Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

• Este tópico foi criado há 4996 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Postado

Na versao 1.1 emitia notas de produtos e serviços juntos na mesma nf, foi testar na versao 2.0 e retorna erro dizendo,

Rejeição: total do produto/serviço difere do somatório dos itens

Vi no manual que a tag vProd na Totalizacao se refere a soma dos produtos e serviços, fiz isso, a nfe foi emitida com sucesso, mas na danfe essa soma (produtos/serviços) é impressa no campo VALOR TOTAL DOS PRODUTOS, meu cliente acha q esta errado imprimir nesse campo a soma dos produtos e serviços. O que eu fiz esta certo ou errado ?

Abs

Postado

felipeiw

Estou utilizando Produtos e Serviços nas NFe, no DANFE estou utilizando dois campos separados

Um para a totalização dos Produtos e outro para os serviços, se tiver em mãos o manual nfe 4.01 ele tem um exemplo de DANFE

com Serviços, Anexo 2 se não me engano, a totalização dos serviços fica junto com os cálculos de ISS, se precisar posso te enviar um exemplo...

Postado

rudi07, obrigado

Olhando na danfe tem o campo de total de produtos e logo abaixo dele o total da nota, ja apos a lista de produtos tem os campos para totalizar os serviços, seria isso q vc esta descrevendo ?

Mas se vc puder me enviar seu exemplo agradeço mt.

Abs

Postado

Sim exatamente isso, que fazia na versao 1.1, mas agora na versao 2.0, se eu nao somar o valor dos servicos com os produtos no campo de totalizacao a nota nao valida. Posso entao estar passando os valores de maneira equivocada. veja como estou fazendo:

// Inicio da Totalização

with Total do begin

with ICMSTot do begin

vBC     := CNotasBASICM.AsCurrency;

vICMS   := CNotasVALICM.AsCurrency;

vBCST   := CNotasBASSUB.AsCurrency;

vST     := CNotasVALSUB.AsCurrency;

vProd   := CNotasTOTORI.AsCurrency; (somando total do produtos + total dos servicos, senao nao valida)

vFrete  := CNotasVALFRE.AsCurrency;

vSeg    := CNotasVALSEG.AsCurrency;

vDesc   := CNotasVALDES.AsCurrency;

vII         := 0;

vIPI       := CNotasTOTIPI.AsCurrency;

vPIS       := CNotasTOTPIS.AsCurrency;

vCOFINS := CNotasTOTCOF.AsCurrency;

vOutro    := CNotasOUTDES.AsCurrency;

vNF        := CNotasTOTNOT.AsCurrency;

end;

with ISSQNtot do begin

vServ   := CNotasTOTSER.AsCurrency;

vBC     := xbasiss;

vISS    := CNotasVALISS.AsCurrency;

vPIS    := 0.00;

vCOFINS := 0.00;

end;

end; //  fim da Totalização

Mt Obrigado pela atencao

Postado

veja emiti uma nota com apenas serviço, para validar tive q passar o valor do servico na tag vprod, segue anexo o xml e o danfe. Somente gostaria de confirmar se esse procedimento esta correto. Principalmente no campo da danfe totos dos produtos, perceba q imprime o total dos servicos.

a mensagem de erro que aparece, caso nao some o valor dos servicos na tag vprod é: TOTAL DO PRODUTO/SERVICO DIFERE DO SOMATORIO DOS ITENS.

Obrigado

35110312489378000180550010000001521000001523-nfe.xml

35110312489378000180550010000001521000001523.pdf

Postado

É isso ai mesmo, a única coisa que reparei que esta diferente do que faço é que o NCM de serviço coloco 99,

porém não saberia te responder se esta 100% correto o que faço, não sei se já existe NCM para serviço como é feito nos produtos...

Se alguém do forum souber ficaria grato..

Postado

Mas o que percebi de diferente na sua danfe com a minha é que na sua o valor dos serviços nao entrou no campo TOTAL DOS PRODUTOS ja na mh danfe entrou, sera q estamos corretos ?

Abs

• Moderadores
Postado

O grupo DET da NFe onde os produtos e serviços são informados tem o seguinte título: "Grupo do detalhamento de Produtos e Serviços da NF-e", ou seja, é o local onde devem ser informados produtos e serviços.

O campo vProd tem a seguinte descrição no manual de integração: "Valor Total dos produtos e serviços", ou seja, neste campo deve conter a soma de todos os produtos e serviços incluídos no grupo DET na NFe.

Para mais informações leia http://www.nfe.fazenda.gov.br/portal/do ... 09.006.pdf

Se seu cliente não concorda com esta forma, mostre pra ele que a nota não será validada com informações diferentes e se ainda assim continuar teimando, oriente ele a entrar em contato direto com o SEFAZ fazendo uma reclamação sobre como a NFe trata o total de produtos/serviços.

djsystem-logo.png
 youtube.png facebook.png instagram.png linkedin.png
André Ferreira de Moraes | Analista de Sistemas
www.djsystem.com.br | www.djpdv.com.br
www.tefhouse.com.br | www.xpos.com.br
Postado

Entendi Daniel, mh interpretacao foi igual a sua, mas vc nao acha que a danfe deveria ficar igual a versao 1.1, com o campo TOTAL DOS PRODUTOS, monstrando realmente somente o total de produtos ? e o total de serviços mostrando apenas no campo TOTAL DOS SERVIÇOS ?

Ate entendo em parte meu cliente pq realmente ficou confuso, voce nao acha ?

Claro que o importante para mim, é seguir o que diz o manual e claro nao deveria ser diferente, mas acho q ficou confuso tb.

Abs

• Moderadores
Postado

Este campo sempre foi o Total dos Produtos + Total dos serviços como vc pode ver no manual 3.0 - http://www.nfe.fazenda.gov.br/PORTAL/do ... -03-16.pdf

Como não era feita a validação dos totais vc estava conseguindo enviar apenas o total do produto, mas sua NFe estava incorreta.

djsystem-logo.png
 youtube.png facebook.png instagram.png linkedin.png
André Ferreira de Moraes | Analista de Sistemas
www.djsystem.com.br | www.djpdv.com.br
www.tefhouse.com.br | www.xpos.com.br
  • Este tópico foi criado há 4996 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.