Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

  • Este tópico foi criado há 3090 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Postado

Boa tarde pessoal,

Uma coisa estranha, gero o boleto na tela normal mas quando clico em imprimir, não imprime nada! Como se o botão imprimir não tivesse programação!

O que pode estar errado?

Abraço

Postado

Pessoal, uma coisa que testei:

No componente ACBrBoletoFCQuick, se coloco MostraPreview = False, ele imprime, o problema está no botão imprimir do Preview do Quick. O mais estranho é que todos aqui devem imprimir de boa, não sei o que tem de errado aqui.

  • Administradores
Postado

Bom dia.

Vc esta tentando com o demo?

Consultora SAC ACBr

Juliana Tamizou

Gerente de Projetos ACBr / Diretora de Marketing AFRAC
Ajude o Projeto ACBr crescer - Seja Pro

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.  Discord

Projeto ACBr - A maior comunidade Open Source de Automação Comercial do Brasil


Participe de nosso canal no Discord e fique ainda mais próximo da Comunidade !!

Postado

Ola pessoal,

Ninguém teve esse problema???

Deve ser algo tão simples, mas não sei porque aqui acontece isso!

Usando o gbBoleto o preview funciona normal! Acredito que a base da programação foi a mesma correto?

Postado

Eu fiz o seguinte,

//desabilitei o preview e coloquei o setup para mostrar a impressora que vai ser impresso e imprimi

ACBrBoletoFCQuick1.MostrarPreview:=false;

ACBrBoletoFCQuick1.MostrarSetup:=true;

ACBrBoleto1.Imprimir;

//depois voltei as configurações iniciais

ACBrBoletoFCQuick1.MostrarPreview:=true;

ACBrBoletoFCQuick1.MostrarSetup:=false;

e funcionou...

até mais pessoal

Postado

Ola Flávio,

Deixa ver se eu entendi:

Dessa forma que vc colocou, na primeira vez ele aparece o setup da impressora e imprime sem o preview certo? Depois vc volta as configs para mostrar o preview e somente no segundo boleto, ele volta a aparecer o preview. É isso?

Então pra isso funcionar eu teria que ter o componente criado sempre e não cria-lo dinamicamente a cada emissão de boletos certo?

Mais alguém com esse problema? Será que ainda não conseguiram mesmo arrumar uma solução pra isso?

  • 2 semanas depois ...
  • Fundadores
Postado

seu_madruga,

Quais são os exatos passos para a reprodução do problema, usando a aplicação Demo do ACBrBoleto ?

Qual é a versão do seu Delphi e Quick Report ?

Consultor SAC ACBr

Daniel Simões de Almeida
O melhor TEF, é com o Projeto ACBr - Clique e Conheça
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Postado

Olá seu_madruga!

Isto ocorreu comigo também.

Ao gerar o preview, clico em imprimir e não ocorre a impressão.

Fiz semelhante ao já dito: apenas mostro o setup.

E vou dizer uma coisa..

Se a impressão for feita numa impressora PDF, a qualidade é visivelmente superior à do preview.

Att,

Filipe Sortica
Santa Maria / RS
Analista de Sistemas

Postado

Ola lipsort,

Mas então vc não mostra o preview para o usuário? Voce direto mostra o setup da impressora e já imprime? Mas isso deve ser um erro simples para se resolver não acha? Todos estão tendo esse problema, poderíamos reportar para quem desenvolveu essa parte para vermos como resolver não acha?

Eu particularmente não gostaria de não mostrar o preview para o usuário pois 2 motivos, 1) Já que tem, porque não mostrar. 2) Sem o preview, o usuário imprime antes de ver se tem algum erro, isso é desperdício!

  • 2 semanas depois ...
Postado

seu_madruga,

Quais são os exatos passos para a reprodução do problema, usando a aplicação Demo do ACBrBoleto ?

Qual é a versão do seu Delphi e Quick Report ?

Bom dia Daniel,

No demo, clico em Incluir Boleto, depois clico em Imprimir.

O Boleto aparece normalmente na tela certo e quando clico no botão Print, do lado direto do Botão Printer Setup, simplesmente não acontece nada!

Estou seguindo exatamente como no demo e na minha aplicação acontece o mesmo, mas se eu desabilito o preview, ele ja entra no print Setup para escolher a impressora e daí imprime.

Uso Delphi 7 e o QuickReport que vem com ele (dclqrt70.bpl)

Abraço

  • 2 meses depois ...
  • Administradores
Postado

Bom dia.

Neste tópico foi mencionado como resolver o problema:

viewtopic.php?f=11&t=2342&hilit=nelson

A solução aplicada pelo Nelson está disponível no svn desde o dia 07/07/2011.

Att.

Consultora SAC ACBr

Juliana Tamizou

Gerente de Projetos ACBr / Diretora de Marketing AFRAC
Ajude o Projeto ACBr crescer - Seja Pro

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.  Discord

Projeto ACBr - A maior comunidade Open Source de Automação Comercial do Brasil


Participe de nosso canal no Discord e fique ainda mais próximo da Comunidade !!

  • Administradores
Postado

Boa tarde.

Vc pode comentar o uses deste componente, um outro usuario comentou que o o componente do Código de Barras do QuickReport não estava funcionando bem, por isso usou este outro componente.

Att.

Consultora SAC ACBr

Juliana Tamizou

Gerente de Projetos ACBr / Diretora de Marketing AFRAC
Ajude o Projeto ACBr crescer - Seja Pro

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.  Discord

Projeto ACBr - A maior comunidade Open Source de Automação Comercial do Brasil


Participe de nosso canal no Discord e fique ainda mais próximo da Comunidade !!

  • 4 anos depois...
Postado

Boa tarde,

Você realmente está com o problema relatado neste tópico de 2011?

Você consegue reproduzir isso no demo?

No Trunk2, os Geradores de Relatórios são FastReport ou FortesReport

  • Este tópico foi criado há 3090 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.