Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao
  • Este tópico foi criado há 1825 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Postado

Boa tarde a todos, posto esse tópico para informar a todos que um cliente nosso comprou um certificado A3 da Boa Vista e após 5 dias de uso o mesmo sumiu do cartão. Fizemos todos os testes que o pessoal da certificadora pediu e no final concluiu-se que o certificado sumiu. Após 30 dias de conversa e a certificadora se recusando a dar um novo certificado colocamos uma reclamação no site http://www.reclameaqui.com.br e então o pessoal entrou em contato oferecendo um novo certificado para o meu cliente. Contudo pediram para nós retirarmos a reclamação. Pessoal por aqui já sumiram uns 5 certificados de clientes meus (1 serasa, 1 certisign, 1 valid e 2 boa vista) sendo três recém-emitidos (1 valid e 2 boa vista). Bom fica a dica de onde vcs podem reclamar, espero que seja útil.

Postado

oscilação de energia, porta USB em curto, etc. No início eu até acreditava mas depois de 5 certificados A3 que sumiram começo a ter minhas dúvidas.

• Moderadores
Postado

Vc instalou corretamente o certificado?

1- Driver

2 - Assistente CertSign

3 - Conecta Certificado

4 - Executa Instalador que vem no Token

Conheço algumas pessoas que usam esse certificado e fazendo isso nunca tiveram problemas.

[]´s

João Henrique de Souza

Manual de como configurar o TortoiseSVN para não ficar mostrando a senha repetidas vezes (somente para commiters):

https://sourceforge.net/p/forge/community-docs/TortoiseSVN/

Postado

sim juaumkiko, após a primeira perda de certificado sempre procuramos utilizar o cd de instalação que vem junto com o certificado, inclusive temos mais de 80 clientes emitindo NFe com diversos certificados. E num dos casos acima o certificado "sumiu" do cartão após o cliente utilizá-lo por 2 anos. Honestamente não confio nesses certificados...

• 5 anos depois...
Postado

Olá na minha maquina nova os meus certificados são instalados porem com o tempo eles simplesmente desaparecem e a reinstalação tem que ser feita algem sabe me orientar com o que fazer?

Grato desde já!!!

Postado
Em 12/11/2019 at 13:56, Lucas Saraiva disse:

Olá na minha maquina nova os meus certificados são instalados porem com o tempo eles simplesmente desaparecem e a reinstalação tem que ser feita algem sabe me orientar com o que fazer?

Grato desde já!!!

OI Lucas, sobre certificado A3 sumir, ( se for o seu caso ) pesquise no forum, tem um post que explica muito bem explicado essa ocorrência.

• Este tópico foi criado há 1825 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.