Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao
  • Este tópico foi criado há 2376 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Postado (editado)

Boa tarde caros,

Estou com problemas na impressão do DANFE da NFE com o FastReport. As margens direita e esquerda ficam cortando. Em impressoras Laser da HP isso foi resolvido com a configuração da impressora no windows para redimensionar a impressão. Mas em impressoras laser da Brother, Xerox e Lexmark as bordas direita e esquerda ficam cortando, já acessei a configuração para redimensionamento automático nas configurações da impressora , mas ainda continua cortando as laterais (entre 1 e 3 mm). Quando exporto para PDF ou quando imprimo para uma impressora PDF o DANFE sai normalmente, mas se eu imprimir esse PDF sai cortando. Existe alguma propriedade do FastReport para redimensionar automaticamente ou vou ter que alterar o arquivo fr3 mesmo?

Já fiz esse teste em várias maquinas virtuais e físicas com varias impressoras de marcas diferentes. Alem disso não estou setando margens em nenhum momento dentro da aplicação.

Agradeço a atenção o/

post-8519-0-01646200-1396980916_thumb.jp

Editado por Acacio

Acácio R. Salgueiro
Desenvolvedor, Graduando em Ciência da Computação (UNIT) e Matemática Aplicada e Computacional (UFS)

Developer, Graduate Student in Computer Science (Tiradentes University) and Applied and Computational Mathematics (Federal University of Sergipe)
Site: www.tutotec.com.br
Twitter: @Salgueiroso
Facebook: facebook.com/acacio.salgueiro
+55-79-99999-2082
Postado

Provavelmente é o que farei, mas esse problema não é recente e não está restrito apenas ao FastReport. Antigamente na antiga empresa que trabalhei, nós tínhamos exatamente o mesmo problema com o RaveReports. Então acredito que se os desenvolvedores dos layouts reduzissem em pelo menos 3 mm de cada lado esse problema não ocorreria mais.

Farei a alteração manualmente aqui, mas sugiro a melhoria.

Abraços o/

Acácio R. Salgueiro
Desenvolvedor, Graduando em Ciência da Computação (UNIT) e Matemática Aplicada e Computacional (UFS)

Developer, Graduate Student in Computer Science (Tiradentes University) and Applied and Computational Mathematics (Federal University of Sergipe)
+55-79-99999-2082
  • 2 semanas depois ...
Postado

Oi Acacio,

Também tenho este problema aqui. Até estranhei de haver poucos posts mencionando o mesmo. Realmente, só funciona o dimensionamento do Danfe na HP e alguns clientes se negam em recebe-la cortada. Vou precisar fazer também esta redução aqui.

Abraço

• Curtir 1
Postado

juaumkiko Tenho notado a crescente ocorrência desse problema em clientes nossos e em alguns clientes de empresas concorrrentes que também usam o acbr aqui na cidade. Então pergunto se eu alterar o arquivo fr3 você poderia avaliar a possibilidade de enviar ao repositório?

Abraços o/

Acácio R. Salgueiro

+55-79-99999-2082
  • 2 anos depois...
Postado

Sei que o Post é antigo, mas eu também estava com este mesmo problema.
só consegui resolver a impressão editando o arquivo DANFeRetrato_Basic.fr3 e deixando as margens deste modo:
    ACBrNFeDANFEFR1.MargemEsquerda    := 0.60;
    ACBrNFeDANFEFR1.MargemDireita         := 0.60;

Se alguém ainda estiver com este problema e quiser testar.

DANFeRetrato_Basic.fr3

• Moderadores
Postado
1 hora atrás, gilbertomolina disse:

Sei que o Post é antigo, mas eu também estava com este mesmo problema.
só consegui resolver a impressão editando o arquivo DANFeRetrato_Basic.fr3 e deixando as margens deste modo:
    ACBrNFeDANFEFR1.MargemEsquerda    := 0.60;
    ACBrNFeDANFEFR1.MargemDireita         := 0.60;

Se alguém ainda estiver com este problema e quiser testar.

DANFeRetrato_Basic.fr3

Que problema? no que está no svn funciona corretamente

Consultor SAC ACBr Juliomar Marchetti

Projeto ACBr

telegram: juliomar
e-mail: [email protected]
http://www.juliomarmarchetti.com.br
MVP_NewLogo_100x100_Transparent-02.png

• 3 meses depois ...
Postado

Boa noite! estou com um problema similar. No meu caso é dentro nos valores conforme imagem ilustrativa.

Esse problema ocorre somente no método que gera e salva o pdf automático. Caso mande dar o Preview e imprima o problema não ocorre.

Também já tentei alterar no arquivo fr3. mas a mudança não sofre efeito nenhum. 

Alguma ajuda? Os clientes estão querendo cancelar o serviço, pois alegam que o pdf não esta legível.

Grato!

unnamed.png

• 4 semanas depois ...
  • 9 meses depois ...
  • Membros Pro
Postado

Se o problema for cortando na margem esquerda, não é preciso mexer no arquivo fr3, somente configure a propriedade margem esquerda desta maneira:

ACBrNFeDANFEFR1.MargemEsquerda := 0.6;

• Este tópico foi criado há 2376 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.
Visitante
Este tópico está agora fechado para novas respostas
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.