Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

• Este tópico foi criado há 4995 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Postado

Olá pessoal, tudo bem ? Sei que aqui não é o melhor lugar para tirar dúvidas sobre Firebird, mas é o fórum que mais gosto de participar e tenho certeza que por aqui muitos usam o Firebird e entendem muito mais do que eu. Pessoal, alguém pode me esclarecer em como devo configurar o Firebird 2.0 numa máquina Windows XP com processador Intel i3 ? Me disseram que se eu mexer no arquivo de configuração do Firebird (não sei qual é o arquivo e nem onde mexer) e passa a ficar mais veloz uma vez que ele passará a utilizar todos os núcleos do processador de forma mais inteligente ? É isso mesmo ? Já vi algumas coisas na internet mas prefiro ouvir dos profissionais aqui do fórum... Obrigado a todos pela atenção !!!

Postado

bom eu deconheço essa configuração , a velocidade depende muito do sesempenho da maquina

se vc instalo o XP no Intel I3 já começa ai o desperdicio o XP é limitado e perde muito o desempenho se vc estiver usando versão 32 bits , aconselho vc mudar se SO primeiro

http://www.rdwtecnologia.com.br/

Rodnei Hernandes Lino

Um pouco ce conhecimento é uma coisa perigosa.

Então é muito. (-Albert Einstein)

Guaíra-SP

• Consultores
Postado

Olá Atilio,

O que você deve ter lido deve ser sobre a diferença de arquiteturas: Classic e SuperServer.

Quando instalado na versão Classic, o FB abre um processo pra cada conexão. Assim, o SO pode "jogar" os processos para núcleos diferentes conforme a necessidade. Já na versão SuperServer isso não é possível, pois há apenas um processo.

Um bom artigo explicando sobre isso é o http://www.firebase.com.br/fb/artigo.php?id=949. A pesar de a última atualização datar de 2004, a explicação sobre as arquiteturas ainda são válidas, afinal, você está usando o 2.0 mesmo. :)

Eu não aconselho a usar o Classic se não tiver múltiplas conexões constantemente. Não faz sentido...

Ainda assim, se resolver mudar, leia toda a documentação sobre ele antes. Há algumas configurações importantes sobre o Cache que precisam ser alteradas... Acho que você consegue encontrar muito mais informações no Google. ;)

[]'s

Consultor SAC ACBr

Elton
Profissionalize o ACBr na sua empresa, conheça o ACBr Pro.

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Um engenheiro de Controle de Qualidade(QA) entra num bar. Pede uma cerveja. Pede zero cervejas.
Pede 99999999 cervejas. Pede -1 cervejas. Pede um jacaré. Pede asdfdhklçkh.
  • Este tópico foi criado há 4995 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.

The popup will be closed in 10 segundos...