Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Novo Pacote De Impressão Para Acbrsat, Usando Fortesreport

Ver Solução Respondido por _paulinho,
  • Este tópico foi criado há 3311 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Postado (editado)

cara eu fiz a alteração que o DenisSimão citou acima para calcular o tamanho da pagina  e não deu certo, pois estou enviando uma venda com 85 itens e só imprime

até item 81... estou usando o trunk

-tenho que recompilar o componente AcbrExtatosfortes novamente?

Editado por junin
Postado (editado)

Boa tarde

Está saindo na impressão do extrato um memo "= Teste =" e algumas linhas Filler ">>>>..", não entendi a necessidade,

imagino que seja algum teste e que pode ser removido.

Percebi também que ao imprimir o logo as linhas do cabeçalho ficam posicionadas incorretamente.

Segue imagem em anexo.

PS: Estou usando o trunk e não trunk2

extrato.png

Olá, sobre esse deslocamento do cabeçalho fizemos uma alteração que contornou o problema, a alteração foi simples, basta retirar o "AutoSize" dos componentes "TRLImage" na unit TACBrSATExtratoFortesFr e ajustar a propriedade "Width" do "TRLImage" diretamente no fonte em "runtime" quando existe uma imagem. Contornamos um bug que o componente "TRLImage" apresentou porque não era esperado que se deslocasse.

Anexei os fontes alterados mas eles tem mais alterações do que somente isso, porque estamos trabalhando com o trunk e fizemos merge de alguns pontos do trunk2, basta se concentrar nas alterações relacionadas ao logo o restante pode ser ignorado.

ACBrSATExtratoFortes.zip

Editado por Tiago Trichez
  • Curtir 1

Tiago Trichez

Desenvolvedor

Modula Software

Postado

Seria para o trunk2 mesmo, ainda temos muitos pacotes do ACBr do trunk (e desatualizados), então devido a algumas dependências fizemos algumas poucas alterações nesse fonte que anexei para não precisar atualizar outros pacotes para o trunk2, essas demais alterações podem ser descartadas.

Tiago Trichez

Desenvolvedor

Modula Software

• 4 semanas depois ...
Postado (editado)

Eu achei melhor assim... vou postar com //sergio onde alterei... se alguem quiser dar uma olhada... não custa postar...rsrs

function TACBrSATExtratoFortesFr.CalcularTamanhoDaPagina(AReport: TRLReport
  ): Integer;
var
  TotalPaginaPixel: Integer;
  i:integer; //sergio
begin
  if AReport = rlVenda then
    // Calculando o tamanho da Página em Pixels //
    TotalPaginaPixel := rlbsCabecalho.Height +
                        rlbRodape.Height +
                        //round( rlsbDetItem.Height * ACBrSATExtrato.CFe.Det.Count ) + //sergio
                        rlObsContrib.Height
  else
    TotalPaginaPixel := rlbCabecalhoCan.Height +
                        rlbDadosCupomCancelado.Height +
                        rlbCanRodape.Height +
                        ifthen( (ACBrSATExtrato.CFe.ide.tpAmb = taHomologacao), rlbTeste.Height, 0 ) ;
  //SERGIO inicio
  if AReport = rlVenda then for i := 0 to ACBrSATExtrato.CFe.Det.count-1 do begin
    TotalPaginaPixel:=TotalPaginaPixel+rlbDetItem.Height;
    if (not Resumido) and (ACBrSATExtrato.CFe.Det.Items.Prod.vDesc > 0) then begin
       TotalPaginaPixel:=TotalPaginaPixel+rlbDescItem.Height;
    end;
    if (not Resumido) and (ACBrSATExtrato.CFe.Det.Items.Prod.vOutro > 0) then begin
       TotalPaginaPixel:=TotalPaginaPixel+rlbOutroItem.Height;
    end;
    if (not Resumido) and (ACBrSATExtrato.CFe.Det.Items.Imposto.ISSQN.vDeducISSQN > 0) then begin
       TotalPaginaPixel:=TotalPaginaPixel+rlbDeducISSQN.Height;
    end;
    if i=ACBrSATExtrato.CFe.Det.count-1 then begin //ultimo
      TotalPaginaPixel:=TotalPaginaPixel+rlbSubTotal.Height;
      TotalPaginaPixel:=TotalPaginaPixel+rlbDescontos.Height;
      TotalPaginaPixel:=TotalPaginaPixel+rlbAcrescimos.Height;
      TotalPaginaPixel:=TotalPaginaPixel+rlbTotal.Height;
      TotalPaginaPixel:=TotalPaginaPixel+rlbGap.Height+20;
    end;
  end;
  //sergio fim

Result := max( 100, 10 + round(TotalPaginaPixel/MMAsPixels));
end;

Editado por Sergio Augusto
  • 6 meses depois ...
Postado

Boa tarde Senhores;

Estou fazendo um teste de impressão de extrato do SAT no demo do ACBR  usando o Fortes e uma impressora Daruma DR700.
No preview sai tudo alinhado certinho, ja quando imprime os textos que devem ser centralizados saem alinhados a direita conforme imagem em anexo.

Seria alguma configuração ? 
Alguém ja passou por isso ou tem alguma dica ?

[]´s

satFortes.jpg

• Este tópico foi criado há 3311 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.
Visitante
Este tópico está agora fechado para novas respostas
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.

The popup will be closed in 10 segundos...
The popup will be closed in 10 segundos...