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dev botao

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Postado

Olá pessoal, estou no passo 72 do roteiro de homologação do TEF Pay&Go da empresa NTK, agradeço muito se alguém puder me dar um auxílio.

 

O objetivo do passo 72 é provocar uma falha de impressão do comprovante (desligando a impressora por exemplo) e, devido a esta falha, enviar um comando para cancelar a transação se o usuário não desejar continuar tentando imprimir o comprovante.

 

No caso de falha na impressão, de acordo com o fluxograma em anexo (retirado do documento de interface com a automação comercial da NTK), a automação comercial deve solicitar a forma de pagamento novamente. Pergunto:

 

Segundo o fluxo eu finalizei o cupom fiscal com uma forma de pagamento TEF, porém não houve sucesso na impressão e o cliente optou por não tentar novamente. Nesse caso vou mandar o NCN, cancelar o cupom fiscal e recriar o mesmo cupom deixando o cupom subtotalizado apenas esperando nova forma de pagamento?

 

Lembrando que se não cancelar o cupom fiscal e o cliente optar por pagar em Dinheiro por exemplo a  descrição da forma de pagamento informado no cupom (já finalizado) será diferente do praticado realmente.

 

Olhando o fluxo antigo para tef discado da Redecard, ele não trata do assunto cupom fiscal, deixa a cargo da AC. O fluxo vai apenas até o envio do NCM e no caso poderíamos apenas cancelar o cupom fiscal. Mas agora manda solicitar a forma de pagamento novamente, o que gerou essa minha dúvida.

 

Fico muito grato se alguém puder me dar uma força nessa questão.

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Postado

É simples, para cancelar o comprovante a ECF precisa estar ligada, ou seja quando aparecer a menssagem perguntando se você quer retentar imprimir ligue a ECF e coloque não, assim você vai conseguir cancelar a transação.

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Postado

Olá Rafael, obrigado por responder e me desculpe se me expressei mal.

 

Até a parte de enviar o NCM e exibir a mensagem ao usuário está ok, quando informo que não desejo continuar tentando o ACBrTEF já entende que deve ser gerado um arquivo de cancelamento da transação. Isso está certinho.  :)

 

O problema vem posteriormente, pois de acordo com o fluxo, a automação comercial deve solicitar uma nova forma de pagamento.

 

O que fiz para todas as informações ficarem corretas foi o seguinte:

 

Na abertura do cupom, evento ACBrECFAntesAbreCupom do ACBrECF, se for identificado que houve um estorno do TEF e a venda não foi cancelada na impressora, eu cancelo o cupom anterior. Dessa forma, as informações ficam consistentes no meu sistema, na impressora e no Pay&Go, porém não é isso que o fluxo sugere.

 

Só espero que isso não interfira na homologação, pois como eu disse na versão antiga do roteiro de testes o tratamento do cupom ficava por conta da automação comercial.

 

Ao meu ver, este fluxo está incoerente pois até onde sei não é possível informar outras formas de pagamento após finalizar o cupom.

 

Se tiver alguma outra sugestão será bem vinda!  :)

Postado

boa tarde,

 

estou fazendo este teste 72 ... coloco nao onde 'impressora nao responde... '

 

e cancelo a transacao tef...

 

porem...no modulo paygo...esta constando neste teste com erro.

como devo proceder para dar ok neste passo ?

Postado (editado)

Você pode marcar a opção Acata desfazimento no Pay&Go Cliente para não receber a mensagem de confirmação o cancelamento. Dessa forma o cancelamento da transação é feito automaticamente.

 

Ao clicar em Atualizar será solicitada a senha para acatar desfazimento. Informe a senha 14142135.

Editado por Miguel Sant' Ana Ramos
Postado

Régys, poderia me esclarecer melhor ou me dar uma dica a respeito do primeiro post do tópico?

 

Perdoe minha insistência, mas para mim esta questão não está muito clara.

 

 

Desde já agradeço.

  • Moderadores
  • Solution
Postado

No caso do teste 72, você provoca uma falha na impressão do comprovante, e escolhe não para o repetir, o componente vai então enviar um não confirmação e se programado, cancelar o CCD e o Cupom, apesar que o cancelamento do cupom não é obrigatório.

 

Nesse teste ao enviar a não confirmação, vai aparecer uma mensagem do pay&go para confirmar, porque a marca de acata desfazimento está desmarcada nas configurações dele, conforme o manual.

 

 

Quanto ao controle da automação, depende do que você deseja fazer, você pode deixar o componente cancelar o CCD e o cupom e gerar novamente esse cupom para reiniciar, ou deixar como está, quanto a homologação não importa, desde que envie a não confirmação corretamente.

Equipe ACBr

Régys Borges da Silveira

http://www.regys.com.br

certificacao delphicertificacao delphi
Postado

No caso do teste 72, você provoca uma falha na impressão do comprovante, e escolhe não para o repetir, o componente vai então enviar um não confirmação e se programado, cancelar o CCD e o Cupom, apesar que o cancelamento do cupom não é obrigatório.

 

Nesse teste ao enviar a não confirmação, vai aparecer uma mensagem do pay&go para confirmar, porque a marca de acata desfazimento está desmarcada nas configurações dele, conforme o manual.

 

 

Quanto ao controle da automação, depende do que você deseja fazer, você pode deixar o componente cancelar o CCD e o cupom e gerar novamente esse cupom para reiniciar, ou deixar como está, quanto a homologação não importa, desde que envie a não confirmação corretamente.

Beleza, muito obrigado Régys!

 

Agora realmente deu para esclarecer bem essa questão, e era o que eu imaginava mesmo, pois tecnicamente é impossível solicitar uma nova forma de pagamento sendo que o cupom já foi finalizado. No máximo o que posso fazer é criar um mecanismo para que o usuário não tenha que lançar o cupom todo novamente, mas aí é outro assunto.  ;)

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