Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

• Este tópico foi criado há 3911 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Postado

Estou com dificuldades de integração do meu ERP para emissão da NFSe para o WebService da Betha, devido a demora no retorno dos lotes de RPS (Alguns casos até 7 minutos) e aumentar o tempo de espera do retorno do lote não é viavel, visto que cada NFSe emitida, meu cliente precisaria esperar 7minutos para o retorno....se o webservice demorar mais do que isto, tenho erro igual, nao recebendo o xml para impressão da NFSe. Que sugestoes os amigos tem para que eu possa solucionar meu problema?

Postado

Bom dia,

Tenho integração com o provedor Betha também, e em alguns casos acontece o erro "RPS enviado não foi convertido em NFSe...".

Em meu sistema hoje tenho a opção de enviar um unico RPS e em seguida o sistema já consulta o RPS  (tempo de espera 1s, 5 tentativas), as vezes acontece o erro acima citado, então o usuário faz o retorno novamente depois de algum tempo...

E tenho também uma outra tela que envia vários RPS de uma unica vez, neste caso o usuário executa o "Enviar Lote" e depois o "Retornar Lote"

Obs.: Com os provedores Equiplano e GovBr, o meu sistema não consulta após o envio do RPS único, pois estes dois provedores demoram bastante a processar o lote.

Postado

Para consultar um lote que tenha apenas 1 RPS uso ACBrNFSe.ConsultarNFSeporRps( NumeroRPS, SerieRPS, TipoRps, CNPJPrestador, IMPrestador)

Para consultar um lote que tenha vários RPS uso ACBrNFSe.ConsultarLoteRps( NumeroLote, Protocolo);

• 3 semanas depois ...
Postado

Tambem estou passando por isso.. chegar a passar de 30 minutos...

ate estou vendo num outro topico sobre isso

mas a consulta nao retorna o XML completo, so o do RPS.

---------------------------------------------------------

Att. 

Oneide Luiz Schneider
Analista/Desenvolvedor de Software
Itapiranga/Maravilha - SC
(49) 99367442
Postado (editado)

@Lucas Koepsel

não seria interessante vc consultar a situação do lote antes? (veja se o provedor tem esse serviço)...

ACBrNFSe.ConsultarSituacao(CNPJ, IM, Protocolo);

Código de situação de lote de RPS
1 – Não Recebido
2 – Não Processado
3 – Processado com Erro
4 – Processado com Sucesso

se encontrar erro, ele vai listar os erros.

Att.

Editado por Akai
  • Curtir 1

Massao Aihara

• 4 semanas depois ...
Postado

Bom dia, eu estou com o mesmo problema, estou enviando as notas de serviço para o servidor da betha, fiz uma gambiarra pois não consigo pegar os retornos, estou esperando 10 segundos antes de executar este comando 

if (TACBrNFSe(FACBrNFSe).Configuracoes.WebServices.ConsultaLoteAposEnvio) and (Result) then
begin
...
end;

na ACBrNFSeWebServices.

Tudo ia bem até dia 28 de Fevereiro, creio que todo mundo resolveu mandar as notas neste dia e o servidor ficou muito lento.

O meu problema está em consultar uma nfse por rps, após executar este código:

ACBrNFSe1.ConsultarNFSeporRps(ACBrNFSe1.NotasFiscais.Items[0].NFSe.IdentificacaoRps.Numero,
                                ACBrNFSe1.NotasFiscais.Items[0].NFSe.IdentificacaoRps.Serie,
                                TipoRPSToStr(ACBrNFSe1.NotasFiscais.Items[0].NFSe.IdentificacaoRps.Tipo),
                                ACBrNFSe1.NotasFiscais.Items[0].NFSe.Prestador.Cnpj,
                                ACBrNFSe1.NotasFiscais.Items[0].NFSe.Prestador.InscricaoMunicipal);

retorna o seguinte erro:

ERRO DESCONHECIDO AO CONSULTAR A NFS-E POR RPS.
  • Este tópico foi criado há 3911 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.