Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao
  • Este tópico foi criado há 3689 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

• Membros Pro
Postado

Olá pessoal.

Fiz a atualização do ACBr hoje, 28/03/2014, e após essa atualização não é mais possível ler os campos de duplicatas.

A leitura é feita para importação do XML do CTe.

Faço a leitura desses campos da mesma forma que o exemplo sugere, porém, ao compilar meu aplicativo gera erro.

O problema estão nas seguintes linhas:

for I:=0 to Cobr.Dup.Count-1 do

Cobr.Dup.Items.dVenc

Cobr.Dup.Items.nDup

Cobr.Dup.Items.vDup

O erro é:

Undeclared identifier: 'Cobr'

Preciso declarar alguma coisa na uses do meu aplicativo?

O estranho é que essas propriedades estavam funcionando normalmente. Foi atualizar para aparecer o problema.

Obrigado,

Rogério.

Postado

Verifica o ACBR.inc pois ele deve conter o trecho: 

// Definições para o compomente ACBrCTe
// Define o Pacote de Liberação / Descomente o pacote a ser utilizado 
// Atenção: descomente apenas uma das definições
//------------------------------------------------------------------------------
//{$DEFINE PL_103}
//{$DEFINE PL_104}
{$DEFINE PL_200}

No seu caso voce estava usando a PL_104 e ao atualizar veio a PL_200  descomente a PL_104 e comente a PL_200 , o erro ocorre pois na PL_200 foi alterado esta chave no XML.

Verifique no manual de integração a nova chave no XML para este dado, para poder utilizar a PL_200.

Captura de tela 2024-07-23 103314.png

• Consultores
Postado

Boa tarde a todos,

Fiz essa alteração no ACBr.inc para forçar os colegas a migrarem para a versão 2.00, pois o tempo esta se esgotando.

A SEFAZ só vai aceitar a versão 1.04 até 01/06/2014, portanto pessoal temos apenas 3 meses para deixar tudo funcionando.

• Curtir 1
Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Postado

Boa tarde Italo,

onde encontro exemplo de gerarCte para versão 2.0?

Atualizei a minha aplicação e na parte de relacionamento de notas (with Rem.InfNFe.Add do) não esta reconhecendo (InfNFe).

desde já agradeço a atenção.

Postado

Acho que não expliquei direito.

Seguinte, o meu problema não é pra relacionar notas ou NF ou NFe. O sistema já estava funcionando blz.

Atualizei o sistema ontém e quando dou o comando Rem.InfNf ou Rem.InfNFe fala que TRem doesn't contain a member named 'InfNFe', ou seja,

é como se não tivesse declarado o 'InfNFe' ou 'InfNF', ele não encontra nenhuma declaração.

• 9 meses depois ...
  • Membros Pro
Postado

Olá pessoal!

Conforme me orientaram, comentei a versão 104 e liberei a 200 e consegui compilar sem problemas.

Acabei de atualizar os fontes do ACBr e o arquivo ACBr.inc já veio liberado a versão 2.0 do CT. Veja abaixo:

//{$DEFINE PL_103}
//{$DEFINE PL_104}
{$DEFINE PL_200}

Só que agora, ao compilar, está dando erro na leitura das duplicatas da CTe. Tive que voltar ao que era antes, ficando da seguinte forma:

//{$DEFINE PL_103}
{$DEFINE PL_104}
//{$DEFINE PL_200}

O que pode ter havido de errado nessa atualização ou o que eu deixei de fazer?

Obrigado,

Rogério.

• Consultores
Postado

Boa tarde Rogério,

Quando você diz "leitura das duplicatas" você esta dizendo que esta lendo o XML de um CT-e e esses dados não são retornados, correto?

Se sim, o CT-e cujo XML ocorre o problema não é da versão 1.04 ?

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

• Membros Pro
Postado

Bom dia Ítalo.

Talvez eu não tenha explicado corretamente.

Meu problema não está em ler o arquivo XML e sim, quando compilo minha aplicação.

Após a atualização o pacote ACBr, fui verificar o arquivo ACBr.inc para alterar a versão e vi que o arquivo já foi baixado com a versão PL_104 comentado e a versão PL_200 liberada.

Ok, abri minha aplicação no Delphi para compilar e deu erro no ACBrCTe para ler o conteúdo da duplicata contida no componente:

Cobr.Dup.Items[0].dVenc

Cobr.Dup.Items[0].vDup

Eu pego o conteúdo desses campos e jogo num tabela específica no banco de dados. No meu caso, meu aplicativo só faz leitura do CTe e não emissão.

É importante saber o conteúdo desses campos para jogar no contas à pagar.

Antes da atualização que fiz do pacote ACBr, eu comentava a versão PL_104 e liberava a PL_200 e passava sem problemas. Agora, a PL 200 já vem liberada, porém, o compilador retorna erro: [DCC Error] NFEntradaImportar.pas(1576): E2003 Undeclared identifier: 'Cobr'

É esse o problema!

Obrigado,

Rogério.

• Este tópico foi criado há 3689 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.
Visitante
Este tópico está agora fechado para novas respostas
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.

The popup will be closed in 10 segundos...
The popup will be closed in 10 segundos...