Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

  • Este tópico foi criado há 3247 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Postado

Bom dia.

 

Estou com o seguinte problema apenas na sefaz de SP com o CT-e 2.00.

 

"Rejeição: CNPJ do transmissor do lote difere do CNPJ do transmissor da consulta"

 

Estou utilizando o mesmo certificado para assinar, enviar e consultar o CT-e.

A unica diferença é que utilizo um certificado com um CNPJ da matriz, que fica no estado de ES. Na versão 1.04 funciona perfeitamente, já na 2.00 apenas a SEFAZ de SP esta retornando essa msg de rejeição.

 

Alguém tem alguma ideia do que possa ser?

  • 1 ano depois...
Postado
31 minutos atrás, Alexandre Forte disse:

Novamente está ocorrendo a rejeição acima em todas as Notas de SP.

 

Alguém está com o mesmo problema????

Estou com o mesmo problema Alexandre, desde as 08:00.

Já tentei diversas formas, mas não consegui.

Andei pesquisando agora pouco e vi que pode ser o seguinte, se a maquina que estiver emitindo a nf-e, possuir mais de um certificado digital, pode ser que esteja dando conflito. Mas o duro é desinstalar certificados de cliente para "testar".

 

Acredito ser um problema na sefaz. Teremos que esperar normalizar

Postado

Estou com o mesmo problema, estou emitindo notas em SP, porem o CNPJ da Matriz é do PR. Por enquanto a solução está sendo reconsultar nota a nota para autorizar.

 

Marcio 

Postado

Achei num PDF (“Aplicação Cliente” Consumo Indevido do Ambiente de Autorização) de 2011:

04.5 Consulta Resultado do Lote

Como retorno do envio de um Lote para a SEFAZ, a empresa recebe o Número do Recibo deste Lote. Posteriormente a empresa consome o Web Service de Retorno do Lote, informando este número de Recibo e recebendo o resultado do processamento do Lote. 

Observamos que eventualmente algumas empresas “perdem” o Número do Recibo e passam a efetuar um “loop” na consulta de Resultado do Lote informando Números de Recibo sequenciais, a partir de um número conhecido. Todas as mensagens são rejeitadas com o erro “223-CNPJ do transmissor do Lote difere do CNPJ do transmissor da Consulta” 

Encontramos a situação de uma empresa que chegou a efetuar 14 consumos a este Web Service por segundo, na tentativa de obter o resultado do processamento do Lote. 

Sobre as melhores práticas

No caso de perda do Número do Recibo, a definição da SEFAZ é que a empresa deve consultar individualmente a Chave de Acesso de cada NF-e que estava compondo este Lote, tomando a decisão de considerar se a NF-e autorizada ou não, como resultado desta consulta.

Postado
Agora, Alexandre Forte disse:

Tbem estamos aguardando.... parece que estão atualizando o SEFAZ de SP, mas aparentemente, o que era um problema do retorno das informações, agora ficou ainda mais grave. Parece que o SEFAZ não está conseguindo armazenar as Notas.... Belo começo de ano.... Rsrsrrs....

Nem para esperar segunda-feira né rsrs

Postado
3 minutos atrás, rudcalil disse:

Achei num PDF (“Aplicação Cliente” Consumo Indevido do Ambiente de Autorização) de 2011:

04.5 Consulta Resultado do Lote

Como retorno do envio de um Lote para a SEFAZ, a empresa recebe o Número do Recibo deste Lote. Posteriormente a empresa consome o Web Service de Retorno do Lote, informando este número de Recibo e recebendo o resultado do processamento do Lote. 

Observamos que eventualmente algumas empresas “perdem” o Número do Recibo e passam a efetuar um “loop” na consulta de Resultado do Lote informando Números de Recibo sequenciais, a partir de um número conhecido. Todas as mensagens são rejeitadas com o erro “223-CNPJ do transmissor do Lote difere do CNPJ do transmissor da Consulta” 

Encontramos a situação de uma empresa que chegou a efetuar 14 consumos a este Web Service por segundo, na tentativa de obter o resultado do processamento do Lote. 

Sobre as melhores práticas

No caso de perda do Número do Recibo, a definição da SEFAZ é que a empresa deve consultar individualmente a Chave de Acesso de cada NF-e que estava compondo este Lote, tomando a decisão de considerar se a NF-e autorizada ou não, como resultado desta consulta.

Tive o mesmo problema com apenas uma nota hoje de centenas emitidas. Depois de varias tentativas sem sucesso, acabei inutilizando e emitindo outra. Ai Autorizou.

Marcio

Postado

Bom dia pessoal. Já tentaram atualizar a nova versão da dll da nota fiscal? Como a sefaz fez algumas mudanças no servidor, pode ser que se atualizar a dll na NFe, pode resolver esse retorno.

Postado
11 minutos atrás, jplguido disse:

Pessoal conversei com um cliente que utiliza SAP e estão com o mesmo problema, realmente é no SEFAZ não é no ACBR

Exato, inclusive eu utilizo outra solução e está com o mesmo problema.

Rejeição: 223 - CNPJ do transmissor do lote difere do CNPJ do transmissor da consulta (ao reconsultar autoriza normalmente).

Tenho um caso isolado que persiste com a seguinte rejeição: 656 - Rejeição: Consumo Indevido.

Tenho filiais no Paraná e São Paulo, Paraná está emitindo normalmente, apenas São Paulo está apresentando estes problemas.

Marcio

Postado

Só por curiosidade... falei agora no 0800 9782338 do ambiente nacional. Eles estão sabendo dos problemas, já existem segundo eles diversos chamados internos, mas não tem nenhuma informação...

Instruíram também a entrarmos em contato com o 0800 estadual, mas como todos devem saber ninguém atende nesse número!!!!

Alexandre M. Forte - Sekla Systems Gestão e Sistemas

Postado

SEFAZ de SP voltou mesmo a funcionar corretamente.

Os únicos erros que retornam agora são realmente os de NCM incorretos, que agora estão sendo validados. Não são mais válidos por exemplo os NCM´s genéricos, do tipo 39230000 (Caixas Plásticas), devendo agora se cadastrar o item específico, por exemplo 39231010 (nem sei se este valor está correto, mas passou pelo SEFAZ).

Alexandre M. Forte - Sekla Systems Gestão e Sistemas

  • Este tópico foi criado há 3247 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.