Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Obter Xml De Eventos Associados Por Meio De Consulta Da Nota


Carlos Tre
  • Este tópico foi criado há 3882 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Olá a todos,

 

Me desculpem o provável momento senil, mas não estou conseguindo me encontrar nesta questão.

 

Pesquisei por várias combinações de palavras-chave, e mesmo com alguns tópicos chegando muito próximo daquilo que preciso, não consegui resolver o meu problema.

 

Por uma pane ocorrida logo após enviar o evento de cancelamento, fiquei sem o arquivo para enviar ao destinatário. Pesquisando no fórum e estudando o demo, vi que o caminho a seguir é consultar a nota, seja pela chave ou pela carga do xml original. Após a consulta obtenho

 

ACBrNFe1.WebServices.Consulta.cStat = 101

ACBrNFe1.WebServices.Consulta.procEventoNFe.Count = 1

 

indicando que a nota foi efetivamente cancelada, e tem um evento associado.

 

A partir daí eu preciso fazer algo do tipo

 

varXMLCancelamento := ACBrNFe1.<???>;

 

para atribuir o XML de cancelamento a uma variável, e poder então prosseguir nas diversas etapas necessárias.

 

Alguma alma gentil poderia me dar uma mão nesta questão?

 

Cordialmente,

Carlos

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Boa tarde Carlos,

 

No momento não me recordo a linha de comando para obter o XML de uma consulta.

 

Mas, se você configurar o componente para ele salvar os XML de envio e de retorno, após realizar a consulta será salvo em disco o XML que você necessita.

  • Curtir 1
Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas, se você configurar o componente para ele salvar os XML de envio e de retorno, após realizar a consulta será salvo em disco o XML que você necessita.

 

Olá Ítalo,

 

Muito obrigado pela sua atenção.

 

Fiz conforme sugerido por você e, de fato, quando da consulta da nota, o componente grava um arquivo "*-sit.xml" que contem uma seção "procEventoNFe" que é o XML de cancelamento procurado. Creio que agora é apenas uma questão de carregá-lo e extrair a parte que me interessa. Não sou muito versado em XML, mas deve ser apenas uma questão de meter a mão na massa e descobrir como se faz.

 

Cordialmente,

Carlos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro

Ola Carlos..

 

Estou querendo justamente isto, inclusive até postei uma questão no SAC. mas não obtive sucesso. Gostaria de recuperar o "Xml de todos os eventos" vinculados a NFe. Gentileza informar se conseguiu.

Editado por Siro
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Siro.

 

Descobri o caminho das pedras sim, apenas não codifiquei ainda porque outras prioridades se intrometeram. O xml da consulta você obtem assim:

  ACBrNFe1.WebServices.Consulta.NFeChave := AChaveNFe;
  ACBrNFe1.WebServices.Consulta.Executar;

  XMLConsulta :=  ACBrNFe1.WebServices.Consulta.RetWS;

o xml obtido será similar a este: 35140208520909000182550010000006201777646345-sit.xml

 

que pode ser visto, parcialmente, aqui:

 

https://www.dropbox.com/s/65b4zisvssv4v67/2014-02-12%2010_54_32-MiTeC%20XML%20Viewer%20-%20%5B35140208520909000182550010000006201777646345-sit.xml%5D.jpg

 

Esta nota de teste tem dois eventos de correção e um de cancelamento, e seus xmls podem ser obtidos dos nós 'procEventoNFe', e então processados conforme a sua conveniência - gravados em arquivo, banco de dados, etc.

 

Cordialmente,

Carlos

Editado por Carlos Tre
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 3882 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.