Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao
  • Este tópico foi criado há 3918 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Postado

Amigos em termino do desenvolvimento do meu sistema conseguo agora exportar o arquivo txt da nota fiscal com todos os campos devidamente preenchido.

Apos conseguir criar o arquivo txt fiz o teste para ver se o arquivo esta devidamente correto com o software gratuito do governo - Emissor Gratuito de Nota Fiscal (NF-e)

Importei o arquivo gerado txt gerado pelo meu sistema com sucesso, apos isso em Gerenciar Notas Fiscais em Pesquisa verifiquei que as notas esta lá seleciono-as e Valido com sucesso.

PERGUNTA:

• Quero agora usar o ACBRNF-e Monitor usando os arquivos que exporto do meu sistema, como é o precedimento ?
  • Quais os passos ?

Fico no aguardo 

Cursando Bacharelado em Sistemas de Informação - 7 º Termo.

FIPP - Faculdade de Informática de Presidente Prudente.

Postado (editado)

Uma pergunta chegou a baixar o instalador e instalar ele?

se sim dentro da pasta existe um arquivo chm e pdf que irão lhe ajudar muito

Juliomar já instalei o ACBR e achei o ACBrNFeMonitor.chm mas não esta completo, onde posso encontrar o pdf ou documentação mais atual ?

Acho que estou com a versão 2.0.7.7.4 - CAPICOM

Onde baixo a versão mais atual do monitor para que possa fazer esta comunicação com meu sistema e o ACBRNFE  Monitor, estou perdido na área de downloads daqui do forum :)

Obrigado

Fico no aguardo

Editado por Luiz Chequini

Postado

Se for assinante do SAC é semanal a compilação senão é a cada 3 meses liberado a versão para que possa ser usado

e se me lembro não está incompleto não, nele mostra todos os comandos possíveis

Muito obrigado Juliomar.

Mas você poderia passar o link do monitor mais atual, para que Eu possa fazer o downloads ?

Fico no aguardo

Obrigado

Postado

Juliomar percebi que existe duas versões para o SAC e Aberto a Comunidade.

Baixei a versão aberta a comunidade a versão mais atual  ACBrNFeMonitor Capicom 0.7.12.4

Para Eu manter o Acbr atualizado devo instalar o TORRTOISE ?

Fico no aguardo, obrigado pela atenção

Obrigado

Postado

Li o manual e conferi os comando e entendi o que eles fazem, mas tenho dúvidas ainda.

Veja se é isso que ocorre, nos passos abaixos.

1º Passo: Verifico primeiramente se o Serviço esta On line

Comando: NFe.StatusServico

2º Passo: Tenho que validar meu arquivo TXT, neste passo o AcbrNfeMonitor irá verificar meu arquivo TXT

Comando: NFe.ValidaNFe( "c:\minhasNotasTxt\9999999999999999999999999999999999999999999999-nfe.txt" )

3º Passo: Assinar Nota Fiscal, aqui o AcbrNfeMonitor irá converter o meu arquivo TXT em XML e receberá a assinatura dentro do XML

Comando: NFe.AssinarNFe( "c:\minhasNotasTxt\9999999999999999999999999999999999999999999999-nfe.txt")

Gostaria de saber se é isto mesmo que acontece ?

Fico no aguardo

• Moderadores
Postado

Bom dia!

É por ai mesmo. Só cuidado com o comando NFe.StatusServico(). Não utilize ele como regra antes de enviar uma NFe, pois a SEFAZ já se pronunciou contra este procedimento.

http://www.nfe.fazenda.gov.br/portal/listaConteudo.aspx?tipoConteudo=Iy/5Qol1YbE=

logoacbr.pngConheça o Portal do Projeto ACBr

Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC ACBr
Assine um dos planos de longa duração do SAC ACBr, obtenha Descontos Especiais, Parcele no Cartão e ainda ganhe Brindes Exclusivos. Saiba mais aqui

Conheça o ACBrLib, o ACBr de forma nativa para qualquer linguagem de programação. Saiba mais aqui

Postado

Amigos estou fazendo o seguinte passo mas não estou tendo sucesso.

Qual a sequência para gerar o Arquivo XML para enviar

Tenho um botão com esta funcionalidade que quando clico tenho resposta OK mas mesmo tendo sucesso não vejo nenhuma modificação 

NFE.ValidarNFe(endereço do arquivo.TXT)

Apos este sucesso da validação vou Assinar o arquivo, mas não encontro o arquivo convertido XML do meu TXT que o ACBR teria de criar.

NFE.Assinar(Endereço do meu Arquivo TXT convertido para XML)

Amigos o que estou fazendo de errado.

Na documentação em pdf não esta muito claro o que se deve fazer

Fico no aguardo.

• Moderadores
Postado

Boa tarde!

Só para confirmar. Vc está usando o ACBrNFeMonitor?

Se sim. Verifique em configurações se na aba [WebService] vc marcou  o checkbox [ v]Salvar Arquivos Enviados/Recebidos p/WebServices e se preencheu o caminho para estes arquivos.

Quando esta opção está marcada e vc informou o caminho,  ao enviar o comando NFe.Assinar(cArquivo)  o arquivo gerado é criado no caminho informado.

Porém vc também tem a opção de assinar ao enviar utilizando o comando:

NFe.EnviarNFe( cArquivo, nLote,[ nAssina, nImprime ] )

cArquivo - Caminho do arquivo a ser enviado.
nLote - Número do Lote
nAssina - Coloque 0 se não quiser que o componente assine o arquivo. - Parâmetro Opcional
nImprime - Coloque 1 se quiser que o DANFe seja impresso logo após a autorização - Parâmetro Opcional 

Eu não sei se vc já passou pelo blog do André, caso não tenha passado por lá te aconselho a ler pois irá te ajudar neste processo.

(Obs.: O link abaixo é para vc entender a logística, tome cuidado em relação aos campos pois neste link não contempla os campos novos que foram incluídos para atender as novas versões de NFe. O blog tem informações sobre os novos campos em outro link e o restante tem que acompanhar fazendo pesquisas no fórum)

http://acbr.sourceforge.net/drupal/?q=node/40

logoacbr.pngConheça o Portal do Projeto ACBr

Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC ACBr
Assine um dos planos de longa duração do SAC ACBr, obtenha Descontos Especiais, Parcele no Cartão e ainda ganhe Brindes Exclusivos. Saiba mais aqui

Conheça o ACBrLib, o ACBr de forma nativa para qualquer linguagem de programação. Saiba mais aqui

• Este tópico foi criado há 3918 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.