Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Conflito Acbrnfe X Gbpplugin/guardião


M_Albuquerque
  • Este tópico foi criado há 3933 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Em junho/13 postei essa dúvida minha. 

Até hoje nunca descobri a razão do erro, mas confesso que o último comentário publicado (Edson.pol) era o que mais se aproximava da minha situação. 

De lá para cá comecei a notar que todo computador onde já tinha instalado o Guardião (Itaú Empresarial) ou GbpPlugin (BB/CEF) e eu tentava instalar meu aplicativo (baseado do ACBrNFe) ele não funcionava, independente se XP ou Win7.

Detalhando melhor: Meu aplicativo abria, ficava uns 3 minutos abertos, de repente fechava sozinho (!!!) e nunca mais abria.

Já testei 'n' situações (c/ firewall desabilitado, s/ anti virus, s/ windows defender, s/ java, etc) e nenhuma funcionou.

Resumindo: Tem Guardião ou GbpPlugin? Então meu aplicativo não funcionará.

 

Eis que nessa semana conversando com um gerente PJ do Itaú ele comentou que, dentro da limitação dele em informática, ele sempre ouvia o pessoal de TI do cliente comentar que a solução estava em alterar as configurações de segurança da internet dentro do painel de controle do Windows.

 

Eis que pergunto aos amigos do fórum (pessoas de TI, e não gerentes de banco..rs):

Tem fundamento isso ?  (isto é, as configurações de segurança podem SIM influenciar no travamento do meu aplicativo, impedindo-o de se conectar com o webservice da Sefaz).

Se positivo, qual o caminho que devo seguir para tentar encontrar uma configuração de segurança de internet compatível entre o meu aplicativo e os de segurança dos bancos (Guardião, GbpPlugin, etc).

 

Agora...  se escrevi um monte de asneira acima e só fiz os colegas perderem seu tempo, humildemente peço desculpas.

 

Muito obrigado.

 

Márcio

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

Aqui eu uso o plugin da caixa e NF-e normalmente em ambiente de testes e tenho vários clientes que também possuem o mesmo ambiente (nfe + plugin caixa) e funciona normal também.

Acho que o problema deve ser mais profundo que somente os plugins, talvez tenha algo a ver com dll (capicom, openssl).

Equipe ACBr

Régys Borges da Silveira

http://www.regys.com.br

certificacao delphicertificacao delphi
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Régys,

Fato interessante é que eu também tenho instalado o GbpPlugin e aqui roda tudo certinho, porém o que relatei ocorreu em alguns clientes, e não em todos, logo chego a conclusão que é o fato é a exceção, não a regra.

Eu trabalho com Capicom, e nesses clientes com o referido problema eu até instalei o pacote completo da Microsoft, e não só os 3 arquivos disponíveis pelo ACBr, e mesmo assim o problema persistiu.

Concordo contigo que é muito mais complexo, envolvendo até, ou principalmente, o sistema operacional.

Olha que ponto interessante:

Todos os plugins de segurança de bancos que apresentaram confito foram desenvolvidos pela GAS Tecnologia.

Será só coincidência? (rs)

 

Enfim, novamente muito obrigado pela atenção dispensada!

Márcio.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

Talvez se houvesse uma forma de logarmos o que o plugin faz, digo isso porque eu percebo que o da caixa captura tudo que passa pela conexão de internet para validar ou não, eu acho, opinião minha sem ir muito a fundo, que algo nessa captura atrapalha, mas só com um log para analisarmos.

Equipe ACBr

Régys Borges da Silveira

http://www.regys.com.br

certificacao delphicertificacao delphi
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ja tentou abrir o Monitor de Recursos do Windows e ver os modulos associados ao programa?

 

Pega a Lista dos modulos no cliente e no seu pc e compara os dois.. Numero de Modulos associados e versões das Dlls , talvez tenha uma pequena diferença, as vezes algum software registrou um modulo mais antigo...

 

Não tenho ideia se isso pode te ajudar em algo, mas em ultimos casos vale a pena tentar..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 3933 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.