Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

• Este tópico foi criado há 5099 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Postado

Bom dia pessoal,

Primeiramente, se aqui não for o lugar certo para fazer essa pergunta, me desculpem.

Bom, estou com um PinPad, ele esta instalado e com o programa que veio para testa-lo, ele esta funcionando certinho.

Depois eu entrei no programa Demo do tef Dedicado e selecionei a opção "Magnetico ou Chip", logo após escolher o tipo do cartão como cartão de crédito, porém nada aconteceu.

Eu li a documentação que veio da Software Express e a unica referencia que encontrei, foi que eu deveria alterar dentro do "Clisitef.Ini" o parametro "[PinPadCompartilhado]".

Alterei e coloquei o número da porta que seria a "03".

O "clisitef.ini" ficou dessa maneira

[PinPadCompartilhado]

Porta=03

Mas mesmo assim ainda não consegui fazer funcionar, alguem saberia me dizer se existe mais alguma configuração que eu deva alterar para conseguir usar o Pinpad junto com o Demo?

Ah! A entrada dele é USB e eu uso um drive que veio junto com o Pinpad para "Simular" uma porta Com

Muito obrigado.

Renan.

Postado

Acho que é isso mesmo...

Tenta usar a função AcbrTEFD.DefineMensagemPermanentePinPad('Teste');

Se funcionar, vai aparecer a mensagem no visor do pinpad.

Agora que eu me toquei no tamanho desse metodo, devia ter definido apenas DefineMsgPinPad();

Quantas reuniões foram mesmo esta semana? Reúna os amigos!

Postado

Não, já ta tudo pronto, quem se comunica com o pinpad não é o componente é a clisftef.dll

Postado

Ah função é AcbrTEFD.TEFCliSitef.DefineMensagemPermanentePinPad()

Sim, fui eu.

Qual o seu pinpad?

Postado

Como que está a configuração do seu clisitfef.ini?

o meu está assim:

[PinPadCompartilhado]

Porta=08

[Geral]

TransacoesAdicionaisHabilitadas=42

Não me lembro se precisava habilitar mais alguma coisa, acredito que não.

O meu era USB também.

Postado

O log do TefDemo

-- 25/03/11 17:34:25

ContinuaFuncaoSiTefInterativo, Retornos: STS = 10000 ProximoComando = 21 TipoCampo = -1 Buffer = 1:Magnetico ou CHIP;2:Digitado; Tam.Min = 1 Tam.Max = 2

-- 25/03/11 17:34:25

BloquearMouseTeclado: NAO

-- 25/03/11 17:34:26

BloquearMouseTeclado: SIM

ContinuaFuncaoSiTefInterativo, Chamando: Contina = 0 Buffer = 1

ContinuaFuncaoSiTefInterativo, Retornos: STS = 10000 ProximoComando = 14 TipoCampo = -1 Buffer = Tam.Min = 0 Tam.Max = 0

ContinuaFuncaoSiTefInterativo, Chamando: Contina = 0 Buffer =

ContinuaFuncaoSiTefInterativo, Retornos: STS = 10000 ProximoComando = 0 TipoCampo = 30 Buffer = Tam.Min = 0 Tam.Max = 0

ContinuaFuncaoSiTefInterativo, Chamando: Contina = 0 Buffer =

ContinuaFuncaoSiTefInterativo, Retornos: STS = -43 ProximoComando = 0 TipoCampo = 30 Buffer = Tam.Min = 0 Tam.Max = 0

*** ContinuaFuncaoSiTefInterativo, Finalizando: STS = -43

BloquearMouseTeclado: NAO

A DLL parece não retornar nada..

Postado

Eu to meio enferrujado mas vamos lá...

No log que o componente gera, não mostra se houve falha de comunicação com o pinpad porque ele é feito pela clisiftef.

A iteração é só com a dll,

traduzindo esse log, baseando pelo manual :

Aqui mostra o menu para escolha das opcoes

ContinuaFuncaoSiTefInterativo, Retornos: STS = 10000 ProximoComando = 21 TipoCampo = -1 Buffer = 1:Magnetico ou CHIP;2:Digitado; Tam.Min = 1 Tam.Max = 2

Aqui mostra o que vc escolheu( magnetico )

ContinuaFuncaoSiTefInterativo, Chamando: Contina = 0 Buffer = 1

Aqui pede para limpar o texto na tela

ContinuaFuncaoSiTefInterativo, Retornos: STS = 10000 ProximoComando = 14 TipoCampo = -1 Buffer = Tam.Min = 0 Tam.Max = 0

Aqui ele diz que você escolheu a opcao 30 ( cartão de crédito magnético no menu )

ContinuaFuncaoSiTefInterativo, Retornos: STS = 10000 ProximoComando = 0 TipoCampo = 30 Buffer = Tam.Min = 0 Tam.Max = 0

Depois disso ele retorna.

sts <> 1000 encerra a transacao.

Tenta usa a função que eu te falei para ver se aparece algo no display do pinpad...

Talvez vc tenha que entrar em contato com o suporte deles para atualizar alguma coisa, vc ta fazendo direto com a software express ou ta pela dataregis??

Postado

Bom dia Lampada,

Respondendo algumas questões que vc me fez, mas eu não me atentei a elas:

1º Pinpad: Estou usando um Gertec PPC900 USB, na porta COM3;

2º Função "DefineMensagemPermanentePinPad": Sim eu a usei e não apareceu nada tela do pinpad =\. Indo por debug verifiquei que ele chega a entrar na função porem nada acontece.

3º Estou fazendo pela DataRegis e entrei em contato com eles, estou aguardando o retorno, qualquer novidade eu posto aqui.

Postado

Entrei em contato com o pessoal e descobri que as DLLs que inicialmente me passaram estavam todas desatualizadas.

Assim que as atualizei o pinpad começou a se comunicar com a aplicação.

muito obrigado pela ajuda lampada =]

Se alguem estiver com o mesmo problema, me manda um email que eu mando as DLLs, tentei anexar aqui, mas nao deu porque os arquivos são grandes

Postado

Opa, que beleza.

Nem precisa me enviar, mas agradeço pelo seu retorno.

Abraços.

• Este tópico foi criado há 5099 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.

The popup will be closed in 10 segundos...