Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Erro de Time Out no ACBrECF


Earmarques
  • Este tópico foi criado há 4920 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Boa tarde. Utilizo o ACBrECF desde a 2006 e nunca tive problemas com o funcionamento, utilizo a versão 0.8.7b no PDV, pois ao tentar atualizar para a versão mais recente, estão ocorrendo erros de TimeOut, Impressora não responde e outras reclamações de clientes. Testando aqui, percebi que para de dar os erros quando eu seto a propriedade BloqueiaMouseTeclado para False. O problema é que precisamos dessa propriedade setada como True em muitas ocasiões, o que nos obriga a utilizar a versão antiga. Esses problemas acabam quando substituímos a versão compilada com o ACBrECF atual pela compilada com a versão 0.8.7b. Gostaria de saber se os colegas sabem de alguma coisa que possamos fazer, ajustar, para passar a utilizar a nova versão. Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Daniel, acho que resolvi. Não sei se da forma correta. Setei a propriedade BloqueiaMouseTeclado para false e resolveu. Parou de dar esses erros de impressora não responde. Agora se você podesse me ajudar a respeito da atualização do Grande Total após o cancelamento do cupom agradeceria. Ocorre o seguinte: no meio do cupom, se eu cancelar, o evento OnDepoisCancelaCupom é disparado, daí consulto o GT e gravo no BD e no arquivo. Realmente funciona, porém se a aplicação for encerrada abruptamente, como no caso de queda de energia, ao iniciar a aplicação novamente, cancela o cupom aberto, mas não grava no BD nem no arquivo. Percebi que não dispara o evento. Com isso, preciso resolver isso, tipo:

Saldo do GT e do arquivo: 1000,00 - Executa normalmente

->>Cupom aberto e cancelado pelo usuário no valor de 10,00 - atualiza os dois.

Saldo do GT e do arquivo: 1010,00 - Executa normalmente

Assim dá certo. Agora se fizer assim:

Saldo do GT e do arquivo: 1000,00 - Executa normalmente

->>Cupom aberto e cancelado ao reiniciar o aplicativo, no valor de 10,00 - não chama o evento, não grava no bd.

Saldo do GT(1020,00) e do arquivo: 1010,00 - Bloqueia algumas funções, cfme ato cotepe.

Não sei se fui claro. Preciso, ao iniciar a aplicação, buscar o saldo atualizado, tendo a certeza que está sendo atualizado o GT e o arquivo pelo fato de ter cupom pendente de cancelamento. Daí quando comparar vai bater.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Daniel, acho que resolvi. Não sei se da forma correta. Setei a propriedade BloqueiaMouseTeclado para false e resolveu. Parou de dar esses erros de impressora não responde. Agora se você podesse me ajudar a respeito da atualização do Grande Total após o cancelamento do cupom agradeceria. Ocorre o seguinte: no meio do cupom, se eu cancelar, o evento OnDepoisCancelaCupom é disparado, daí consulto o GT e gravo no BD e no arquivo. Realmente funciona, porém se a aplicação for encerrada abruptamente, como no caso de queda de energia, ao iniciar a aplicação novamente, cancela o cupom aberto, mas não grava no BD nem no arquivo. Percebi que não dispara o evento. Com isso, preciso resolver isso, tipo:

Saldo do GT e do arquivo: 1000,00 - Executa normalmente

->>Cupom aberto e cancelado pelo usuário no valor de 10,00 - atualiza os dois.

Saldo do GT e do arquivo: 1010,00 - Executa normalmente

Assim dá certo. Agora se fizer assim:

Saldo do GT e do arquivo: 1000,00 - Executa normalmente

->>Cupom aberto e cancelado ao reiniciar o aplicativo, no valor de 10,00 - não chama o evento, não grava no bd.

Saldo do GT(1020,00) e do arquivo: 1010,00 - Bloqueia algumas funções, cfme ato cotepe.

Não sei se fui claro. Preciso, ao iniciar a aplicação, buscar o saldo atualizado, tendo a certeza que está sendo atualizado o GT e o arquivo pelo fato de ter cupom pendente de cancelamento. Daí quando comparar vai bater.

Foi mal, pessoal. Consegui, verificando se o estado é Venda. Se for, pega o subtotal do cupom aberto, soma com o GT no arquivo, tem que bater com o GT da impressora. Foi só botar a "caixola" para pensar. Eheheh.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 4920 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.