Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao
  • Este tópico foi criado há 4001 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Postado

Boa tarde precisei reinstalar o ACBR e obtive a mensagem de erro "ancestor for frmdacteqr not found"

Abri os arquivos correspondentes ao relatório e foi solicitado para remover o componente do canhoto.

Removi e em seguida precisei subtrair o código abaixo para o DACTE aparecer

if (FResumoCanhoto) then
    qrlResumoCanhotoCTe2.Caption := getTextoResumoCanhoto
  else
    qrlResumoCanhotoCTe2.Caption := '';

Em seguida funcionou. Minha dúvida é este código vai fazer falta? Porque eu tive este erro? Tem alguma outra maneira de sanar este erro sem remover o componente?

Obrigado

• Moderadores
Postado

Boa tarde

sua pasta do svn está verde? ou possui algum icone de outra cor?

Esse erro ocorre por não ter aberto o form ancestor (Pai) que é herdado os outros arquivos

Acredito que você deve de efetuar um revert no svn e após um update e recompilar os pacotes com o ACBrInstall!

Consultor SAC ACBr Juliomar Marchetti

Projeto ACBr

telegram: juliomar
e-mail: [email protected]
http://www.juliomarmarchetti.com.br
MVP_NewLogo_100x100_Transparent-02.png

Postado (editado)

Obrigado Juliomar aquele erro foi solucionado. Em seguida deu alguns erros relacionados ao QuickReport 5.02.

Então segui as dicas do arquivo Property_Does Not Exist.txt e resolvi o problema.

Agora eu não entendo é que possuo o QuickReport 5.02 instalado com o Delphi 7, mas mesmo assim precisei remover as propriedades? Porque isso acontece?

Editado por Claudio Stein Junior
  • 2 semanas depois ...
Postado

Olá Juliomar eu tenho duas pastas do QuickReport que são:

quickrpt (Aqui está o Quick 4) QR4RunD7.dpk

Quickrep5 ((Aqui está o Quick 5) - aqui tem o arquivo QR5RunD7.dpk

O arquivo QR5RunD7.bpl está nas pastas C:\Program Files\Borland\Delphi7\Bin e C:\Program Files\Borland\Delphi7\Projects\Bpl

Será que está com algum conflito, o que posso fazer para arrumar isso e deixar o Quick 5 como oficial?

Obrigado

• Este tópico foi criado há 4001 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.