Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Após Atualizar, Gera Erro Ao Ler Os Campos De Duplicatas


rbleonel
  • Este tópico foi criado há 3543 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Olá pessoal.

 

Fiz a atualização do ACBr hoje, 28/03/2014, e após essa atualização não é mais possível ler os campos de duplicatas.

 

A leitura é feita para importação do XML do CTe.

 

Faço a leitura desses campos da mesma forma que o exemplo sugere, porém, ao compilar meu aplicativo gera erro.

 

O problema estão nas seguintes linhas:

 

for I:=0 to Cobr.Dup.Count-1 do

 

Cobr.Dup.Items.dVenc

Cobr.Dup.Items.nDup

Cobr.Dup.Items.vDup

 

O erro é:

 

Undeclared identifier: 'Cobr'

 

Preciso declarar alguma coisa na uses do meu aplicativo?

 

O estranho é que essas propriedades estavam funcionando normalmente. Foi atualizar para aparecer o problema.

 

Obrigado,

 

Rogério.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

Boa tarde

chegou a verificar o que foi atualizado? verificou que o Italo modificou o ACBr.inc? deixando comentado a versão 1.04 e liberado a versão 2.00 do CT-e?

Consultor SAC ACBr Juliomar Marchetti
 

Projeto ACBr

skype: juliomar
telegram: juliomar
e-mail: [email protected]
http://www.juliomarmarchetti.com.br
MVP_NewLogo_100x100_Transparent-02.png
 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Verifica o ACBR.inc pois ele deve conter o trecho: 

 
// Definições para o compomente ACBrCTe
// Define o Pacote de Liberação / Descomente o pacote a ser utilizado 
// Atenção: descomente apenas uma das definições
//------------------------------------------------------------------------------
//{$DEFINE PL_103}
//{$DEFINE PL_104}
{$DEFINE PL_200}
 
No seu caso voce estava usando a PL_104 e ao atualizar veio a PL_200  descomente a PL_104 e comente a PL_200 , o erro ocorre pois na PL_200 foi alterado esta chave no XML.
 
Verifique no manual de integração a nova chave no XML para este dado, para poder utilizar a PL_200.

Captura de tela 2024-07-23 103314.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Boa tarde a todos,

 

Fiz essa alteração no ACBr.inc para forçar os colegas a migrarem para a versão 2.00, pois o tempo esta se esgotando.

 

A SEFAZ só vai aceitar a versão 1.04 até 01/06/2014, portanto pessoal temos apenas 3 meses para deixar tudo funcionando.

  • Curtir 1
Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que não expliquei direito.

 

Seguinte, o meu problema não é pra relacionar notas ou NF ou NFe. O sistema já estava funcionando blz.

 

Atualizei o sistema ontém e quando dou o comando Rem.InfNf ou Rem.InfNFe fala que TRem doesn't contain a member named 'InfNFe', ou seja,

é como se não tivesse declarado o 'InfNFe' ou 'InfNF', ele não encontra nenhuma declaração.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 9 meses depois ...

Olá pessoal!

 

Conforme me orientaram, comentei a versão 104 e liberei a 200 e consegui compilar sem problemas.

 

Acabei de atualizar os fontes do ACBr e o arquivo ACBr.inc já veio liberado a versão 2.0 do CT. Veja abaixo:

 

//{$DEFINE PL_103}
//{$DEFINE PL_104}
{$DEFINE PL_200}

 

Só que agora, ao compilar, está dando erro na leitura das duplicatas da CTe. Tive que voltar ao que era antes, ficando da seguinte forma:

 

//{$DEFINE PL_103}
{$DEFINE PL_104}
//{$DEFINE PL_200}

 

O que pode ter havido de errado nessa atualização ou o que eu deixei de fazer?

Obrigado,

 

Rogério.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Boa tarde Rogério,

 

Quando você diz "leitura das duplicatas" você esta dizendo que esta lendo o XML de um CT-e e esses dados não são retornados, correto?

 

Se sim, o CT-e cujo XML ocorre o problema não é da versão 1.04 ?

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia Ítalo.

 

Talvez eu não tenha explicado corretamente.

 

Meu problema não está em ler o arquivo XML e sim, quando compilo minha aplicação.

 

Após a atualização o pacote ACBr, fui verificar o arquivo ACBr.inc para alterar a versão e vi que o arquivo já foi baixado com a versão PL_104 comentado e a versão PL_200 liberada.

 

Ok, abri minha aplicação no Delphi para compilar e deu erro no ACBrCTe para ler o conteúdo da duplicata contida no componente:

 

Cobr.Dup.Items[0].dVenc

Cobr.Dup.Items[0].vDup

 

Eu pego o conteúdo desses campos e jogo num tabela específica no banco de dados. No meu caso, meu aplicativo só faz leitura do CTe e não emissão.

 

É importante saber o conteúdo desses campos para jogar no contas à pagar.

 

Antes da atualização que fiz do pacote ACBr, eu comentava a versão PL_104 e liberava a PL_200 e passava sem problemas. Agora, a PL 200 já vem liberada, porém, o compilador retorna erro: [DCC Error] NFEntradaImportar.pas(1576): E2003 Undeclared identifier: 'Cobr'

 

É esse o problema!

 

Obrigado,

 

Rogério.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 3543 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.
Visitante
Este tópico está agora fechado para novas respostas
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.