Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao
  • Este tópico foi criado há 3708 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

• Membros Pro
Postado

Olá, bom dia!

Gostaria de saber qual é o momento exato de fazer a subtotalização do CF.

Estou realizando uma venda e efetuando o pagamento em cartão e dinheiro. Dessa forma a impressão ocorre normalmente, porém o total do cupom sai sem o valor do desconto.

Se eu pagar primeiro em dinheiro e depois cartão, ocorre um erro de ECF não está livre.

E se eu realizar uma venda e pagá-la somente com cartões, os descontos são efetuados no valor total do cupom.

Acredito que eu não esteja chamando a função de subtotalização no momento certo.

Alguém poderia me ajudar? Obrigado!

• Membros Pro
Postado (editado)

Sim, de fato o valor está lá.

Agora eu não estou conseguindo subtotalizar quando eu efetuo o pagamento em dinheiro + cartão.

Não sei exatamente o subtotalizar a venda, para a situação que eu falei acima.

Qual a ordem correta das chamadas das funções?

Estou fazendo assim:

Se cartão, eu chamo a CRT(), se dinheiro eu subtotalizo e chamo o EfetuaPagamento. Lembrando que CRT e EfetuaPagamento são chamadas em seus devidos momentos (CRT para cartão e EfetuaPagamento para dinheiro).

OBS.: Tentei realizar um teste no demo da seguinte forma: realizei uma venda de R$ 100.00, subtotalizei, depois efetuei a primeira forma de pagamento com R$ 50.00 em dinheiro (lembrando que sou obrigado a subtotalizar e realmente eu fiz isso), em seguida conclui o pagamento com R$ 50.00 no cartão. Aconteceu um erro de "ECF não está livre".

Editado por Werner_Marques
  • Solution
Postado

Você esta fazendo incorretamente.

você precisa buferizar os pagamentos, ou seja você guarda os pagamentos em uma lista e só depois de passar todos os cartões vc chama a função FinalizarCupom do acbrtefd e ele vai chamar os eventos corretamente inclusive o de subtotal onde vc vai chamar o mesmo considerando os descontos do cielo e do programa, ai sim efetuar os pagamentos na ecf q tbm é feito por evento.

Como sempre falamos estudo o demo se necessário debug linha por linha, não mata ninguém e te poupa tempo com perguntas desnecessárias.

Se você tivesse estudado o demo teria feito esta implementação em 2 horas ou menos, isto considerando que você não tinha nada pronto.

• 5 meses depois ...
Postado

Bom dia, mesmo lendo o que Rafael Dias disse eu ainda permaneço com o mesmo problema, mesmo lendo e relendo sobre o componente, mesmo testando o TEFDemo (onde o mesmo apresenta o mesmo erro), mesmo com a lista das formas de pagamento, eu não consegui implementar .....

O meu erro eh o mesmo Werner_Marques

• Moderadores
Postado

Bom dia, mesmo lendo o que Rafael Dias disse eu ainda permaneço com o mesmo problema, mesmo lendo e relendo sobre o componente, mesmo testando o TEFDemo (onde o mesmo apresenta o mesmo erro), mesmo com a lista das formas de pagamento, eu não consegui implementar .....

O meu erro eh o mesmo Werner_Marques

Habilite o log do demo e execute o teste depois anexe aqui para que possamos ajudar!

Consultor SAC ACBr Juliomar Marchetti

Projeto ACBr

telegram: juliomar
e-mail: [email protected]
http://www.juliomarmarchetti.com.br
MVP_NewLogo_100x100_Transparent-02.png

• Este tópico foi criado há 3708 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.