Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Compilo Acbrsms Mas Não Aparece Na Aba Do Delphi Xe2


  • Este tópico foi criado há 3823 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Boa tarde,

 

Sou novato em ACBR, e estou tentando instalar o componente ACBRSMS. Baixei todas units necessárias, inclusive o projeto demo. O problema é que o Delphi XE2 compila o componente, instala sem erros, mas não cria o componente em nenhuma aba do delphi, e por isso o programa demo não roda pois não encontra o componente na form (ACBrSMS1) e dá o erro.

 

O que estou fazendo errado? 

 

Também já tentei instalar o pacote ACBRSerial.dpk. Compila sem erros, mas quando vai instalar dá um erro de versão diferente do delphi, e consequentemente não cria uma aba para os componentes.

 

Se puderem me ajudar ficaria muito grato.

Ismael

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado amigo,

 

Este também dá o mesmo problema, Abro o pacote ACBrTCP, compilo e o instala diz que não pode instalar por ser versão diferente do Delphi. Já fui no Project build all e depois compila e instala. Ocorre o mesmo erro de não poder instalar por ser criado em versão diferente do Delphi. 

Tem alguma orientação neste caso ?

obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado amigo, deu certo.

 

Antes vou comentar uma coisa que aconteceu que pode servir para outros: O erro de não poder INSTALAR por ser versão diferente do Delphi também ocorreu com o ACBrInstall. Ele compilava e instalava, mas quando abria o delphi vinha a mensagem de versão diferente do delphi e não tinha aba com componentes do ACBr.

Resolvi da seguinte forma: procurei e apaguei todos os bpl gerados "ACBr*.bpl" na pasta C:\Users\Public\RadStudio\ em diante. Abri o ACBrInstall e compilei e instalei novamente e passou a funcionar corretamente.

 

boa tarde

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 3823 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.