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dev botao

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  • Consultores
Postado

Bom dia Frederico,

 

Vai se acostumando, quando ocorre esse erro, o problema é na SEFAZ, infelizmente isso ocorre com maior frequencia na SEFAZ-MG.

 

O que fazer:

 

1. Entrar em contato com a SEFAZ e reclamar;

2. Esperar.

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
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Projeto ACBr

Analista de Sistemas / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

  • Moderadores
Postado

Eu também estou com clientes com o mesmo erro em caso de consulta de NFe emitida em 2013. O erro também está ocorrendo ao consultar a nota no site da nfe de MG.

Postado

Eu também estou com alguns clientes que apresentam o mesmo problema a alguns dias, não retorna o protocolo porém a NF foi aceita no Sefaz e ao consultar a NF retorna o erro não catalogado. Também sou de MG. engraçado é que isso ocorre em determinados clientes e outros não.

Postado

Aparentemente consegui contornar o meu problema aqui na maioria das vezes. aumentando o numero de tentativas que o componente faz de consulta ao web services. que no meu caso estava em 1 aumentei para 10.

  • Membros Pro
Postado (editado)

Bom Dia Pessoal,

 

Outras empresas na minha região que usam outros softwares não estão tendo este problema, existe um grande contato entre os clientes do meu software e de outros(que não estão tendo este problemas). Se alguem tiver alguma novidade.

Editado por guyduarte
  • Moderadores
Postado

Mudei o intervalo de tentativas conf sugestão do Rodrigo Cesar mas não resolveu. O meu aplicativo está funcionando no Maranhão e Goiás. O problema é só aqui em MG. Mas não são todos os clientes.

Um cliente acabou de me relatar o mesmo problema, mas conseguiu consultar as notas no portal da NF-e. Porem no site de MG dá o erro não catalogado.

Lembrando pessoal, que isso também ocorreu em janeiro de 2013 aqui em MG e foi milagrosamente solucionado sem que se tenha mexido em uma virgula do aplicativo.

Todos os clientes estão conseguindo enviar a nota e autorizar. O problema está na consulta. O mistério está no fato de alguns clientes de MG conseguirem enviar/imprimir/consultar através do mesmo aplicativo, mesmo schema, mesmo webservices.

Postado

Também estamos com o mesmo problema com os clientes de MG, quando o pessoal do governo de Minas volta a trabalhar na segunda-feira que vem ai vão ver o problema e resolver, até lá vamos se virando nos 30.

Postado (editado)

Estou com o mesmo problema, mas tem um detalhe que vocês não comentaram aqui: as nfe´s estão validas na SEFAZ/MG, o erro está na consulta do protocolo.

Ao consultar a chave na web, a nf-e está correta.

Editado por Adriano Espinoza
Postado

Bom dia Pessoal,

 

o pessoal do SEFAZ/MG, retornou a seguinte mensagem:

 

"Senhor(a),

 

A sua mensagem mereceu toda a atenção da Equipe da SEF/MG e, conforme parecer da superintendência responsável, informamos que verificamos ocorrências de instabilidade em nossos sistemas, e a nossa área técnica já está trabalhando para sua normalização.

 

Pedimos sinceras desculpas por estes transtornos, contamos com sua compreensão e solicitamos que aguarde.

 

Agradecemos antecipadamente, nos colocando à disposição para quaisquer outros esclarecimentos que se fizerem necessários."

 

infelizmente teremos que aguardar,

Postado

Doidera o Sefaz/MG.

 

vamos aguardar.

 

um detalhe,

 

depois de enviar a nota e por algum motivo precisar consulta-la o erro 999 aparece, mas se consultar o chave de acesso no servidro federal e no servidor MG a nota esta autorizada, então acho que todos podem ficar tranquilhos que a nota esta correta e agora é só aguardar a manutenção no servidor.

Postado (editado)

Leandro Chmereha,

 

por gentileza tem como você salvar o email, e postar pra gente no forum, para documentarmos esse percalso junto aos clientes, pois se enviar o email para a sefaz/mg, somente em 48horas terei o retorno.

Ficarei grata se puder fazer essa gentileza.

 

Darlana Nogueira

Editado por darlananogueira
Postado

Saudações! 

 

Este problema não é exclusivo de nenhum software ou fornecedor de acesso a internet, é um problema interno na Sefaz/MG. Este problema começou a ocorrer no primeiro dia do ano, conforme outros fóruns e grupos de discussões e esta ocorrendo até o momento.

 

Tenham todos um Feliz Ano Novo, repleto de motivos para agradecer e comemorar!

 

Deus continue a nos abençoar!

Postado

Pessoal,

 

Estou com problema no cancelamento num cliente (em MG), acabei de fazer o teste, como consta a hora no retorno, e continua o erro:

 

03/01/2014 21:14:14 - NFe.CancelarNFe("31140118580456000133550000000432841000432841","Mercadoria incorreta                    ")

 

ERRO: Rejeicao: Erro nao catalogado - Erro em mensagem de retorno
 

Pelo o horário, será que a falha ainda é na SEFAZ/MG.

 

Porventura não houve alguma mudança neste ano ?

Pergunto pque a última nota que cancelou na empresa foi dia 26/12.

 

Achando que poderia ser na aplicação, tentei o cancelamento pela opção Testes no ACBr e retornou o mesmo erro, na opção Consultar, da mesma forma.

 

Utilizo a versão ACBrNFeMonitor2 0.7.9.0 - CAPICOM

Testei as versões anteriores e o retorno é o mesmo.

 

Estou sem saber o que fazer, gostaria de uma luz dos colegas, por gentileza.

 

Grato,

Josadac

Postado

Eu já não sabia mais o que fazer. Liquei na AF daqui e me disseram que até ontem 03/01/2013 não haviam reclamações sobre este erro.

Pra quem está realizando cancelamento e recebe o erro 999 como retorno é bom consultar a chave da nf-e na Sefaz, pois, um cliente mesmo obtendo o erro, constatou que o evento de cancelamento estava homologado e anexado à mesma.

Postado

Eu já não sabia mais o que fazer. Liquei na AF daqui e me disseram que até ontem 03/01/2013 não haviam reclamações sobre este erro.

Pra quem está realizando cancelamento e recebe o erro 999 como retorno é bom consultar a chave da nf-e na Sefaz, pois, um cliente mesmo obtendo o erro, constatou que o evento de cancelamento estava homologado e anexado à mesma.

Quando tentamos emitir nf-e, o problema persiste e acontece na consulta ao protocolo, por esse motivo a nf-e fica válida normalmente.

Provavelmente no cancelamento é a mesma coisa.

  • Moderadores
Postado

Pessoal, até o presente momento MG ainda está reportando o erro 999-erro não catalogada nas consultas.

Já enviei e-mails reclamando e não obtive nenhuma resposta.

No 0800 dizem não ter nenhum problema, nem mesmo reclamações de outras pessoas.

Vocês ainda estão tendo esse erro 999? Enviaram reclamação ao Fale Conosco de MG?

Postado

Tenho outros clientes que usam outro software e nao está acusando este erro. sera que alguem que esteja usando o acbrnfemonitor está obtendo sucesso ?

  • Moderadores
Postado

Com certeza posso te afirmar que quem usa  ACBr e UNINFE está com o mesmo problema de 999-Erro não catalogado.

Queria muito saber que outro software é esse que está funcionando, até mesmo porque, o próprio SEFAZ já reconheceu que está com problemas.

  • Moderadores
Postado

Pessoal, conforme orientação do SEFAZ/MG tem que fazer o download do xml da nf-e (através do portal) que está acusando o erro 999-Erro não catalogado e substituir o xml que veio sem protocolo.

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