Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

• Este tópico foi criado há 3932 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Postado

Não estou gerando o XML pelo ACBr, más estou usando o ACBr para enviar o XML para o Cliente, só que quando o XML chega no Cliente o mesmo está diferente do original e aí está dando que a Assinatura é inválida

Existe algum meio de enviar o XML sem que o ACBr refaça o mesmo

Grato

• 3 semanas depois ...
  • Membros Pro
Postado

Bom dia !,

O Mesmo problema de "Assinatura Invalida", está acontecendo para mim, com xml gerado e autorizado pelo ACBr, e quando utilizao a função

ACBrNFe.NotasFiscais.Items[0].EnviarEmail(...),

o cliente recebe o xml com este problema.

alguém ja passou por este problema ?.

• Membros Pro
Postado

Ola Juliomar !,

Acho que o servidor de email não está modificando o anexo, pois fiz o seguinte teste:

peguei o xml que tenho gravado no meu Banco de dados e enviei em anexo juntamente com o xml gerado pelo gerado pela função enviaEmail.

Resultado: o xml que enviei em anexo está ok, enquanto o xml gerado pela função enviaEmail fica com a "Assinatura Digital Invalida".

Obs: o arquivo xml ORIGEM é o mesmo, acredito que o problema está em algum momento quando o ACBr monta o xml novamente. Isto vem acontecendo recentemente.

Postado

Bom dia,

Acho que se você usar a função NotasFiscais.LoadFromFile(Arquivo, FALSE{GerarNFe});

irá resolver seu problema.

Pois a função LoadFromFile tem o parâmetro AGerarNFe que é padrão True, ou seja, sempre que carregar um XML ele reconstroi o XML, que é o que você não quer que aconteça, mantendo assim seu XML original.

• Membros Pro
Postado

Bom dia,

Acho que se você usar a função NotasFiscais.LoadFromFile(Arquivo, FALSE{GerarNFe});

irá resolver seu problema.

Pois a função LoadFromFile tem o parâmetro AGerarNFe que é padrão True, ou seja, sempre que carregar um XML ele reconstroi o XML, que é o que você não quer que aconteça, mantendo assim seu XML original.

Ola dalpiaze !,

Também já testei desta forma que vc sugeriu mas não mudou nada.

segue anexo xml´s

xml gerado pela função enviarEmail(..):

42140482809666000150550010000005911000005913-NFe.xml

xml anexo por mim para enviar juntamente com a função enviaremail(..)

NFe42140482809666000150550010000005911000005913nfe.xml

• Moderadores
Postado

A diferença está que no XML gerado na função enviarEmail o campo xPais é preenchido automaticamente, já que vc não está usando o ACBr para gerar o XML original, a forma mais fácil atualmente seria após o comando LoadFromFile limpar o conteúdo do campo xPais.

djsystem-logo.png
 youtube.png facebook.png instagram.png linkedin.png
André Ferreira de Moraes | Analista de Sistemas
www.djsystem.com.br | www.djpdv.com.br
www.tefhouse.com.br | www.xpos.com.br
  • Membros Pro
Postado

Estou gerando o ORIGINAL pelo ACBr sim. por isso que é estranho.

Como é feito: É criado e autorizado o arquivo pelo ACBr, quando recebo o retorno do xml do SEFAZ OK, salvo no meu BD, quando eu vou enviar o email recupero do BD pela função LoadfromString. e executo a função EnviarEmail().

sempre funcionou até alguns dias atrás que alguns clientes começaram a reclamar. Até então estava funcionando ok.

• Moderadores
Postado

Então existe algum mistério, pois na função Create da nota fiscal é preenchido automaticamente o campo xPais e o ACBr adota outro padrão para a nomenclatura do XML.

Verifique se no seu código de geração da NFe o campo xPais não está sendo "limpado".

....

FNFe.Emit.EnderEmit.xPais := 'BRASIL';
  FNFe.Emit.EnderEmit.cPais := 1058;
  FNFe.Emit.EnderEmit.nro   := 'SEM NUMERO';

....
djsystem-logo.png
 youtube.png facebook.png instagram.png linkedin.png
André Ferreira de Moraes | Analista de Sistemas
www.djsystem.com.br | www.djpdv.com.br
www.tefhouse.com.br | www.xpos.com.br
  • Membros Pro
Postado

Realmente anfm,

É isso mesmo que está acontecendo, eu estava populando o campo "NFe.Emit.EnderEmit.xPais" , com o conteúdo do campo pais do meu cadastro de empresa, mas ele estáva vazio.

Acabou o Mistério.

Obrigado anfm.

• Este tópico foi criado há 3932 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.