Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Gerar Rps Ginfes Versão 2 Para Importação No Site (Rio Claro/sp)


Paulo Apolinario
Ver Solução Respondido por Italo Giurizzato Junior,
  • Este tópico foi criado há 3839 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Boa noite pessoal,

 

Estou implementando a NFS-e e preciso gerar o XML do RPS para importar no portal da Prefeitura de Rio Claro/SP (rioclaro.ginfes.com.br).

 

Durante minha pesquisa encontrei que para importação no site deve ser utilizada a versão 2, porém o programa de exemplo está gerando na versão 3.

 

Quanto eu tento importar no site da prefeitura aparece a mensagem: 

 

post-5338-0-44654900-1390258759_thumb.pn

 

Segue o XML em Anexo.

 

Como faço para gerar o XML do RPS na versão 2?

 

 

4E-Rps.xml

Editado por Paulo Apolinario
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Bom dia Paulo,

 

Em vez de gerar o XML através da sua aplicação e depois acessar o site da prefeitura e solicitar a importação do mesmo, porque não utiliza os WebServices do Ginfes?

 

O componente possui um comando chamando Enviar que gera o XML, assina e envia para o WebService, estando tudo OK, o mesmo retorna o XML da NFS-e.

  • Curtir 3
Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia Italo,

 

Eu vou fazer isso num segundo momento, mas preciso resolver a questão do RPS primeiro pois meu cliente ainda não tem o certificado e pelo que o pessoal do escritório contábil me passou eles precisam começar a gerar até 31/01, parece que correm o risco de serem desenquadrados do simples (não entendi muito bem).

Então, se eu conseguir gerar o XML por enquanto, o meu ciente terá um tempo para para adquirir o certificado e poderei montar a rotina para trabalhar com o webservice mais tranquilamente.

 

Poderia me ajudar na questão?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Paulo,

 

Como o Ginfes possui WebServices, o componente gera o XML segundo a versão aceita para o WebServices.

 

Se o prazo do seu cliente é 31/01 ele pode emitir as notas via site, e até onde sei, o certificado demora por volta de uma semana.

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Paulo,

 

Me parece que sim, existe uma diferença de versão em relação ao WebService e a opção de importação do XML via site.

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois ...

Olá Italo, tenho que desenvolver um aplicativo que faz o que você esta dizendo, você pode me ajudar com dúvidas?

 

No que você disse para o Paulo, eu tenho a seguinte dúvida:

 

Em vez de gerar o XML através da sua aplicação e depois acessar o site da prefeitura e solicitar a importação do mesmo, porque não utiliza os WebServices do Ginfes?

 

O componente possui um comando chamando Enviar que gera o XML, assina e envia para o WebService, estando tudo OK, o mesmo retorna o XML da NFS-e.

Qual é esse componente?

O certificado digital o cliente já possui.

Segue meu e-mail: [email protected]

 

Grato

 

Eder

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Bom dia Eder,

 

Econtra-se disponivel na suite do ACBr o componente ACBrNFSe, cuja finalidade é emitir NFS-e.

 

Com este componente você informa os dados do RPS e ele por sua vez gera o XML do RPS, assina se necessário (usando certificado digital), monta o lote com até 50 RPS, assina o lote se necessário, envia para o WebService e imprime o DANFSE.

 

O ACBrNFSe é um componente para o Delphi e funciona apartir da versão 7 do Delphi.

 

Alem do provedor Ginfes o componente hoje possui quase 30 provedores implementados, consequentemente atendendo um pouco mais de 300 cidades.

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 3839 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.