa tarde

como retornar a situação do manifesto, pois no retorno resumido só tem a situação da nota cSitNFe e não cSitConf

na versão anterior utilizava o AcbrNFe1.WebServices.ConsNFeDest.retConsNFeDest.ret.Items.resNFe.cSitConf

Pessoal, fica aí a pergunta, não encontrei essa informação em nenhum dos retornos obtidos, nem encontrei referencia a ele na NT. Alguém conseguiu essa cSItConf como o novo webservice?

Postado

Thiago,

você terá a cSitNFe

docZip.Items.resNFe.cSitNFe {snAutorizado,  snDenegado,  snCancelada }

e,

docZip.Items.resEvento.tpEvento {
                  teCCe, teCancelamento, teManifDestConfirmacao, teManifDestCiencia,
                  teManifDestDesconhecimento, teManifDestOperNaoRealizada,
                  teEncerramento, teEPEC, teInclusaoCondutor, teMultiModal,
                  teRegistroPassagem, teRegistroPassagemBRId, teEPECNFe);
                  }

Ou seja, trabalhar de forma um pouco diferente.

Espero que ajude.

Darlana

• Curtir 1
  • Este tópico foi criado há 3578 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.
Visitante
Este tópico está agora fechado para novas respostas
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.