Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao
  • Este tópico foi criado há 3592 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Postado

Boa tarde.

Nenhuma posição sobre a pergunta anterior? Obrigado.

Problema igual e o código de barras dizem que está errado no Banco...

• Administradores
Postado

Boa tarde.

Favor reportar exatamente qual o problema está ocorrendo, este tópico discutiu vários assuntos diferentes, inclusive a última pergunta foi se o componente está funcionando, a resposta é sim para os layouts existentes atualmente.

Att.

Consultora SAC ACBr

Juliana Tamizou

Gerente de Projetos ACBr / Diretora de Marketing AFRAC
Ajude o Projeto ACBr crescer - Seja Pro

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.  Discord

Projeto ACBr - A maior comunidade Open Source de Automação Comercial do Brasil

Participe de nosso canal no Discord e fique ainda mais próximo da Comunidade !!

Postado

Boa tarde.

Favor reportar exatamente qual o problema está ocorrendo, este tópico discutiu vários assuntos diferentes, inclusive a última pergunta foi se o componente está funcionando, a resposta é sim para os layouts existentes atualmente.

Att.

O Banco disse que o código de barras gerado está errado aí não está validando, como tive vários probs com o ACBr boleto estou parando de usar o mesmo e pagando o CobreBemX, não que tenha problemas com outros componentes mais o Boleto não sofre muitas atualizações e no caso de Boletos o cliente quem paga a licença do CobreBemX mesmo, sempre atualizado e não dá tantos probs, teve um outro post que fiz do Boleto que demorou pra caramba também, resolvi mudar, como disse, nada contra os outros componentes mais o Boleto e o 3º ou 4º problema chato que tive aí desisti, só postei sobre o assunto pq tem gente que ainda usa, para ajudar estou dando um feed back sobre o mesmo.

• Administradores
Postado

Boa tarde.

Para ajudar é necessário que você seja mais preciso, oque está errado no código de barras? De qual banco estamos falando?

Att.

Consultora SAC ACBr

Juliana Tamizou

Postado

Boa tarde.

Para ajudar é necessário que você seja mais preciso, oque está errado no código de barras? De qual banco estamos falando?

Att.

Itau, código do cedente...foi o que me passaram...

• Administradores
Postado

Boa tarde.

Preciso que você anexe no fórum o pdf do boleto com o problema.

Att.

Consultora SAC ACBr

Juliana Tamizou

Postado

Boa tarde.

Preciso que você anexe no fórum o pdf do boleto com o problema.

Att.

Vou pegar com um dos técnicos da empresa que atenderam esse cliente e faço isso assim que tiver o mesmo....

Postado

CORRESPONDÊNCIA INTERNA           Ref.:  BLQ03535/2015        Data:  31/03/2015

Remetente:

Equipe de Implantação Cash – SP Telefones: 

(11)  2797-1920

Destinatário:  Agência 9363

A/C:              Gerência

Cópias:

Assunto:    ANÁLISE EM BLOQUETO DE COBRANÇA            Nosso número:  XXXXXXXXXX

Empresa:  XXXXXXXXXXXXXXXXXXXXX            Conta:  XXXXXXXXXXXXXX

Cálculo de DAC e fator de vencimento

Valor do bloqueto

Valor calculado

DAC do campo “Nosso número”

1

5

DAC do campo “Agência/Código Beneficiário” 

4

4

Fator de vencimento informado na linha digitável

6421

6421

ü      As demais características do bloqueto não apresentaram qualquer irregularidade;

ü            A leitura do código de barras não apresentou problema, porém, a composição numérica está irregular:

ý            Valor lido no bloqueto: 34199642100018102031090000000919363130684400

ý            Valor calculado:          34195642100018102031090000000959363130684000

ü            A composição da representação numérica, linha digitável da ficha de compensação está irregular:

ý            Valor do bloqueto: 34191.09008 00000.919365 31306.844007 9 64210001810203

ý            Valor calculado:    34191.09008 00000.959361 31306.840005 5 64210001810203

Notas:

1.            A Lei Federal nº 12.039, que já está em vigor, exige a inclusão do endereço, da razão social e do CNPJ/CPF do beneficiário ou sacador Avalista* em todos os boletos de cobrança, no recibo do pagador, com o intuito de identificar o prestador do serviço/produto (emitente da nota) e facilitar o contato do pagador com o emissor, quando necessário;

2.            Beneficiário com Emissão Própria**: O cliente deve adequar seu boleto para incluir as informações de endereço, razão social e CNPJ/CPF do beneficiário ou  Sacador/Avalista  dentro do Recibo do Pagador;

3.           Para cálculo do DAC dos campos “Agência/Conta” e “Nosso número” foi utilizado o módulo 10;

4.           A análise do bloqueto foi feita conforme normas da Carta circular do Banco Central do Brasil.

5.           Conforme determinado pelo Banco Central do Brasil, por meio das circulares 3.598 e 3.656,  em vigor a partir de 28/06/2013, Deve ser utilizadas às Novas Nomenclaturas nos boletos: Beneficiário: antigo Cedente, Pagador: antigo Sacado  Agencia\Codigo do Cedente:  Agencia\Codigo do Beneficiário:,  fica proibido boletos sem valor  e  sem vencimento,  ou com  as informações “Vencimento à vista” e “Contra apresentação”.

Postado

Segue a correspondência do Banco. Detalhe que qndo usamos isso, o Layout do relatório mesmo que atualizado pelo SVN ainda estava com as nomenclaturas velhas.

Concelho...

Não utilizar vários geradores de relatório, ainda mais qndo não se é dado manutenção em todos, pois gera esses probs. o Meu mesmo eu tive que alterar todas as nomenclaturas pois o banco questionou na hora, hj como disse uso o CobreBemX que não preciso mais esquentar com isso mais segue conforme o combinado.

• 2 semanas depois ...
  • Administradores
Postado

Boa tarde.

Segue a correspondência do Banco. Detalhe que qndo usamos isso, o Layout do relatório mesmo que atualizado pelo SVN ainda estava com as nomenclaturas velhas.

Concelho...

Não utilizar vários geradores de relatório, ainda mais qndo não se é dado manutenção em todos, pois gera esses probs. o Meu mesmo eu tive que alterar todas as nomenclaturas pois o banco questionou na hora, hj como disse uso o CobreBemX que não preciso mais esquentar com isso mais segue conforme o combinado.

Conforme citado por você em tópico anterior não foram solicitados mais retornos para dar andamento a análise do problema, pois você parou de utilizar o componente.

Att.

Consultora SAC ACBr

Juliana Tamizou

Postado (editado)

Boa tarde.

Conforme citado por você em tópico anterior não foram solicitados mais retornos para dar andamento a análise do problema, pois você parou de utilizar o componente.

Att.

Bom como eu realmente não estou usando não ligo muito para isso até porque o problema nesse caso não é meu e sim de todos os que usam o ACBrBoleto, mais como você disse, se somente eu perguntei, esquece pois não ligo a mínima para o tal componente...De certa forma é até melhor pois gosto de utilizar coisas com qualidade como os outros componentes que uso, são poucos mais com qualidade, esse eu mesmo preferi mudar por esse motivo e se o patrão não tivesse perguntado pela possibilidade de usar um gratuito e requerido tal, eu também não questionaria o mesmo...

Fazer de certa forma é melhor, pois o controle do mesmo é seu com seus códigos e a manutenção se torna mais eficiente.

Editado por xyberx
  • Este tópico foi criado há 3592 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.
Visitante
Este tópico está agora fechado para novas respostas
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.

The popup will be closed in 10 segundos...
The popup will be closed in 10 segundos...