Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Provedor 4R - Sugestão/erro


Danny
  • Este tópico foi criado há 3782 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Pessoal, boa tarde.

 

Estou implementando NFS-e para uma empresa de Tatuí.

 

Para realizar o cancelamento tive que fazer a seguinte mudança em DoNFSeCancelarNFSe a partir da linha 1728:

 

DE:

 

 if (TNFSeCancelarNfse(Self).FCNPJ = '') then
   if FProvedor = proDigifred then
    TNFSeCancelarNfse(Self).FCNPJ            := SomenteNumeros(TNFSeCancelarNfse(Self).FNotasFiscais.Items[0].NFSe.Prestador.Cnpj)
   else
    TNFSeCancelarNfse(Self).FCNPJ            := SomenteNumeros(TNFSeCancelarNfse(Self).FNotasFiscais.Items[0].NFSe.PrestadorServico.IdentificacaoPrestador.Cnpj);
 if (TNFSeCancelarNfse(Self).FIM = '') then
  if FProvedor = proDigifred then
    TNFSeCancelarNfse(Self).FIM              := TNFSeCancelarNfse(Self).FNotasFiscais.Items[0].NFSe.Prestador.InscricaoMunicipal
  else
    TNFSeCancelarNfse(Self).FIM              := TNFSeCancelarNfse(Self).FNotasFiscais.Items[0].NFSe.PrestadorServico.IdentificacaoPrestador.InscricaoMunicipal;
 

PARA:

 

 if (TNFSeCancelarNfse(Self).FCNPJ = '') then
 begin
   if (FProvedor = proDigifred) or
      (FProvedor = pro4R) then
    TNFSeCancelarNfse(Self).FCNPJ            := SomenteNumeros(TNFSeCancelarNfse(Self).FNotasFiscais.Items[0].NFSe.Prestador.Cnpj)
   else
    TNFSeCancelarNfse(Self).FCNPJ            := SomenteNumeros(TNFSeCancelarNfse(Self).FNotasFiscais.Items[0].NFSe.PrestadorServico.IdentificacaoPrestador.Cnpj);
 end;
 if (TNFSeCancelarNfse(Self).FIM = '') then
 begin
  if (FProvedor = proDigifred) or
     (FProvedor = pro4R) then
    TNFSeCancelarNfse(Self).FIM              := TNFSeCancelarNfse(Self).FNotasFiscais.Items[0].NFSe.Prestador.InscricaoMunicipal
  else
    TNFSeCancelarNfse(Self).FIM              := TNFSeCancelarNfse(Self).FNotasFiscais.Items[0].NFSe.PrestadorServico.IdentificacaoPrestador.InscricaoMunicipal;
 end;
 
Porém estou com problema no retorno deste cancelamento que estarei verificando logo mais.
 
Vejam se é uma boa esta sugestão, testei aqui e funcionou.
 
Um outro problema é que ao enviar os campos ValorISS e Aliquota obtenho o retorno que segue em anexo (E220 e E221).
 
Será que esta informação deve contar em outros campos?
 
Obrigado.
 

9-lista-nfse.xml

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Boa tarde Danny,

 

Por favor post como anexo a unit que você alterou, fica mais fácil de realizarmos um merge e disponibilizar para todos.

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Adilson, bom dia.

 

Consegui gerar NFS-e de 2 RPS no ambiente de produção e 1 no ambiente de homologação.

 

Só é possível fazer isso enviando esses campos zerados e no retorno eles continuam zerados. Acessando a NFS-e pelo site visualizei que também estão zerados.

 
Falei com o contador da empresa e com a prefeitura de Tatuí e ambos disseram que estes campos não podem estar zerados e pediram pra eu entrar em contato com a 4R, porém o suporte não me dá retorno. Inclusive já liguei lá e disseram que é com a prefeitura e a prefeitura diz que é com a 4R sistemas.
 
Tem algum cliente enquadrado no simples do qual vocês conseguiram enviar esses campos com valores?
 
Obrigado.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu estou fazendo assim no meu . ja faz um ano quase . nao tive problemas com a prefeitura ... e qndo entro no site . la ta com o imposto ...

No meu caso . envio o lote sem o valor de iss , e qndo é recebido e eles me retornam o xml da nfse , ela ja vem com o imposto calculado nas tags de valor do iss .

 

               if (compNFSe.Configuracoes.WebServices.Provedor = pro4R) and (FATNFMonitor.rgTipoAmb.itemindex=0) then //Producao ...
                begin //--> Provedor 4R nao aceita ISS informado na NF..
                 Servico.Valores.BaseCalculo    := 0;
                 Servico.Valores.Aliquota       := 0;
                 ValorISS                       := 0;
                 Servico.Valores.ValorIss       := ValorISS ;
                 Servico.Valores.ValorIssRetido := 0.00;
                end else begin
                 Servico.Valores.BaseCalculo    := FORMATAR_VALOR('#0.00', QNFSECab.fieldbyname('BSISS').asfloat);
                 Servico.Valores.Aliquota       := TaxaISS ;
                 ValorISS                       := FORMATAR_VALOR('#0.00', QNFSECab.fieldbyname('VRISS').asfloat);
                 Servico.Valores.ValorIss       := ValorISS ; //--> ALTERADO 12/12/2012 //RoundTo5(ValorISS, -2);
                 Servico.Valores.ValorIssRetido := 0.00;
                end;

Editado por adilsonpazzini
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Adilson, 

 

O prestador onde o retorno vem com a taxa é do Simples?

 

Acabei de falar com o contador, que tem um "canal de informação" rápido lá na prefeitura, para ver essa possibilidade de incluir uma alíquota automaticamente quando no envio do RPS estiver zerado. Porém a prefeitura disse que isso não é possível e pediu para enviar zerado no RPS e informou que ficará zerada no site. Orientou para enviar no campo descrição uma informação fixa "aliquota do simples .... base de cálculo....  valor do iss....". Bem, por enquanto é assim que vou proceder, deixar a última linha da descrição com essa informação fixa.

 

Qualquer novidade vamos nos falando.

 

Muito obrigado pela dica.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Adilson, Italo, bom dia.

 

Adilson, não sei dizer sobre isso porque foi o contador que entrou em contato com a prefeitura e me passou a orientação.

 

Italo, fiz algumas mudanças na impressão da NFS-e em RL, pois o Enabled não tem o mesmo efeito que no QuickReport, portanto troquei para Visible conforme abaixo:

 

 rlsLinhaH1.Visible:=MostrarObra;
 rllTituloConstCivil.Visible:=MostrarObra;
 rllCodigoObra.Visible:=MostrarObra;
 rllCodObra.Visible:=MostrarObra;
 rllCodigoArt.Visible:=MostrarObra;
 rllCodART.Visible:=MostrarObra;
 
Também corrigi a acentuação de "DISCRIMINAÇãO DOS SERVIÇOS".
 
A unit segue em anexo. Não tenho permissão para enviar o frm.
 
Obrigado.
 

ACBrNFSeDANFSeRLRetrato.pas

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois ...
  • Este tópico foi criado há 3782 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.