Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

• Este tópico foi criado há 4989 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Postado

Olá a todos!

Pessoal, é o seguinte. Utilizo o ACBrNFEmonitor com sucesso em uns 10 clientes, sem que até o momento tenha dado qualquer tipo de problema.

Mas em um cliente, especificamente, já é a segunda vez que o cliente PERDE o certificado digital por excesso na digitação da senha. Ou seja, a senha do certificado foi digitada INCORRETAMENTE um monte de vezes. Só que cadastro a senha no ACBr e o cliente emite nfe sem nem ver nem precisar digitar a senha.

O negócio tá funcionando beleza. Do nada, o cliente me informou que apareceu a tela para digitação da senha e ele digitou a senha correta (até pq é bem fácil) e mesmo assim apareceu uma mensagem dizendo que o certificado estava BLOQUEADO.

O certificado do cliente é daqueles tipo PEN DRIVE e a vs que utilizo do ACBr é 0.5.6b CAPICOM!

Alguém ja passou por algo semelhante ou tem idéia do que pode estar acontecendo??

Janio

• Moderadores
Postado

Nunca tive este tipo de problema, mas se vc já perdeu uma vez o certificado é melhor vc deixar o campo senha em branco e deixar que o cliente digite a senha qdo for solicitado. O ACBrNFeMonitor irá pedir a senha apenas na primeira comunicação com o SEFAZ após iniciado, e só irá pedir novamente qdo for reiniciado. Assim, se seu cliente deixa a máquina ligada durante todo o dia, a senha só será solicitada apenas uma vez.

djsystem-logo.png
 youtube.png facebook.png instagram.png linkedin.png
André Ferreira de Moraes | Analista de Sistemas
www.djsystem.com.br | www.djpdv.com.br
www.tefhouse.com.br | www.xpos.com.br
Postado

Oi André,

Hj fiz uma visita ao cliente e percebi o seguinte:

Navegando pelo firefox, toda vez que eu entrava em algum site que exige conexão segura, tipo ver meu e-mail no yahoo, aparecia uma tela: INSIRA A SENHA MESTRE cCNPJ.

Os usuários disseram que isso sempre aparece, mas com medo de digitar algo errado, sempre clicavam em CANCELAR.

Não sei se tem alguma coisa a ver, mas que achei estranho, achei.

Janio

Postado

André,

Se o certificado for daqueles que é um arquivo *.pfx pode ser deixado a senha em branco no componente tambem?? Como o componente se comporta nesse caso?? Do mesmo jeito do outro, em que pede a senha no inicio do dia e não pede mais até que o computador seja reiniciado??

Janio

• Este tópico foi criado há 4989 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.

The popup will be closed in 10 segundos...