Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao
  • Este tópico foi criado há 2740 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Postado

Olá Pessoal. Sou iniciante no uso do ACBR. Gostaria de tirar uma dúvida: Percebi que não consigo Validar um XML sem que os arquivos da Pasta Schema estejam presentes na máquina do cliente. Precisam necessariamente estar copiados na máquina de cada usuario final ? existe outra maneira de validar xml sem esses arquivos ?

Postado

Proveitando o post , Alguem ai ja conseguiu alguma vez fazer a validação , setando a pasta por um caminho de rede ?

ex:

\\Maquina\Schemas

Desde ja obrigado .

Adilson Pazzini .

Sim, nós utilizamos em nosso sistema dessa forma, sempre acessando os Schemas de uma pasta compartilhada do Servidor.

Funciona normalmente.

Postado

Utilizamos Capicom, mas penso que a parte da Validação dos Schemas não tem relacionamento com a Assinatura Digital (Essa sim usaria ou Capicom ou OpenSSL)

Postado

Nós temos dentro da pasta da aplicação da NF-e uma sub-pasta chamada "Schemas"

Ao abrir o aplicativo, usamos a função ExtractFilePath(Application.ExeName) para pegar o diretório da aplicação e então a pasta dos Schemas é Appdir+'Schemas\'

Assim você poderá utilizar a pasta Schemas em seu programa apenas no servidor, não precisando copiar em cada estação.

Postado (editado)

Olha o erro que da pra mim , qndo faço pelo \\IP_SERVIDOR\path_shemas\ .

erro: the schema itself is not valid .

Isso pra OpenSSL . nao cheguei a testar com Capcom . mais com openssl da esse problema ai ..

post-118-0-39184300-1396961410_thumb.jpg

Editado por adilsonpazzini
Postado

local nao . se eu setar em um drive , por exemplo . se eu mapear o  \\marquina\sistema pra drive M:\  e dentro dessa pasta tiver o Schemas , dai da certo . somente qndo vem do \\maquina\sistema e que nao da certo ...

Postado

Certo, entendi...

Estranho pois a princípio o fato de Mapear a unidade de rede não muda nada.

Mapeada ou direto via pasta UNC (\\server\...) deveria funcionar igual.

Uma coisa que pode ocorrer é na questão dos direitos do usuário de acesso a pasta da rede, que as vezes se comporta um pouco diferente quando unidade mapeada e quando direto por UNC... isso porque quando mapeada o Windows tem um recurso que já salva credenciais do usuário de acesso.

Talvez pode ser isso que esteja acontecendo.. verifique se você consegue acessar diretamente via Iniciar>Executar a pasta UNC  \\server...

Postado

Sim tranquilamente , mesmo acessando como administrador acontece isso .. eu ate acho que talvez seja alguma coisa no componente , precisava da uma vasculhada , tipo , talvez onde ta setando a pasta , nao aceita esse tipo diretorio \\maquina\pasta\schemas ...

mais se tiver mais algo vamos ir postando aqui ...

agradeço

Adilson Pazzini .

Postado

Adilson, pois é,

Como eu disse, é bem estranho, 

No meu sistema sempre usamos pela rede, onde os usuários compartilham as pastas na rede, outros mapeiam... enfim, não há uma exigência fixa dessas configurações... e em qualquer caso sempre funciona...

A estrutura que usamos é a seguinte:

1. Temos a pasta de nosso sistema no servidor (e essa é a pasta compartilhada)

2. Dentro dessa pasta existe uma pasta "NFe" e dentro dela está o executável que é o módulo de envio de nf-es

3. Dentro dessa pasta NFe tem outra subpasta "Schemas", onde estão os xsd's

Então, ao acessar pela rede ficaria assim: \\SERVIDOR\SISTEMA\NFE\SCHEMAS

Essa deveria ser a pasta que você seta na Pasta para os Schemas no ACBrNFe.

Como te disse, no nosso caso, ao executar o NFe.exe, faço : (onCreate)

PastaSchemas := ExtractFilePath(Application.ExeName) + 'Schemas\';

Sendo que executamos o NFe.exe diretamente pela rede (\\SERVIDOR\SISTEMA\NFE\NFe.exe), fazendo com que ao executar ele saiba onde os diretórios estão em relação à rede.

• 2 anos depois...
Postado

Estou com este mesmo problema de  erro: the schema itself is not valid quando seto um caminho na rede (\\servidor\schema). Isso ocorre só com o envio de lotes de nfe. Eventos não acontece esse erro. Alguém poderia dar alguma dica. Em tempo, utilizo openssl.

• 8 meses depois ...
Postado

estou com o mesmo problema a unica solucao que achei foi criar um parametro para pegar do caminho da propria pasta do computado, pois quando utiliza openssl os schemas tem que estar no computador local.

• 1 mês depois ...
Postado (editado)

Boa tarde!

Eu já tive problemas ao passar caminhos de rede em algumas aplicações...

Não estou dizendo que é a solução, mas já tentaram duplicar o caracter "\" ? 

Em alguns sistemas o "\" é utilizado para escrever caracteres especiais e tal... Talvez utilizando "\\\\" ele se converta em "\\" e resolva o problema de vcs.

Editado por daniboy
  • Este tópico foi criado há 2740 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.