Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

  • Este tópico foi criado há 3224 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

  • Membros Pro
Postado

Pessoal, 

 

estou implementando o roteiro de homologação TEF junto a Cappta, e estou com a seguinte dúvida:

 

Na sequência 19, solicitam o desligamento do computador, ligar o pc e manter a impressora desligada e tentar enviar o comando "Finalizar" e posteriormente tentar reimprimir o cupom. 

 

Pelo que entendi, o objetivo do teste é tentar "recuperar" a transação abortada pelo desligamento. Entretanto, utilizando os componentes acbr, o mecanismo naturalmente chama o "cancelamento" da operação pendente (ao iniciar a aplicação e ativar o componente). A implementação que desenvolvi, seguiu os padrões sugeridos nos exemplos tef constantes no svn da acbr. 

 

Gostaria de uma orientação inicial: existe algum mecanismo pronto para este teste (seq. 19) ? Porque o cancelamento é invocado? Se existe algum procedimento que devo implementar, peço orientações.

 

Segue abaixo a descrição do roteiro seq. 19.

 

-Realize uma transação com cartão de crédito.
-Opção À Vista
-Após receber o Retorno de aprovação, no momento em que começar a imprimir o cupom, reset o computador, logo após desligue a impressora.
-Ligue o computador, deixando desligada a impressora.
-Abra a Automação envie a função de “Finalizar” para que a transação seja confirmada.
-Após tratar a transação ligue a impressora.
-Acesse as funções administrativas do Gerenciador Cappta através da Automação e solicite a reimpressão do último comprovante.
 
 
 
Leonardo
  • Membros Pro
Postado

Sim, foi isto que pensei. Mas não é o que o roteiro solicita e por isso fiquei em dúvida. Pelo que entendi, eles querem que a transação seja RECUPERADA, já que ficou pendente mas foi aprovada e neste caso,bastaria finalizar e reimprimir. Faz sentido isso?

  • Moderadores
Postado

Não faz, mas se me lembro bem fiz a um tempo atrás essa homologação e não tenho a certeza absoluta mas o homologador me disse qualquer coisa que estaria incorreta esse teste, pois a ECF deveria de estar ligada e não desligada. o mais correto e entrar em contato com eles e confirmar!

Consultor SAC ACBr Juliomar Marchetti
 

Projeto ACBr

skype: juliomar
telegram: juliomar
e-mail: [email protected]
http://www.juliomarmarchetti.com.br
MVP_NewLogo_100x100_Transparent-02.png
 

 

  • 1 ano depois...
Postado

Olá!
Também estou fazendo homologação cappta e estou com um probleminha, eles pedem pra realizar a
reimpressão de um comprovante específico em apenas 1 via do cliente e também da Loja mas,
ao realizar sai 2 vias uma resumida e uma completa.
Tem como mudar isso? seria alguma coisa que esqueci de fazer?

 

Obrigado

Postado
2 horas atrás, Jefferson Damian disse:

Olá!
Também estou fazendo homologação cappta e estou com um probleminha, eles pedem pra realizar a
reimpressão de um comprovante específico em apenas 1 via do cliente e também da Loja mas,
ao realizar sai 2 vias uma resumida e uma completa.
Tem como mudar isso? seria alguma coisa que esqueci de fazer?

 

Obrigado

Esqueci de mencionar:
na reimpressão eles tem 3 opções, 1 - Todos  2 - Logista e 3 - Cliente
Mas qualquer que escolhe, imprime a mesma coisa, 2 vias sendo que a primeira é condensada e a segunda é completa
e escrito via do lojista.
para ser impresso com a opção 1 eles dizem que está certo. Mas quando escolhe 2 ou 3 
querem que seja apenas a segunda via (que sai hoje) com a descrição via do lojista ou via do cliente

  • 4 semanas depois ...
Postado

Jefferson,

Também estou na mesma situação, vou analisar como o ACBR faz hoje e ver se descubro se tem como configurar qual queremos que seja impresso.

Estranho q era só o GP deles mandar so o que precisa ser impresso no bloco 029 e estava de boa não é mesmo? kkk

Postado

Jefferson, deve ser algo no GP da Cappta, pois o arquivo de retorno está enviando todos os tipos de comprovantes, do bloco 029,711 e 713.

O ACBR varre o arquivo, e as primeiras imagens do tef que encontra é o que são impressos. Como a opção pela impressão ocorre no GP, e no arquivo não tem essa informação, não tem como nós sabermos qual deve ser impresso.

Estou questionando agora o suporte do Cappta, vamos ver como resolvemos isso.

 

Postado

Olá a todos,

Na Homologação da CAPPTA tem a "Opção de Integração Direta via Modalidade (Campo 500)", Testes 34 a 38.

Observei que no método CRT não há opção para indicar a Modalidade (Credito, Debito, ECT) incluindo na requisição ao GP o campo 500 com as informações (1-Credito, 2- Debito ...).

Alguém conseguiu algo nesse quesito?

Pois ficaria ótimo o software já enviar para o TEF o tipo de cartão a ser passado ficando mesmo responsável apenas de passar o cartão e a senha.

Obg.

Postado

Revendo o Demo encontrei a solução no Evento 'OnAntesFinalizarRequisicao', onde informei 

 if Req.Header = 'CRT' then
      Req.GravaInformacao(500, 0, '1');

Com isso o Acbr enviou para o Gerenciador Padrão a informação que eu precisava,

  • 2 semanas depois ...
  • Moderadores
Postado

Boa tarde

 

romyllldo, é isso aí mesmo que pode ser feito quando há essas particularidades.

Quanto a impressão das vias Jefferson, precisei alterar nos fontes do acbrtefd para considerar apenas as vias que vem no 713 e 715. O estranho também é que ao emitir via especifica da loja, não imprimia nada. Aí eu localizei nos fontes o problema.fiz umas alterações, quem se interessar, vou deixar o arquivo aqui.

ACBrTEFDClass.pas

Só destaco que hoje terminei de fazer os testes para a Cappta. Agora vou aguardar as 48hrs pra saber o resultado.

Cleber C. Ferreira
Analista de Sistemas e Consultor
Email e
Skype: [email protected]
Formiga-MG

  • Este tópico foi criado há 3224 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.