Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

• Este tópico foi criado há 3949 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Postado

Hoje apareceu um CT-e autorizado, porém não existia na Sefaz.

Fui analisar o log e percebi que ocorreu um exception "Erro Desconhecido ao Enviar Lote de CT-e!".

Verifiquei e aconteceu isso porque eu acabei colocando o envio do CT-e dentro de um try..except e coloquei uma verificação depois disso que verifica o status do CT-e.

Quando acontece uma exceção o cStat, número do protocolo, etc, do último CT-e autorizado permanece do CT-e anterior. Isso deveria acontecer? Ao executar o Enviar, não deveria de zerar o cStat e outras informações do retorno do WebService?

Obs.: Na minha aplicação corrigi colocando a verificação se está ou não autorizado dentro do try..except. Estou reportando aqui, caso for um bug do componente, poderá ser corrigido. Segue abaixo o fragmento do código:

ACBrCTe1.Conhecimentos.Clear;
 GerarCTe(vAux);
 try
   ACBrCTe1.Enviar(StrToInt(vNumLote));
 except
   on e:exception do
     begin
          AddLog('Erro ao enviar xml ao webservice',e.Message);
      end;
     end;  end;

if ACBrCTe1.WebServices.Retorno.cStat=100 then // se ocorrer algum exception ao enviar o CT-e aqui permanece o status do CT-e anterior.
     AutorizaCTe(cte_id);

• Este tópico foi criado há 3949 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.

The popup will be closed in 10 segundos...