Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Cancelamento Da Transação

Ver Solução Respondido por Juliomar Marchetti,
  • Este tópico foi criado há 3986 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

• Membros Pro
Postado

Olá, boa tarde!

Estou fazendo o roteiro de homologação do client sitef modular, usando o modelo gptefdial, e parei na sequência 60, na qual  pede:

Realizar uma transação com dois cartões

- Dividir o valor da venda entre os cartões, selecionando a opção á vista para ambos.

- Desligar a impressora assim que receber a mensagem de aprovação da venda(Antes da forma de pagamento) e em seguida o computador (reset).

- Ligar novamente o computador e não ligar a impressora

- Cancelar as transações TEF mesmo com a impressora desligada.

No momento do cancelamento, que acontece devido a procedure CancelarTransacoesPendentesClas, acontece um loop quando a impressora está desligada, mas quando ela está ligada, o cancelamento é efetuado normalmente.

Existe alguma propriedade ou alteração do código que permita que a transação seja cancelada mesmo com a impressora desligada?

• Membros Pro
Postado

Alguém poderia me falar se sempre que a impressora estiver desligada, ela irá retornar 'O' na função estadoECF?

Existe também alguma função que em diga se o cupom já começou ou se já foi impresso?

Ou ainda uma função que verifique se o último cupom ainda não foi impresso.

E ainda uma outra função que me retorne qualquer outro valor que sirva para fazer a verificação do estado do cupom.

Obrigado!

• Moderadores
  • Solution
Postado

Uma dica que eu usei uma vez!

criei um arquivo ao iniciar a venda com cartão! e apagava ao final dela!

caso desse algum erro ou problema o arquivo estava lá e mesmo sem a ecf ligada ao iniciar a aplicação

eu sabia que tinha um cupom iniciado!

depois mudei e comecei a tratar no banco isso com um campo !!

é uma sugestão

• Curtir 1
Consultor SAC ACBr Juliomar Marchetti

Projeto ACBr

telegram: juliomar
e-mail: [email protected]
http://www.juliomarmarchetti.com.br
MVP_NewLogo_100x100_Transparent-02.png

• Membros Pro
Postado

Olá, pessoal, bom dia!

Seguindo a dica do Juliomar, consegui tratar o cancelamento ou confirmação da transação durante o desligamento do pc e impressora, através de um campo no banco de dados.

O processo ocorre bem quando a transação deve ser confirmada, porém, quando é para cancelamento o Clisitef fica em um loop infinito. (Sendo que só basta cancelar a quantidade de vezes dos cartões que foram usados)

O que vcs me sugerem?

• Este tópico foi criado há 3986 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.

The popup will be closed in 10 segundos...
The popup will be closed in 10 segundos...