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dev botao

  • Este tópico foi criado há 3229 dias atrás.
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  • Membros Pro
Postado

Pessoal, 

 

estou implementando o roteiro de homologação TEF junto a Cappta, e estou com a seguinte dúvida:

 

Na sequência 19, solicitam o desligamento do computador, ligar o pc e manter a impressora desligada e tentar enviar o comando "Finalizar" e posteriormente tentar reimprimir o cupom. 

 

Pelo que entendi, o objetivo do teste é tentar "recuperar" a transação abortada pelo desligamento. Entretanto, utilizando os componentes acbr, o mecanismo naturalmente chama o "cancelamento" da operação pendente (ao iniciar a aplicação e ativar o componente). A implementação que desenvolvi, seguiu os padrões sugeridos nos exemplos tef constantes no svn da acbr. 

 

Gostaria de uma orientação inicial: existe algum mecanismo pronto para este teste (seq. 19) ? Porque o cancelamento é invocado? Se existe algum procedimento que devo implementar, peço orientações.

 

Segue abaixo a descrição do roteiro seq. 19.

 

-Realize uma transação com cartão de crédito.
-Opção À Vista
-Após receber o Retorno de aprovação, no momento em que começar a imprimir o cupom, reset o computador, logo após desligue a impressora.
-Ligue o computador, deixando desligada a impressora.
-Abra a Automação envie a função de “Finalizar” para que a transação seja confirmada.
-Após tratar a transação ligue a impressora.
-Acesse as funções administrativas do Gerenciador Cappta através da Automação e solicite a reimpressão do último comprovante.
 
 
 
Leonardo
  • Membros Pro
Postado

Sim, foi isto que pensei. Mas não é o que o roteiro solicita e por isso fiquei em dúvida. Pelo que entendi, eles querem que a transação seja RECUPERADA, já que ficou pendente mas foi aprovada e neste caso,bastaria finalizar e reimprimir. Faz sentido isso?

  • Moderadores
Postado

Não faz, mas se me lembro bem fiz a um tempo atrás essa homologação e não tenho a certeza absoluta mas o homologador me disse qualquer coisa que estaria incorreta esse teste, pois a ECF deveria de estar ligada e não desligada. o mais correto e entrar em contato com eles e confirmar!

Consultor SAC ACBr Juliomar Marchetti
 

Projeto ACBr

skype: juliomar
telegram: juliomar
e-mail: [email protected]
http://www.juliomarmarchetti.com.br
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  • 1 ano depois...
Postado

Olá!
Também estou fazendo homologação cappta e estou com um probleminha, eles pedem pra realizar a
reimpressão de um comprovante específico em apenas 1 via do cliente e também da Loja mas,
ao realizar sai 2 vias uma resumida e uma completa.
Tem como mudar isso? seria alguma coisa que esqueci de fazer?

 

Obrigado

Postado
2 horas atrás, Jefferson Damian disse:

Olá!
Também estou fazendo homologação cappta e estou com um probleminha, eles pedem pra realizar a
reimpressão de um comprovante específico em apenas 1 via do cliente e também da Loja mas,
ao realizar sai 2 vias uma resumida e uma completa.
Tem como mudar isso? seria alguma coisa que esqueci de fazer?

 

Obrigado

Esqueci de mencionar:
na reimpressão eles tem 3 opções, 1 - Todos  2 - Logista e 3 - Cliente
Mas qualquer que escolhe, imprime a mesma coisa, 2 vias sendo que a primeira é condensada e a segunda é completa
e escrito via do lojista.
para ser impresso com a opção 1 eles dizem que está certo. Mas quando escolhe 2 ou 3 
querem que seja apenas a segunda via (que sai hoje) com a descrição via do lojista ou via do cliente

  • 4 semanas depois ...
Postado

Jefferson,

Também estou na mesma situação, vou analisar como o ACBR faz hoje e ver se descubro se tem como configurar qual queremos que seja impresso.

Estranho q era só o GP deles mandar so o que precisa ser impresso no bloco 029 e estava de boa não é mesmo? kkk

Postado

Jefferson, deve ser algo no GP da Cappta, pois o arquivo de retorno está enviando todos os tipos de comprovantes, do bloco 029,711 e 713.

O ACBR varre o arquivo, e as primeiras imagens do tef que encontra é o que são impressos. Como a opção pela impressão ocorre no GP, e no arquivo não tem essa informação, não tem como nós sabermos qual deve ser impresso.

Estou questionando agora o suporte do Cappta, vamos ver como resolvemos isso.

 

Postado

Olá a todos,

Na Homologação da CAPPTA tem a "Opção de Integração Direta via Modalidade (Campo 500)", Testes 34 a 38.

Observei que no método CRT não há opção para indicar a Modalidade (Credito, Debito, ECT) incluindo na requisição ao GP o campo 500 com as informações (1-Credito, 2- Debito ...).

Alguém conseguiu algo nesse quesito?

Pois ficaria ótimo o software já enviar para o TEF o tipo de cartão a ser passado ficando mesmo responsável apenas de passar o cartão e a senha.

Obg.

Postado

Revendo o Demo encontrei a solução no Evento 'OnAntesFinalizarRequisicao', onde informei 

 if Req.Header = 'CRT' then
      Req.GravaInformacao(500, 0, '1');

Com isso o Acbr enviou para o Gerenciador Padrão a informação que eu precisava,

  • 2 semanas depois ...
  • Moderadores
Postado

Boa tarde

 

romyllldo, é isso aí mesmo que pode ser feito quando há essas particularidades.

Quanto a impressão das vias Jefferson, precisei alterar nos fontes do acbrtefd para considerar apenas as vias que vem no 713 e 715. O estranho também é que ao emitir via especifica da loja, não imprimia nada. Aí eu localizei nos fontes o problema.fiz umas alterações, quem se interessar, vou deixar o arquivo aqui.

ACBrTEFDClass.pas

Só destaco que hoje terminei de fazer os testes para a Cappta. Agora vou aguardar as 48hrs pra saber o resultado.

Cleber C. Ferreira
Analista de Sistemas e Consultor
Email e
Skype: [email protected]
Formiga-MG

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