Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Mdfe - Emissor Nao Habilitado Para Emissao Do Mdf-E

Ver Solução Respondido por rondinele martins,
  • Este tópico foi criado há 2267 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Postado (editado)

Bom dia a todos!

Estou implementando o MDF-e, estou usando a versão 100a com os schemas novos, aparentemente está tudo certo, porém quando tento enviar em ambiente de homologação está dando o seguinte erro: Rejeição: Emissor não habilitado para emissão do MDF-e.

o "Emissor" nesse caso é a minha empresa que está emitindo o MDF-e ou é o estado? Sou do Espírito Santo.

Já pesquisei no fórum mas não encontrei nada a respeito.

Desde já agradeço.

[RESOLVIDO]

Editado por carlessoflu
  • Solution
Postado (editado)

Tive o mesmo problema na semana passada.

A alteração de cadastro de sua empresa precisa ser feita pela Sefaz de sua UF.

O cadastro de minha empresa estava habilitado apenas para produção e não para homologação.

Somente depois de ir pessoalmente à Sefaz fizeram a alteração. (sou do E.S). mas tente

por telefone primeiro.

Tratará com o Sr DEUBER LUÍS VESCOVI DE OLIVEIRA

Editado por rondinele martins
  • Obrigado 1
  • 1 mês depois ...
Postado (editado)

Bom dia....

Estou testando com um certificado autorizado para emissão de CT-e , como emissor de serviço de transporte e me retorna esta rejeição ao enviar o MDF-e...

Mesmo sendo emissor de CT-e, necessito autorização para emissão de MDF-e?

Acreditava que os contribuintes como emissores de NF-e e CT-e estavam automaticamente credenciados para emissão do MDF-e.

Editado por Daniel Caus

Att.:

Daniel

• Consultores
Postado

Boa tarde Daniel,

A rejeição que você se refere é a do título do tópico, correto?

Já verificou se o problema não é o credenciamento no ambiente de homologação?

Verifique se a empresa referente ao certificado que você esta utilizando esta credenciada nos dois ambientes: homologação e produção.

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

• 3 anos depois...
  • Moderadores
Postado
3 horas atrás, Patrícia Carlos Ana Carollyna disse:

msg de erro: Emissor Nao Habilitado Para Emissao Do Mdf-E na versão antiga estava funcionando tudo normal.

A empresa emitente já foi habilitada pela SEFAZ a emissão do MDFe?

Equipe ACBr BigWings

Projeto ACBr

• Moderadores
Postado
14 minutos atrás, Patrícia Carlos Ana Carollyna disse:

Sim como eu falei na versão antiga do acbr estava funcionando tudo normal, fiz vários teste como homologação e na produção já tem vários emitidos. 

Forneça um passo a passo com o demo e também os logs e xml gerados para poder entender o que houve.

Consultor SAC ACBr Juliomar Marchetti

Projeto ACBr

telegram: juliomar
e-mail: [email protected]
http://www.juliomarmarchetti.com.br
MVP_NewLogo_100x100_Transparent-02.png

Postado (editado)

Conforme solicitação e estou enviando o xml e os arquivos demo que estou usando. se alguém puder mim ajuda ficou muito grato.

Há nem esse arquivo que foi alterado por mim e nem o original que foi atualizado no trunk 2 esta dando certo os dois da mesma mensagem.

25170507586455000180580010000000021000000018-mdfe.xml

Demo_ACBrMDFe.dpr

Frm_Demo_ACBrMDFe.pas

Editado por Patrícia Carlos Ana Carollyna
  • Moderadores
Postado
1 hora atrás, Patrícia Carlos Ana Carollyna disse:

Sim como eu falei na versão antiga do acbr estava funcionando tudo normal, fiz vários teste como homologação e na produção já tem vários emitidos. 

Testou novamente na versão antiga?

Improvável que tenha algo a haver com a versão do ACBr já que essa mensagem vem da SEFAZ e qualquer software emissor geraria o mesmo erro.

Verifique novamente se não houve algum problema com o cadastramento do emitente como emissor de MDFe na SEFAZ.

Equipe ACBr BigWings

Projeto ACBr

Postado (editado)

Estou achando muito estranho por que já fiz teste em 3 empresas e da mesma mensagens e também fiz os teste no executável antigo e também deu o mesmo erro. Será que no estado da Paraíba teve alguma mudança para 3 empresas para de emitir. Eu também estou fazendo os tem em homologação. Será que esses empresas não vão mas poder fazer teste de homologação. 

Realmente Carollyna no executável antigo fez o mesmo erro e que poder ser. Esses empresas já está em produção não vai poder fazer teste de homologação.

Postado (editado)

( RESOLVIDO )

Pessoal muito obrigado realmente são clientes que estão pendente na receita fiz os testes com outro cliente e deu tudo certo amanha vou solicita para esses cliente ir na coletoria verificar as pendências dos mesmos junto a receita.

• 1 ano depois...
Postado

Pessoal estou com esse problema, mas o engraçado que o cliente já emite MDF-e no site da SEFAZ... Mesmo assim e necessário solicitar autorização para emiter MDF-e via WS ?

• Moderadores
Postado
15 horas atrás, ALA disse:

Pessoal estou com esse problema, mas o engraçado que o cliente já emite MDF-e no site da SEFAZ... Mesmo assim e necessário solicitar autorização para emiter MDF-e via WS ?

Essa rejeição "Emissor não habilitado para emissão de MDF-e" tem ocorrido aqui em MG, embora em casos esporádicos. 

1-Verifique se o RNTRC da transportadora é antigo. Parece que RNTRC antigos estão com problemas e é preciso entrar em contato ao SEFAZ do estado para liberação.

2-Verifique a situação da transportadora no Sintegra e na Receita Estadual

3-Verifique a situação do RNTRC na consulta pública da ANTT https://consultapublica.antt.gov.br/Site/ConsultaRNTRC.aspx/consultapublica e se é do mesma UF do emitente do MDF-e

4-Se for emitente Pessoa Fisica Produtor Rural, pelo menos nos casos que peguei, tive que solicitar liberação no SEFAZ/MG pq dava exatamente essa rejeição.

• Curtir 4
  • Moderadores
Postado
6 minutos atrás, ALA disse:

Engraçado, mas não consigo encerrar...

Consultei a placa + cnpj do emitente na consulta publica e não existe essa transportadora. Essa placa não deve ser dessa transportadora ou não foi feito o recadastro na ANTT.

"Não foram encontrados transportadores para o filtro informado"

• Este tópico foi criado há 2267 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.
Visitante
Este tópico está agora fechado para novas respostas
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.

The popup will be closed in 10 segundos...
The popup will be closed in 10 segundos...