Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Atualização Acbrnfe, Windows 8


Ver Solução Respondido por Eduardo Flaeschen,
  • Este tópico foi criado há 3852 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Postado

Pessoal,

Vinha utilizando normalmente os componentes AcBr no ambiente Delphi 2007 em várias versões do Windows: XP, 7 e 2003, funcionando 100%.

 

Recentemente mudei uma das máquinas para Windows 8 com XE5 e baixei novamente o instalador e procedi a instalação com sucesso, tudo instalado e sem erros de compilação no mesmo projeto que era executado no ambiente anterior.

 

O problema é que na execução do projeto, ao chamar qualquer método da NFe encontro o erro da figura do arquivo anexo:

 

Peço a ajuda de vocês para solucionar esse problema.

 

Obrigado

 

 

post-2027-0-10201400-1399605582_thumb.jp

  • Moderadores
Postado

Boa tarde! 

Siga o procedimento do post 20# deste tópico.  Deve resolver.


logoacbr.pngConheça o Portal do Projeto ACBr

Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC ACBr
Assine um dos planos de longa duração do SAC ACBr, obtenha Descontos Especiais, Parcele no Cartão e ainda ganhe Brindes Exclusivos. Saiba mais aqui

Conheça o ACBrLib, o ACBr de forma nativa para qualquer linguagem de programação. Saiba mais aqui

 

 

 

 

Postado

Olá Kiko,

Segui todos os passos, instalei todos os certificados, reinstalei o AcBRMonitor, desabilitei Firewall, antivirus, ... e nada. Continua com o mesmo problema. Se você tiver uma sequencia das instalações, quem vem antes de quem, ajudaria. Vou desinstalar tudo e começar novamente, mas posso estar pecando na tal sequencia.

Obrigado.

Postado

Olá André,

Também não, o browser abre a janela para eu confirmar o meu certificado e com clicar no Ok aparece a mensagem abaixo. Já fiz e refiz várias vezes a instalação dos certificados, o meu é um token com certificado expedido pela Certificadora do SERPRORFB : Lembrando que funciona perfeitamente nas outras máquinas (XP, Win7, Win 2003 com Delphi 2007)

The page requires a client certificate

The page you are attempting to access requires your browser to have a Secure Sockets Layer (SSL) client certificate that the Web server will recognize. The client certificate is used for identifying you as a valid user of the resource.

Please try the following:

  • Contact the Web site administrator if you believe you should be able to view this directory or page without a client certificate, or to obtain a client certificate.
  • If you already have a client certificate, use your Web browser's security features to ensure that your client certificate is installed properly. (Some Web browsers refer to client certificates as browser or personal certificates.)
HTTP Error 403.7 - Forbidden: SSL client certificate is required.
Internet Information Services (IIS)

Technical Information (for support personnel)

  • Go to Microsoft Product Support Services and perform a title search for the words HTTP and 403.
  • Open IIS Help, which is accessible in IIS Manager (inetmgr), and search for topics titled About CertificatesUsing Certificate Trust Lists,Enabling Client Certificates, and About Custom Error Messages.
Postado

Olá André,

 

Em uma outra máquina, win8 x86, consigo acesso. Na anterior, Win8 x64, ao acessar a URL, pede para confirmar o certificado mas ao dar o Ok, não abre a tela para informar a senha. Já neste x86, o processo de seleção e autenticação do certificado se dá de forma completa. Veja a imagem:

post-2027-0-73122700-1399685537_thumb.jp

Postado

Complementando... como disse, o meu aplicativo está funcionando corretamente em máquinas Win7  e 2003-Server, Tudo funciona corretamente. Agora, quando eu pego esse mesmo aplicativo e tento executá-lo na máquina Win8, o erro aparece. O certificado está corretamente instalado no Win8 já que acesso normalmente o site eCAC e consigo também acessar o site com a URL que aparece na mensagem de erro como acima. Só o uso da NFe não está funcionando no Win8. 

Postado

Sinceramente, não me recordo ! já fiz tanta coisa pra tentar resolver... quem deve ser instalado primeiro ? 

Mas veja minha última mensagem, coloquei o executável na mesma máquina que está apresentando o problema, (Win8 x64) e o problema se repete. Esse aplicativo funciona perfeitamente em qualquer outra máquina que não seja Win 8. Tem alguma relação ?

Postado

Uso o ACBR para emissão da NF-e e utilizo o  win8 e esta funcionando normalmente, a única configuração que fiz, alem de instalar o capicom foi ir em opção da internet, avançadas, e em Verificar revogação de certificados do servidor desmarquei esta opção. com estas configuração esta funcionando tudo normal.

 

Não sei se vai te ajudar mais não custa tentar.

 

ate.

 

Claudio Sergio Pimenta.

Postado (editado)

Olá Cláudio,

Já fiz isso também e nada. Por último, removi todos os certificados, desinstalei a Capicom.dll e fiz tudo novamente. Reinstalei a Capicom.dll, instalei os certificados e testei o eCAC. Até ai tudo certo, abre a tela para selecionar o certificado e pede a senha, informo a senha e abre o serviço eCac normalmente,  mas quando vou testar o Status do servidor na NFe dá o mesmo erro. Consigo acesso normal à url que aparece na mensagem, não sei mais o que fazer. Alguém me ajuda ????

post-2027-0-25855700-1399907833_thumb.jp

Editado por Eduardo Flaeschen
  • Solution
Postado

ALELUIA !!!! consegui fazer funcionar.

 

Baixei e reinstalei todos os certificados (Raiz, RFB, Serpro, etc...) , reinstalei a dll Capicom.dll. Instalei também o ACBrMonitor para não usar a minha aplicação e estava dando o erro - Erro no suporte a canais seguros - ai foi só alterar as configurações da internet marcando as opções  Usar SSL 2.0 e Usar TLS 1.0; desmarcando as opções: Usar SSL 3.0 , TLS 1.1 e 1.2;

 

Obrigado à todos que contribuíram para resolver o problema, foram dicas fundamentais !

 

Abraço à todos.

  • Este tópico foi criado há 3852 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.